Exames médicos confirmam: corpo de Cristiano Ronaldo tem só 20 anos

Tem 33 anos na carteira de identidade e foi essa a idade que celebrou no dia 5 de fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela o vigor de um rapaz de 20 anos. Assim revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pelo Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Em um atleta de alta competição, esses valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentarista esportivo italiano Matteo Bonetti, e refletem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Seleção portuguesa no Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora em um sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, na Copa da Rússia, e que terminou empatado em 3-3. Teria sido o sprint mais rápido de todo a competição.

Na apresentação como jogador do Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir.

Na Espanha, já tinha sido divulgado que o atacante tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenhos, em maio, Ronaldo garantiu que iria jogar até os 41 anos de idade. E o desejo do atacante parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada em uma vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prêmio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prêmio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor jogador da temporada 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas, já tendo conquistado a distinção cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prêmio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França na Copa 2018, e de Modric, designado melhor jogador do campeonato, depois de ter ajudado a Croácia a chegar à partida final, poderem sonhar com o prêmio.

O jogador português, que custou ao Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na temporada passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça da Espanha, tendo marcado 44 gols em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, atacante do rival Barcelona, consagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei da Espanha, tendo ainda conquistado a Chuteira de Ouro europeia, com 34 gols marcados na liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições –, em 54 jogos.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim …

Câmara dos EUA formaliza acusações contra Trump

Democratas dizem ter provas suficientes para acusar o presidente americano de abuso de poder e obstrução do Congresso. Votação sobre o impeachment no plenário da Câmara deve ocorrer na próxima semana. Congressistas democratas na Câmara dos …

Cientistas criam pele artificial que é flexível se cura como a de verdade

Cientistas da Universidade Nacional da Austrália criaram um hidrogel que funciona como a pele de verdade, com a mesma força e durabilidade. “Com a química especial que desenvolvemos no hidrogel, ele pode se reparar após ser …

Putin e Zelenski anunciam cessar-fogo na Ucrânia

Em cúpula em Paris, presidentes concordam em retomar processo de paz e prometem troca de todos os prisioneiros até o fim deste ano. Apesar de avanços, divergências sobre eleições em regiões separatistas permanecem. Os presidentes ucraniano, …

Aung San Suu Kyi vai defender Mianmar na ONU de acusações de genocídio

A prêmio Nobel da Paz defenderá seu país das acusações de genocídio da minoria muçulmana rohingya no tribunal internacional da ONU, em Haia. A Corte Penal Internacional (CPI) autorizou em novembro que Mianmar, antiga Birmânia, seja …

Em meio a "emergência climática", UE aposta em Acordo Verde

Com a UE prestes a fracassar em suas metas de redução de CO2 até 2030, todos os olhos se voltam para os planos de longo prazo da Comissão Europeia para combater a mudança climática. A nova …