Empresa de Israel desenvolve tanque do futuro com inteligência artificial

Um veículo de combate com design inovador e cabine transparente, que identifica objetos, manobra automaticamente e escolhe a rota mais segura, é o tanque do futuro que foi testado nesta terça-feira em uma missão simulada no norte de Israel.

A empresa israelense de tecnologia de defesa Rafael divulgou em tempo real como o tanque do futuro demonstrava suas capacidades tecnológicas em um entorno urbano, na base militar de Eliakim.

O tanque só necessita de dois operadores, ao invés dos quatro habituais, pois seu sistema permite escanear todo o entorno, tanto os perigos que podem ser encontrados no caminho, como explosivos, e até mesmo pessoas que podem servir de alvo.

Assim, os soldados só precisam que estar cientes das decisões operacionais em uma missão, já que o veículo se move automaticamente e fornece todas as informações em tempo real do que está em volta.

A Rafael, junto com a companhia israelense Elbit e a Indústria Aeroespacial de Israel, entrou nesta semana na fase final do Programa Carmel projetado para equipar os veículos de combate com inteligência artificial e capacidades automáticas e autônomas.

O programa não produz novos veículos, mas incorpora tecnologia avançada além da inteligência artificial, segundo as empresas desenvolvedoras que se responsabilizam por cada capacidade: propulsão híbrida, defesa cibernética, camuflagem ativa, radar multitarefa e um sistema para identificar tropas.

As plataformas desenvolvidas serão incorporadas nos veículos armados do exército israelense.

Autoridades do Ministério da Defesa e das Forças de Defesa de Israel participaram nesta semana da apresentação de soluções tecnológicas do programa que está em desenvolvimento há três anos e permitirá ter “tanques ágeis, efetivos, inovadores, compactos e fáceis de manobrar, a um baixo custo”

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …

Bolsonaro se engana e critica Noruega com vídeo dinamarquês

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Noruega, que anunciou na semana passada a suspensão de repasses ao Fundo Amazônia. O mandatário, cujas políticas ambientais têm sido alvo de críticas internacionais, publicou um vídeo …