Exames médicos confirmam: corpo de Cristiano Ronaldo tem só 20 anos

Tem 33 anos na carteira de identidade e foi essa a idade que celebrou no dia 5 de fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela o vigor de um rapaz de 20 anos. Assim revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pelo Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Em um atleta de alta competição, esses valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentarista esportivo italiano Matteo Bonetti, e refletem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Seleção portuguesa no Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora em um sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, na Copa da Rússia, e que terminou empatado em 3-3. Teria sido o sprint mais rápido de todo a competição.

Na apresentação como jogador do Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir.

Na Espanha, já tinha sido divulgado que o atacante tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenhos, em maio, Ronaldo garantiu que iria jogar até os 41 anos de idade. E o desejo do atacante parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada em uma vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prêmio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prêmio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor jogador da temporada 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas, já tendo conquistado a distinção cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prêmio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França na Copa 2018, e de Modric, designado melhor jogador do campeonato, depois de ter ajudado a Croácia a chegar à partida final, poderem sonhar com o prêmio.

O jogador português, que custou ao Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na temporada passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça da Espanha, tendo marcado 44 gols em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, atacante do rival Barcelona, consagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei da Espanha, tendo ainda conquistado a Chuteira de Ouro europeia, com 34 gols marcados na liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições –, em 54 jogos.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …