Espanha faz juras de amor a Cristiano Ronaldo após transferência para a Juventus

Fanny Schertzer / Wikimedia Commons CC

Cristiano Ronaldo

O jogador português marcou uma “era dourada” no Real Madrid e segue para os italianos da Juventus com o estatuto de “inigualável”, como destacam os jornais espanhóis um dia depois de a transferência ter sido oficializada.

Nesta terça-feira (10), tornou-se oficial: Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a Juventus válido por quatro anos, com o clube italiano pagando ao Real Madrid 100 milhões de euros.

“A Juventus comunica que chegou a acordo com o Real Madrid para a aquisição a título definitivo dos direitos esportivos do jogador Cristiano Ronaldo a troco do pagamento de 100 milhões de euros, pagos em duas épocas”, lê-se no comunicado do campeão italiano, que desembolsa ainda 12 milhões relativos ao mecanismo de solidariedade e gastos adicionais. Cristiano Ronaldo terá um salário de 30 milhões de euros por ano.

O negócio foi firmado durante a tarde, depois de o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, ter se encontrado com o jogador na Grécia, país onde passa as férias.

Depois de nove temporadas a serviço do Real Madrid, o internacional português explicou, em carta aberta publicada no site do clube espanhol, que viveu na capital espanhola os anos mais felizes da sua vida.

“Mas chegou o momento de sair e pedi ao Real Madrid para que me deixasse ser transferido. O Real conquistou o meu coração e o da minha família. Quero agradecer aos companheiros de equipe, fisioterapeutas, ao presidente e aos torcedores porque fizeram de tudo para que nada me faltasse. Foram nove anos apaixonantes. Refleti muito e cheguei à decisão. Hala Madrid”.

Entretanto, o clube de Madrid compartilhou um vídeo de despedida ao jogador português, intitulado “Obrigado, Cristiano Ronaldo”, no qual mostra os melhores momentos dos nove anos que passou na capital espanhola.

Juras de amor na Espanha

Não haverá outro igual. Cristiano se vai, a lenda dos 451 gols”, destaca o jornal Marca, em uma única manchete, ilustrada com o número de bolas dos gols que CR7 marcou pelos merengues e com a fotoa do gol marcado contra a Juventus, em Turim, em abril, com um pontapé de bicicleta.

No interior, o Marca fala do “7Fim de uma era” e conta os passos para a transferência consumada nesta terça, enaltecendo ainda a “carta de amor” do português e do “ouro puro” que ele representou para o clube.

O também esportivo AS recorre ao clube italiano para se despedir do capitão da seleção portuguesa: “Ciao, Cristiano, foi bonito enquanto durou”, em uma capa em que surge Ronaldo aproveitando as férias e com uma parte da sua carta de despedida.

Igualmente em italiano, o Mundo Esportivo oferece protagonismo ao português, com a expressão CR Sette, enquanto o Sport promove o jogador na capa, pela transferência ter sido pedida pelo jogador e pelo Real Madrid ficar sem referências, depois desta saída e da de Zinedine Zidane.

“Cristiano vai para a Juventus depois de marcar uma época dourada em Madrid“, foi o destaque oferecido pelo generalista El País à mudança do português, após nove temporadas no clube madridista, enquanto o El Mundo destaca a saída por vontade de Cristiano Ronaldo, em uma chamada de capa ilustrada por uma caricatura.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …

Filhote de lobo da Idade do Gelo é encontrado preservado em mina de ouro

Enquanto procuravam por ouro nos solos gelados do território de Yukon, no Canadá, um grupo de mineiros descobriu um tesouro ainda mais raro: os corpos extremamente preservados de um filhote de lobo e de um …