Exames médicos confirmam: corpo de Cristiano Ronaldo tem só 20 anos

Tem 33 anos na carteira de identidade e foi essa a idade que celebrou no dia 5 de fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela o vigor de um rapaz de 20 anos. Assim revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pelo Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Em um atleta de alta competição, esses valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentarista esportivo italiano Matteo Bonetti, e refletem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Seleção portuguesa no Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora em um sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, na Copa da Rússia, e que terminou empatado em 3-3. Teria sido o sprint mais rápido de todo a competição.

Na apresentação como jogador do Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir.

Na Espanha, já tinha sido divulgado que o atacante tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenhos, em maio, Ronaldo garantiu que iria jogar até os 41 anos de idade. E o desejo do atacante parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada em uma vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prêmio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prêmio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor jogador da temporada 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas, já tendo conquistado a distinção cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prêmio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França na Copa 2018, e de Modric, designado melhor jogador do campeonato, depois de ter ajudado a Croácia a chegar à partida final, poderem sonhar com o prêmio.

O jogador português, que custou ao Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na temporada passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça da Espanha, tendo marcado 44 gols em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, atacante do rival Barcelona, consagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei da Espanha, tendo ainda conquistado a Chuteira de Ouro europeia, com 34 gols marcados na liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições –, em 54 jogos.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Especialista pode ter encontrado a resposta para estátuas egípcias com nariz quebrado

Na arte e na simbologia religiosa do antigo Egito, a representação da figura humana era celebrada como possível receptáculo de nossas almas ou mesmo de um Deus, em estátuas que possuíam profunda função ritualística. Passados alguns …

Estrela massiva desapareceu sem deixar traços

Um objeto espacial integrante da galáxia anã Kinman desapareceu de nossas vistas, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. Essa estrela excepcionalmente grande foi descrita em 2001 …

Vacina da covid-19 produzida no Brasil será distribuída em dezembro, se aprovada

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode começar a distribuir a vacina contra a COVID-19 em dezembro deste ano, caso os testes finais se mostrem efetivos para evitar a propagação da doença. A vacina vem sendo …

Hong Kong: um dia após adoção da lei de segurança nacional, polícia prende 180 manifestantes

Um homem que carregava uma bandeira a favor da independência de Hong Kong se tornou nesta quarta-feira (1°) a primeira pessoa presa com base na nova lei de segurança do território, promulgada na véspera …

Brasil tem 1.280 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

A contagem das vítimas da epidemia do novo coronavírus no Brasil, divulgada pelo painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, voltou a registrar mais de mil mortes pela …

Google compra startup de óculos inteligentes

Após um fim de semana de boatos, o Google confirmou na terça-feira (30) que é o novo proprietário da North. A startup canadense ficou conhecida por seus óculos de realidade aumentada Focals, que mais parecem …

Cientistas trazem à tona explicação por que chovem diamantes em Netuno

Uma equipe de cientistas teorizou que diamantes podem se formar através de metano em planetas como Netuno e Urano, que possuem temperaturas maiores que as esperadas em seus centros. As profundezas dos planetas mais afastados do …

França se despede de Fessenheim, sua mais antiga central nuclear

Após 43 anos de funcionamento, na noite desta segunda-feira (29) para terça-feira (30), a central nuclear francesa de Fessenheim, localizada no nordeste do país, deixará definitivamente de operar, antes de ser desmontada. Uma vitória para …

Inteligência artificial: robô real está sendo treinado para estrelar filme de ficção científica

Uma robô japonesa chamada Erica foi escalada para ser a protagonista de um filme de ficção científica chamado “b”. Criada por cientistas japoneses, a atriz não humana recebeu aulas de atuação seguindo o clássico método …

Ministro da Educação distorceu experiência acadêmica na Alemanha

O professor Carlos Decotteli mal havia sido anunciado como novo ministro da Educação quando passou a ter suas credenciais acadêmicas contestadas. Primeiro, foi revelado que ele nunca havia completado seu doutorado, ao contrário do que …