Espanha faz juras de amor a Cristiano Ronaldo após transferência para a Juventus

Fanny Schertzer / Wikimedia Commons CC

Cristiano Ronaldo

O jogador português marcou uma “era dourada” no Real Madrid e segue para os italianos da Juventus com o estatuto de “inigualável”, como destacam os jornais espanhóis um dia depois de a transferência ter sido oficializada.

Nesta terça-feira (10), tornou-se oficial: Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a Juventus válido por quatro anos, com o clube italiano pagando ao Real Madrid 100 milhões de euros.

“A Juventus comunica que chegou a acordo com o Real Madrid para a aquisição a título definitivo dos direitos esportivos do jogador Cristiano Ronaldo a troco do pagamento de 100 milhões de euros, pagos em duas épocas”, lê-se no comunicado do campeão italiano, que desembolsa ainda 12 milhões relativos ao mecanismo de solidariedade e gastos adicionais. Cristiano Ronaldo terá um salário de 30 milhões de euros por ano.

O negócio foi firmado durante a tarde, depois de o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, ter se encontrado com o jogador na Grécia, país onde passa as férias.

Depois de nove temporadas a serviço do Real Madrid, o internacional português explicou, em carta aberta publicada no site do clube espanhol, que viveu na capital espanhola os anos mais felizes da sua vida.

“Mas chegou o momento de sair e pedi ao Real Madrid para que me deixasse ser transferido. O Real conquistou o meu coração e o da minha família. Quero agradecer aos companheiros de equipe, fisioterapeutas, ao presidente e aos torcedores porque fizeram de tudo para que nada me faltasse. Foram nove anos apaixonantes. Refleti muito e cheguei à decisão. Hala Madrid”.

Entretanto, o clube de Madrid compartilhou um vídeo de despedida ao jogador português, intitulado “Obrigado, Cristiano Ronaldo”, no qual mostra os melhores momentos dos nove anos que passou na capital espanhola.

Juras de amor na Espanha

Não haverá outro igual. Cristiano se vai, a lenda dos 451 gols”, destaca o jornal Marca, em uma única manchete, ilustrada com o número de bolas dos gols que CR7 marcou pelos merengues e com a fotoa do gol marcado contra a Juventus, em Turim, em abril, com um pontapé de bicicleta.

No interior, o Marca fala do “7Fim de uma era” e conta os passos para a transferência consumada nesta terça, enaltecendo ainda a “carta de amor” do português e do “ouro puro” que ele representou para o clube.

O também esportivo AS recorre ao clube italiano para se despedir do capitão da seleção portuguesa: “Ciao, Cristiano, foi bonito enquanto durou”, em uma capa em que surge Ronaldo aproveitando as férias e com uma parte da sua carta de despedida.

Igualmente em italiano, o Mundo Esportivo oferece protagonismo ao português, com a expressão CR Sette, enquanto o Sport promove o jogador na capa, pela transferência ter sido pedida pelo jogador e pelo Real Madrid ficar sem referências, depois desta saída e da de Zinedine Zidane.

“Cristiano vai para a Juventus depois de marcar uma época dourada em Madrid“, foi o destaque oferecido pelo generalista El País à mudança do português, após nove temporadas no clube madridista, enquanto o El Mundo destaca a saída por vontade de Cristiano Ronaldo, em uma chamada de capa ilustrada por uma caricatura.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …