Ex-assistente assegura que o “declínio mental” de Trump é inegável

Nathan Congleton / Flickr

O presidente dos EUA, Donald Trump

Uma antiga funcionária da Casa Branca garante, em um livro que acabou de ser publicado, que Donald Trump tem exibido “um declínio mental que não pode ser negado”. Um excerto do novo livro de Omarosa Manigault-Newman foi publicado pelo jornal Daily Mail.

Esta antiga estrela televisiva, que apareceu no programa O Aprendiz, que Trump manteve em um canal americano, e mais tarde foi assistente do presidente, confessou que ficou perturbada pela entrevista que Trump deu a Lester Holt.

Ela escreveu que, enquanto assistia à entrevista na televisão, “compreendeu que alguma coisa real e séria estava ocorre no cérebro de Trump” e que seu “declínio mental não podia ser negado”.

E acrescentou: “Eu só pensava ‘Oh não! Oh não! Isso é ruim!”. A Casa Branca não respondeu a um pedido de comentário.

O livro intitulado Unhinged: An Insider’s Account of the Trump White House estará à venda a partir de 14 de agosto. A página de pré-venda já se encontra disponível na Amazon.

Trump e Manigault-Newman foram próximos durante cerca de 15 anos, tendo a assistente trabalhado durante a campanha eleitoral e passado um curto período na Casa Branca.  Manigault-Newman renunciou ao cargo em dezembro, por supostas tensões com o chefe de gabinete John Kelly.

Após a renúncia, Manigault-Newman pintou uma imagem menos positiva daquele que foi o seu tempo na Casa Branca.

O Fire and Fury de Michael Wolff, que detalha o primeiro ano de governo de Donald Trump, foi publicado no dia 5 de janeiro deste ano e continua sendo o livro mais vendido do ano, de acordo com o ranking geral da Amazon, citado pela CNN.

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Enorme monolito misterioso descoberto no deserto de Utah

Uma ocorrência totalmente comum. Você está em um helicóptero sobrevoando uma região remota do sul de Utah contanto cabras e bodes selvagens, quando de repente avista um monolito inexplicável saindo do solo. A KSL TV, relatou …

Funcionário de funerária é demitido após tirar selfie com corpo de Maradona

Foi demitido o funcionário da funerária responsável pelo velório do ex-jogador Diego Armando Maradona que tirou uma foto ao lado do caixão com o corpo do astro, enterrado nesta quinta-feira, dia 26, na Grande Buenos …

Museu de Londres reunirá relatos de sonhos de britânicos na pandemia

Projeto visa documentar mudanças no sono causadas pelo confinamento e pela crise gerada com a covid-19, além de coletar narrativas sobre o período para gerações futuras. Mudanças no sono aparentemente têm sido comuns durante a pandemia …

'O Gambito da Rainha': série da Netflix ignora sexismo no xadrez, diz ex-campeã

Existem várias cenas comoventes em O Gambito da Rainha, a série da Netflix que conta a história fictícia de Beth Harman, uma jovem prodígio do xadrez da década de 1960. Em uma delas, um jogador experiente …

Detectada "partícula fantasma" no Sol que confirma teoria da década de 1930

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu, pela primeira vez, detectar diretamente a presença do ciclo carbono-nitrogênio-oxigênio (CNO) na fusão nuclear do Sol. Este ciclo representa uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio …

Musk acertou? Tesla se aproxima dos US$ 500 bilhões de valor de mercado

Nesta segunda-feira (23), a Tesla atingiu o valor de mercado de US$ 498 bilhões. E isso em um momento em que não se sabe se a empresa vai conseguir atingir a sua meta de entregar …

Papai Noel é considerado 'trabalhador essencial' na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez …

Especialistas da ONU advertem sobre viés racista em algoritmos

Os países devem fazer mais para combater o racismo, principalmente nos algoritmos de inteligência artificial utilizados para reconhecimento facial e controles policiais. Essas ferramentas podem reforçar discriminações, alertam especialistas da ONU. Segundo a especialista jamaicana …

Estudo de dentes de megalodonte revela segredos do tubarão de 18 metros

Especialistas em tubarões revelaram mais informações sobre um dos maiores predadores dos mares – o megalodonte. Nova pesquisa de dentes fossilizados da espécie Odotus megalodons, chamada também de megalodonte, sugere que os tubarões fêmeas desta espécie …

Escritor é alvo de censura e terá conta no Twitter suspensa por críticas contra Igreja Universal

O escritor J. P. Cuenca foi censurado por uma decisão judicial e terá sua conta do Twitter suspensa após o juiz da comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), Ralph Machado Manhães Junior, acatar um pedido …