
Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – durante uns dias, O Homam Mais Odiado do Mundo
Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, criou uma campanha onde está licitando um soco na própria cara e cujo valor reverterá a favor de uma criança que luta contra leucemia.
O famigerado empresário Martin Shkreli decidiu lançar um leilão para ajudar a família de seu amigo e consultor pessoal, Mike Kulich, que morreu no dia 24 de setembro.
Shkreli, que ficou conhecido como “o empresário mais odiado do mundo” por, entre outras coisas, ter aumentado em quase 5.000% o preço de um remédio, está literalmente dando a cara para ajudar o filho de seis anos de Mike Kulich.
“Vou leiloar um soco na cara para ajudar meu amigo Mike que faleceu e deixou um filho que sobreviveu a um câncer”, escreveu, no Twitter.
https://twitter.com/MartinShkreli/status/780478260434042880?ref_src=twsrc%5Etfw
O vencedor do leilão, ou seja, quem doar mais dinheiro para a campanha do empresário, terá a oportunidade de esmurrar Shkreli e pode até filmar o momento.
Alguns interessados questionaram a possibilidade de deixar outra pessoa reivindicar o soco – como, por exemplo, o ex-pugilista Mike Tyson – algo que Shkreli disse aprovar, “desde que seja doada alguma quantia monetária”.
Com esta campanha, o empresário já conseguiu angariar vários milhares de dólares e, segundo o jornal The Telegraph, as licitações mais altas foram de 78 mil e 25 mil dólares.
Martin Shkreli adiantou ainda que quem não quiser dar um soco pode levá-lo a jantar fora – se bem que a primeira escolha será, provavelmente, mais convidativa para quem der o dinheiro.
BZR, ZAP