Espanha faz juras de amor a Cristiano Ronaldo após transferência para a Juventus

Fanny Schertzer / Wikimedia Commons CC

Cristiano Ronaldo

O jogador português marcou uma “era dourada” no Real Madrid e segue para os italianos da Juventus com o estatuto de “inigualável”, como destacam os jornais espanhóis um dia depois de a transferência ter sido oficializada.

Nesta terça-feira (10), tornou-se oficial: Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a Juventus válido por quatro anos, com o clube italiano pagando ao Real Madrid 100 milhões de euros.

“A Juventus comunica que chegou a acordo com o Real Madrid para a aquisição a título definitivo dos direitos esportivos do jogador Cristiano Ronaldo a troco do pagamento de 100 milhões de euros, pagos em duas épocas”, lê-se no comunicado do campeão italiano, que desembolsa ainda 12 milhões relativos ao mecanismo de solidariedade e gastos adicionais. Cristiano Ronaldo terá um salário de 30 milhões de euros por ano.

O negócio foi firmado durante a tarde, depois de o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, ter se encontrado com o jogador na Grécia, país onde passa as férias.

Depois de nove temporadas a serviço do Real Madrid, o internacional português explicou, em carta aberta publicada no site do clube espanhol, que viveu na capital espanhola os anos mais felizes da sua vida.

“Mas chegou o momento de sair e pedi ao Real Madrid para que me deixasse ser transferido. O Real conquistou o meu coração e o da minha família. Quero agradecer aos companheiros de equipe, fisioterapeutas, ao presidente e aos torcedores porque fizeram de tudo para que nada me faltasse. Foram nove anos apaixonantes. Refleti muito e cheguei à decisão. Hala Madrid”.

Entretanto, o clube de Madrid compartilhou um vídeo de despedida ao jogador português, intitulado “Obrigado, Cristiano Ronaldo”, no qual mostra os melhores momentos dos nove anos que passou na capital espanhola.

Juras de amor na Espanha

Não haverá outro igual. Cristiano se vai, a lenda dos 451 gols”, destaca o jornal Marca, em uma única manchete, ilustrada com o número de bolas dos gols que CR7 marcou pelos merengues e com a fotoa do gol marcado contra a Juventus, em Turim, em abril, com um pontapé de bicicleta.

No interior, o Marca fala do “7Fim de uma era” e conta os passos para a transferência consumada nesta terça, enaltecendo ainda a “carta de amor” do português e do “ouro puro” que ele representou para o clube.

O também esportivo AS recorre ao clube italiano para se despedir do capitão da seleção portuguesa: “Ciao, Cristiano, foi bonito enquanto durou”, em uma capa em que surge Ronaldo aproveitando as férias e com uma parte da sua carta de despedida.

Igualmente em italiano, o Mundo Esportivo oferece protagonismo ao português, com a expressão CR Sette, enquanto o Sport promove o jogador na capa, pela transferência ter sido pedida pelo jogador e pelo Real Madrid ficar sem referências, depois desta saída e da de Zinedine Zidane.

“Cristiano vai para a Juventus depois de marcar uma época dourada em Madrid“, foi o destaque oferecido pelo generalista El País à mudança do português, após nove temporadas no clube madridista, enquanto o El Mundo destaca a saída por vontade de Cristiano Ronaldo, em uma chamada de capa ilustrada por uma caricatura.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

"Trump me sugeriu processar a União Europeia", diz primeira-ministra britânica

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, revelou neste domingo, 15, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe disse para "processar a União Europeia" em meio às tratativas de negociações do Brexit - …

Descoberta "oficina de múmias" próximo a pirâmides de Gizé

Arqueólogos alemães e egípcios anunciaram neste sábado (14) ter descoberto uma "oficina de mumificação" perto da necrópole de Saqqara, no Egito. Arqueólogos egípcios anunciaram a descoberta de um antigo sepultamento e de uma oficina de mumificação …

Os romanos podem ter sido os primeiros caçadores de baleias

Ossadas de baleias cinzentas e baleias-francas do Atlântico Norte foram encontradas no Estreito de Gibraltar. Esses ossos sugerem que, nos primeiros séculos depois de Cristo, as baleias não só circulavam por mares europeus como também …

Cabine de avião da Ryanair despressuriza e 33 passageiros vão parar no hospital

Trinta e três passageiros de um avião da companhia low-cost Ryanair tiveram que ser hospitalizados depois que a cabine do aparelhou sofreu uma despressurização. O piloto precisou fazer uma aterrissagem de emergência em Frankfurt, na …

Marun nega participação em supostas fraudes no Ministério do Trabalho

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, negou hoje (14) em nota que tenha participado de supostas fraudes no Ministério do Trabalho para beneficiar sindicatos em Mato Grosso do Sul, seu reduto eleitoral. A informação …

Mosaico que retrata "espiões bíblicos" de Moisés é descoberto em Israel

A descoberta de uma série de mosaicos que datam de 1.600 anos atrás, no interior de uma antiga sinagoga, em Israel, está “revolucionando” tudo o que sabíamos sobre o Judaísmo da época, apresentando “novas pistas” …

Poderíamos ter ido a Marte na década de 60, diz astronauta

O popular astronauta Chris Hadfield diz que a tecnologia que nos levou à lua e nos trouxe de volta na década de 60 poderia nos ter mandado também para Marte. O canadense Chris Hadfield foi astronauta …

Duas novas espécias de morcegos amarelos são descobertas na África

Duas novas espécies de morcegos amarelos foram recentemente descobertas no Quênia, na África. Mas os cientistas não estão interessados apenas nas cores apelativas desses animais. Na verdade, essas espécies também fornecem pistas importantes sobre alguns ramos …

Fragmento mais antigo da "Odisseia" de Homero é encontrado na Grécia

Arqueólogos encontraram uma placa de argila que contem a transcrição de 13 versos da Odisseia de Homero durante escavações na antiga cidade de Olímpia, na Grécia. Uma equipe de arqueólogos gregos e alemães encontrou uma placa …

Roupas com nanotubos de carbono podem ser utilizadas como baterias

Engenheiros da Universidade de Cincinnati, nos EUA, em parceria com a Base Aérea de Wright-Patterson, estão desenvolvendo uma roupa que pode ser utilizada como bateria, sendo assim capaz de recarregar dispositivos eletrônicos.   O tecido …