A quantidade de mortes devido ao coronavírus nos EUA já ultrapassou as vidas norte-americanas perdidas em combates durante a Segunda Guerra Mundial.
Na noite de quinta-feira (10), o número de vítimas mortais da COVID-19 nos Estados Unidos ultrapassou o número de mortos do país durante combates na Segunda Guerra Mundial, de acordo com o jornal USA Today, fazendo referência a dados do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, 291.557 norte-americanos morreram em combates, segundo dados do departamento.
Já a COVID-19 matou 292.141 pessoas somente em território norte-americano, conforme dados da Universidade Johns Hopkins da noite de quinta-feira (10).
A Universidade Johns Hopkins soma dados de autoridades federais e estaduais, mídia e outras fontes abertas. Além disso, na quarta-feira (9), os EUA registraram um total de 3.011 mortes por COVID-19, um recorde para o país desde o início da pandemia.
O número de óbitos do recorde ultrapassa a quantidade de vítimas mortais durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, que vitimaram 2,9 mil pessoas, e ataque a Pearl Harbor, causador de 2,4 mil vítimas mortais.
De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, os EUA são o país mais impactado pela pandemia em números absolutos de mortes e casos.
Os casos de COVID-19 confirmados nos EUA correspondem a 15.616.380.
// SputnikNews