Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda-feira (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros de Curitiba, e São Jerônimo da Serra, a 337 quilômetros da capital dos paranaenses. Ambos os abalos alcançaram 3,5 graus na Escala Richter.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor em Rio Branco do Sul ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. Os bombeiros informaram ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. Em São Jerônimo da Serra, o terremoto aconteceu apenas dois minutos depois do que ocorreu próximo a Curitiba.
Segundo o portal de notícias da Globo, a profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros. Por serem terremotos “rasos”, a sensação de tremor é muito mais forte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no WhatsApp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras.