Exames médicos confirmam: corpo de Cristiano Ronaldo tem só 20 anos

Tem 33 anos na carteira de identidade e foi essa a idade que celebrou no dia 5 de fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela o vigor de um rapaz de 20 anos. Assim revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pelo Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Em um atleta de alta competição, esses valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentarista esportivo italiano Matteo Bonetti, e refletem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Seleção portuguesa no Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora em um sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, na Copa da Rússia, e que terminou empatado em 3-3. Teria sido o sprint mais rápido de todo a competição.

Na apresentação como jogador do Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir.

Na Espanha, já tinha sido divulgado que o atacante tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenhos, em maio, Ronaldo garantiu que iria jogar até os 41 anos de idade. E o desejo do atacante parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada em uma vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prêmio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prêmio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor jogador da temporada 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas, já tendo conquistado a distinção cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prêmio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França na Copa 2018, e de Modric, designado melhor jogador do campeonato, depois de ter ajudado a Croácia a chegar à partida final, poderem sonhar com o prêmio.

O jogador português, que custou ao Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na temporada passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça da Espanha, tendo marcado 44 gols em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, atacante do rival Barcelona, consagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei da Espanha, tendo ainda conquistado a Chuteira de Ouro europeia, com 34 gols marcados na liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições –, em 54 jogos.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …