Jovens marcadas com ferro em brasa em “protesto-choque” em Paris

Twitter

Protesto do colectivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Protesto do coletivo vegan 269 Life France contra o consumo de carne

Duas jovens ativistas de um movimento vegan se deixaram marcar com um ferro em brasa, como se faz com os animais, num “protesto-choque” contra o consumo de carne.

A manifestação vegan, organizada pelo coletivo 269 Life France, aconteceu em Paris no sábado passado, 25 de Setembro, e levou vários ativistas à Praça da República numa tentativa de alertar consciências contra o consumo e a comercialização de carne.

A forma como estes ativistas chamaram a atenção causando polêmica, especialmente porque duas jovens se deixaram marcar, num braço e numa perna, com um ferro em brasa, para demonstrar a crueldade do ato que é cometido sobre os animais.

“Fiz esta escolha porque os animais têm este destino trágico todos os dias antes de serem mortos. Por isso, é uma maneira de os homenagear“, refere uma das ativistas marcadas com o ferro em brasa, conforme declarações divulgadas pelo RT.com.

“Sim, é doloroso, mas penso que não é nada, contrariamente a tudo o que vivem os animais, tudo o que eles sofrem todos os dias, quer seja a marcação pelo fogo, quer seja a retirada cruel dos chifres, a castração”, sublinha também a jovem queimada na perna, citada pelo site.

Vários manifestantes se estenderam no chão, vestidos apenas com roupa interior e pintados de vermelho, como se fossem animais mortos num matadouro. Ao lado, supostos “carniceiros” vendiam partes do corpo humano como se fossem meros bocados de carne de vaca.

https://twitter.com/Pikouiky/status/779705006832381952

Não é o primeiro protesto do tipo, com recurso a imagens de choque, organizado por este coletivo vegan que se assume uma associação de defesa do “respeito dos interesses fundamentais de todos os animais” e contra “a produção e a comercialização das outras espécies”.

No site, a associação salienta que ser vegan é “uma filosofia e um modo de vida”, apelando ao fim da “domesticação, da produção e da comercialização dos animais não-humanos, considerados como objetos, utensílios, torturados em laboratórios de experimentação animal, sacrificados livremente em arenas, pescados, caçados, vendidos, sequestrados, enviados para o matadouro”.

SV, ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …

Astrônomos descobrem nuvens gigantes "escondidas" em Vênus há 35 anos

Uma equipe de astrônomos encontrou nuvens venenosas, com gotas de ácido sulfúrico em sua formação, em meio à densa atmosfera de Vênus. Curiosamente, essas nuvens já estavam presente na atmosfera venusiana há pelo menos 35 anos, …

Japão lembra 75 anos de bomba de Hiroshima e pede união contra armas nucleares

Esta quinta-feira (6) marca o 75º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica do mundo. Cerca de 140 mil pessoas morreram no bombardeio à cidade japonesa, realizado pelo Estados Unidos no fim da Segunda Guerra …

Donald Trump determina bloqueio do TikTok e WeChat nos EUA em 45 dias

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou na noite de ontem (6) uma ordem executiva determinando o fim de relações com as empresas responsáveis pelos apps TikTok e WeChat no país norte-americano. Em comunicado emitido …

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …