(dr) O2 Filmes / Globo Filmes

Cena do filme “Cidade de Deus”; Ivan da Silva Martins é o sexto a contar da esquerda
Um dos atores do filme “Cidade de Deus” foi detido, nesta segunda-feira (31), por supostamente estar envolvido no assassinato de um policial militar. O ator já era conhecido por ser um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Em Cidade de Deus, filme dirigido por Fernando Meirelles e que foi nomeado para três Oscars da Academia norte-americana, Ivan da Silva Martins, agora com 34 anos, interpretou um dos traficantes de droga que pertencia ao grupo do temível Zé Pequeno.
Agora, a ficção parece ter se tornado realidade. “Ivan, o Terrível”, como já é conhecido, é um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.
Ivan ainda é suspeito de estar envolvido no assassinato do policial militar Hudson Silva de Araújo, que ocorreu no dia 23 de julho.
Em declarações ao jornal O Globo, Fernando Meirelles, que convidou vários moradores do Morro do Vidigal para fazerem parte do elenco do filme, disse estar “chateado” com as últimas notícias sobre Ivan.
“Li a notícia e fiquei muito chateado. O Ivan foi selecionado e participou das filmagens. No filme fazia parte do bando de Zé Pequeno. Durante o processo deu tudo certo, ele ia aos ensaios, nunca criou problemas e sabia interpretar”, afirmou.
“Assim que acabou o filme soubemos que havia sido preso por roubo de carro, mas achei que tivesse sido um vacilo. Torcia para que todos achassem um caminho na vida. Depois perdi o contato”, contou o diretor.
Cidade de Deus mostra o cotidiano de vários jovens que vivem na periferia do Rio e é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos.
// ZAP