Espanha faz juras de amor a Cristiano Ronaldo após transferência para a Juventus

Fanny Schertzer / Wikimedia Commons CC

Cristiano Ronaldo

O jogador português marcou uma “era dourada” no Real Madrid e segue para os italianos da Juventus com o estatuto de “inigualável”, como destacam os jornais espanhóis um dia depois de a transferência ter sido oficializada.

Nesta terça-feira (10), tornou-se oficial: Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a Juventus válido por quatro anos, com o clube italiano pagando ao Real Madrid 100 milhões de euros.

“A Juventus comunica que chegou a acordo com o Real Madrid para a aquisição a título definitivo dos direitos esportivos do jogador Cristiano Ronaldo a troco do pagamento de 100 milhões de euros, pagos em duas épocas”, lê-se no comunicado do campeão italiano, que desembolsa ainda 12 milhões relativos ao mecanismo de solidariedade e gastos adicionais. Cristiano Ronaldo terá um salário de 30 milhões de euros por ano.

O negócio foi firmado durante a tarde, depois de o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, ter se encontrado com o jogador na Grécia, país onde passa as férias.

Depois de nove temporadas a serviço do Real Madrid, o internacional português explicou, em carta aberta publicada no site do clube espanhol, que viveu na capital espanhola os anos mais felizes da sua vida.

“Mas chegou o momento de sair e pedi ao Real Madrid para que me deixasse ser transferido. O Real conquistou o meu coração e o da minha família. Quero agradecer aos companheiros de equipe, fisioterapeutas, ao presidente e aos torcedores porque fizeram de tudo para que nada me faltasse. Foram nove anos apaixonantes. Refleti muito e cheguei à decisão. Hala Madrid”.

Entretanto, o clube de Madrid compartilhou um vídeo de despedida ao jogador português, intitulado “Obrigado, Cristiano Ronaldo”, no qual mostra os melhores momentos dos nove anos que passou na capital espanhola.

Juras de amor na Espanha

Não haverá outro igual. Cristiano se vai, a lenda dos 451 gols”, destaca o jornal Marca, em uma única manchete, ilustrada com o número de bolas dos gols que CR7 marcou pelos merengues e com a fotoa do gol marcado contra a Juventus, em Turim, em abril, com um pontapé de bicicleta.

No interior, o Marca fala do “7Fim de uma era” e conta os passos para a transferência consumada nesta terça, enaltecendo ainda a “carta de amor” do português e do “ouro puro” que ele representou para o clube.

O também esportivo AS recorre ao clube italiano para se despedir do capitão da seleção portuguesa: “Ciao, Cristiano, foi bonito enquanto durou”, em uma capa em que surge Ronaldo aproveitando as férias e com uma parte da sua carta de despedida.

Igualmente em italiano, o Mundo Esportivo oferece protagonismo ao português, com a expressão CR Sette, enquanto o Sport promove o jogador na capa, pela transferência ter sido pedida pelo jogador e pelo Real Madrid ficar sem referências, depois desta saída e da de Zinedine Zidane.

“Cristiano vai para a Juventus depois de marcar uma época dourada em Madrid“, foi o destaque oferecido pelo generalista El País à mudança do português, após nove temporadas no clube madridista, enquanto o El Mundo destaca a saída por vontade de Cristiano Ronaldo, em uma chamada de capa ilustrada por uma caricatura.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …