Empresa de Israel desenvolve tanque do futuro com inteligência artificial

Um veículo de combate com design inovador e cabine transparente, que identifica objetos, manobra automaticamente e escolhe a rota mais segura, é o tanque do futuro que foi testado nesta terça-feira em uma missão simulada no norte de Israel.

A empresa israelense de tecnologia de defesa Rafael divulgou em tempo real como o tanque do futuro demonstrava suas capacidades tecnológicas em um entorno urbano, na base militar de Eliakim.

O tanque só necessita de dois operadores, ao invés dos quatro habituais, pois seu sistema permite escanear todo o entorno, tanto os perigos que podem ser encontrados no caminho, como explosivos, e até mesmo pessoas que podem servir de alvo.

Assim, os soldados só precisam que estar cientes das decisões operacionais em uma missão, já que o veículo se move automaticamente e fornece todas as informações em tempo real do que está em volta.

A Rafael, junto com a companhia israelense Elbit e a Indústria Aeroespacial de Israel, entrou nesta semana na fase final do Programa Carmel projetado para equipar os veículos de combate com inteligência artificial e capacidades automáticas e autônomas.

O programa não produz novos veículos, mas incorpora tecnologia avançada além da inteligência artificial, segundo as empresas desenvolvedoras que se responsabilizam por cada capacidade: propulsão híbrida, defesa cibernética, camuflagem ativa, radar multitarefa e um sistema para identificar tropas.

As plataformas desenvolvidas serão incorporadas nos veículos armados do exército israelense.

Autoridades do Ministério da Defesa e das Forças de Defesa de Israel participaram nesta semana da apresentação de soluções tecnológicas do programa que está em desenvolvimento há três anos e permitirá ter “tanques ágeis, efetivos, inovadores, compactos e fáceis de manobrar, a um baixo custo”

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Escolas ao ar livre criadas para combater a tuberculose no início do século 20

Em 1904, surgia nas proximidades de Berlim a primeira escola ao ar livre do mundo. A Waldschule für kränkliche Kinder havia sido criada por Walter Spickendorff em conjunto com o pediatra Bernhard Bendix e o …

Fígados humanos foram criados em laboratórios e transplantados em ratos com sucesso

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores do Departamento de Patologia da Universidade de Pittsburgh (EUA) criou pequenos fígados através de engenharia genética utilizando células da pele humanas, e em seguida os transplantaram com sucesso em …

Governo alemão anuncia pacote de estímulo de 130 bilhões de euros

Merkel afirma que resposta "corajosa" é necessária para impulsionar a economia do país, abalada pela pandemia de covid-19. Medidas anunciadas incluem auxílios à indústria e às famílias e incentivos ao consumo. Os partidos que integram a …

Mark Zuckberg abre guerra contra seus funcionários ao não banir posts de Trump

E eis que Mark Zuckerberg terá semanas agitadas pela frente no que se refere à administração de seus funcionários. Isso porque o CEO e co-fundador do Facebook afirmou na última terça-feira que não fará nada …

Em 24 horas ocorrem 11 terremotos na área do Parque de Yellowstone

O parque nos EUA, conhecido por suas características geotérmicas e vida selvagem, está situado em cima de um supervulcão que, se entrar em erupção, pode causar enorme devastação na Terra. Em 24 horas, em uma área …

Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora

Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar …

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …

Revelada razão de comportamento instável de estrelas perto dos centros galácticos

Estrelas de ramo horizontal extremo são mais brilhantes e têm um ciclo de vida inferior ao das estrelas comuns, de acordo com um novo estudo. Os astrônomos estudaram o comportamento de um tipo especial de estrelas, …