Jovens marcadas com ferro em brasa em “protesto-choque” em Paris

Twitter

Protesto do colectivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Protesto do coletivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Duas jovens ativistas de um movimento vegan se deixaram marcar com um ferro em brasa, como se faz com os animais, num “protesto-choque” contra o consumo de carne.

A manifestação vegan, organizada pelo coletivo 269 Life France, aconteceu em Paris no sábado passado, 25 de Setembro, e levou vários ativistas à Praça da República numa tentativa de alertar consciências contra o consumo e a comercialização de carne.

A forma como estes ativistas chamaram a atenção causando polêmica, especialmente porque duas jovens se deixaram marcar, num braço e numa perna, com um ferro em brasa, para demonstrar a crueldade do ato que é cometido sobre os animais.

“Fiz esta escolha porque os animais têm este destino trágico todos os dias antes de serem mortos. Por isso, é uma maneira de os homenagear“, refere uma das ativistas marcadas com o ferro em brasa, conforme declarações divulgadas pelo RT.com.

“Sim, é doloroso, mas penso que não é nada, contrariamente a tudo o que vivem os animais, tudo o que eles sofrem todos os dias, quer seja a marcação pelo fogo, quer seja a retirada cruel dos chifres, a castração”, sublinha também a jovem queimada na perna, citada pelo site.

Vários manifestantes se estenderam no chão, vestidos apenas com roupa interior e pintados de vermelho, como se fossem animais mortos num matadouro. Ao lado, supostos “carniceiros” vendiam partes do corpo humano como se fossem meros bocados de carne de vaca.

https://twitter.com/Pikouiky/status/779705006832381952

Não é o primeiro protesto do tipo, com recurso a imagens de choque, organizado por este coletivo vegan que se assume uma associação de defesa do “respeito dos interesses fundamentais de todos os animais” e contra “a produção e a comercialização das outras espécies”.

No site, a associação salienta que ser vegan é “uma filosofia e um modo de vida”, apelando ao fim da “domesticação, da produção e da comercialização dos animais não-humanos, considerados como objetos, utensílios, torturados em laboratórios de experimentação animal, sacrificados livremente em arenas, pescados, caçados, vendidos, sequestrados, enviados para o matadouro”.

SV, ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão em Essex na Inglaterra

Corpos de 39 pessoas foram encontrados na madrugada desta quarta-feira dentro de um caminhão em Essex, na Inglaterra. A polícia foi acionada pelo serviço de ambulância pouco antes de 1h40 (horário local), logo após a descoberta …

Experimento de fusão nuclear com armas de plasma está quase pronto

A montagem do Experimento de Revestimento de Plasma no Laboratório Nacional de Los Alamos tem bom andamento com a instalação de 18 das 36 pistolas de plasma previstas. Esta representa uma abordagem ambiciosa para conseguir …

Eduardo Bolsonaro desiste de ser embaixador nos EUA

Filho do presidente anuncia decisão após conquistar liderança do PSL na Câmara e em meio à incerteza sobre apoio de senadores à sua indicação à embaixada. Deputado diz que fica no Brasil para defender pauta …

Após coletes amarelos, Macron enfrenta crise e onda de suicídios no meio rural

Agricultores franceses protestaram nesta terça-feira em toda a França contra o que chamam de “agribashing”, ou, em tradução livre da expressão em inglês, uma "agressão violenta" (“bashing”) contra o setor. O fenômeno se repetiu na Alemanha, …

Sujar-se de terra é o mais moderno e eficaz antidepressivo de acordo com este estudo

Com a depressão já diagnosticada como a doença do século XXI, em um mundo cada vez mais tomado por medicamentos como a agomelatina, amitriptilina, escitalopram, mirtazapina e paroxetine – entre tantos outros – , a …

Patenteado material que permite ocultar objetos e é chamado capa de invisibilidade

A empresa canadense fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionado ao Quantum Stealth. O material também é chamado de “capa de invisibilidade”. O inventor dos quatro pedidos …

Netanyahu desiste de formar governo em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, renunciou, nesta segunda-feira (21), à tarefa de formar um novo governo. O presidente Reuven Rivlin informou que entregará a missão ao opositor Benny Gantz. O primeiro-ministro anunciou a decisão nas redes …

'Nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder', diz Joice sobre governo

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou nesta segunda-feira (22) que "nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder" como existe no governo do presidente Jair Bolsonaro. Após ser retirada da função de …

"Táxis de cocaína" são problema crescente em Berlim

Aumento do número de veículos que entregam drogas diretamente na casa dos usuários preocupa a polícia berlinense. A cocaína perde apenas para a heroína como causa de mortes relacionadas a drogas na capital alemã. A polícia …

A casa da Barbie existe na vida real – e você pode se hospedar lá

Possivelmente a mais célebre e vendida boneca do mundo, a Barbie costumava sugerir uma vida de luxo e deleite ao imaginário da criançada que cresceu – e ainda cresce – inventando uma vida enquanto brinca …