Jovens marcadas com ferro em brasa em “protesto-choque” em Paris

Twitter

Protesto do colectivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Protesto do coletivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Duas jovens ativistas de um movimento vegan se deixaram marcar com um ferro em brasa, como se faz com os animais, num “protesto-choque” contra o consumo de carne.

A manifestação vegan, organizada pelo coletivo 269 Life France, aconteceu em Paris no sábado passado, 25 de Setembro, e levou vários ativistas à Praça da República numa tentativa de alertar consciências contra o consumo e a comercialização de carne.

A forma como estes ativistas chamaram a atenção causando polêmica, especialmente porque duas jovens se deixaram marcar, num braço e numa perna, com um ferro em brasa, para demonstrar a crueldade do ato que é cometido sobre os animais.

“Fiz esta escolha porque os animais têm este destino trágico todos os dias antes de serem mortos. Por isso, é uma maneira de os homenagear“, refere uma das ativistas marcadas com o ferro em brasa, conforme declarações divulgadas pelo RT.com.

“Sim, é doloroso, mas penso que não é nada, contrariamente a tudo o que vivem os animais, tudo o que eles sofrem todos os dias, quer seja a marcação pelo fogo, quer seja a retirada cruel dos chifres, a castração”, sublinha também a jovem queimada na perna, citada pelo site.

Vários manifestantes se estenderam no chão, vestidos apenas com roupa interior e pintados de vermelho, como se fossem animais mortos num matadouro. Ao lado, supostos “carniceiros” vendiam partes do corpo humano como se fossem meros bocados de carne de vaca.

https://twitter.com/Pikouiky/status/779705006832381952

Não é o primeiro protesto do tipo, com recurso a imagens de choque, organizado por este coletivo vegan que se assume uma associação de defesa do “respeito dos interesses fundamentais de todos os animais” e contra “a produção e a comercialização das outras espécies”.

No site, a associação salienta que ser vegan é “uma filosofia e um modo de vida”, apelando ao fim da “domesticação, da produção e da comercialização dos animais não-humanos, considerados como objetos, utensílios, torturados em laboratórios de experimentação animal, sacrificados livremente em arenas, pescados, caçados, vendidos, sequestrados, enviados para o matadouro”.

SV, ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Com popularidade a mil, Signal vai contratar mais pessoas e otimizar recursos

Recentemente, o Canaltech noticiou que um simples tweet publicado pelo empresário Elon Musk fez com que o Signal, um mensageiro instantâneo conhecido por respeitar a privacidade de seus usuários e ser 100% em código aberto, …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Bolsonaro colocou vida de brasileiros em risco, diz Human Rights Watch

O novo relatório mundial da ONG Human Rights Watch (HRW) de 2021 acusa o presidente Jair Bolsonaro de tentar sabotar os esforços para retardar a disseminação da Covid-19 no Brasil e investir em políticas …

Novo navio insígnia da Rússia é considerado 'maior ameaça' pelo Ocidente

Com novos mísseis, modernos equipamentos a bordo e uma capacidade de combate única, o cruzador nuclear pesado do projeto 1144 Orlan, Admiral Nakhimov, deverá assumir o posto de navio insígnia da Marinha russa em 2022. O …

Biden anuncia pacote de estímulo de quase US$ 2 trilhões

Para revitalizar a maior economia do mundo em meio à pandemia, "Plano de resgate americano" apresentado pelo presidente eleito inclui auxílio a desempregados e escolas e investimento na vacinação. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe …

Coronavírus: Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus. O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança …

Vacinação nacional contra a COVID-19 começa no dia 20, às 10h

Ao que tudo indica o Brasil já tem uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a …

"Futuro assustador de extinção em massa" nos espera, elite dos cientistas alerta

O planeta enfrenta um “futuro assustador de extinção em massa, declínio da saúde e distúrbios climáticos” que ameaçam a sobrevivência humana por causa da ignorância e da inação, de acordo com um grupo internacional de …

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …