EUA já perderam mais vidas para COVID-19 do que para 2ª Guerra Mundial

Guillaume Horcajuelo / EPA

A quantidade de mortes devido ao coronavírus nos EUA já ultrapassou as vidas norte-americanas perdidas em combates durante a Segunda Guerra Mundial.

Na noite de quinta-feira (10), o número de vítimas mortais da COVID-19 nos Estados Unidos ultrapassou o número de mortos do país durante combates na Segunda Guerra Mundial, de acordo com o jornal USA Today, fazendo referência a dados do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, 291.557 norte-americanos morreram em combates, segundo dados do departamento.

Já a COVID-19 matou 292.141 pessoas somente em território norte-americano, conforme dados da Universidade Johns Hopkins da noite de quinta-feira (10).

A Universidade Johns Hopkins soma dados de autoridades federais e estaduais, mídia e outras fontes abertas. Além disso, na quarta-feira (9), os EUA registraram um total de 3.011 mortes por COVID-19, um recorde para o país desde o início da pandemia.

O número de óbitos do recorde ultrapassa a quantidade de vítimas mortais durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, que vitimaram 2,9 mil pessoas, e ataque a Pearl Harbor, causador de 2,4 mil vítimas mortais.

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, os EUA são o país mais impactado pela pandemia em números absolutos de mortes e casos.

Os casos de COVID-19 confirmados nos EUA correspondem a 15.616.380.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Manobras de Trump bloqueiam investigação sobre invasão do Capitólio

Vários parceiros e associados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusaram a comparecer à comissão da Câmara que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, sede do …

Dor nos olhos após COVID-19: cientistas explicam causa de complicação inesperada do vírus

Uma pesquisa de cientistas alemães mostrou que o coronavírus pode penetrar nos olhos e infectar os fotorreceptores e células ganglionares na retina. Isso pode ser uma causa de problemas com os olhos após a COVID-19. Os …

Estudo mostra como mudanças climáticas afetarão a energia hidrelétrica no Brasil

Um novo relatório publicado pela Global Environmental Change revela que, nas próximas décadas, as reduções de precipitação e vazão dos rios na região amazônica — a maior bacia hidrográfica do mundo e uma forte candidata …

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …

Vênus tinha oceanos? Cientistas refutam hipótese popular usando modelagem

Cientistas da Suíça e França refutaram a hipótese de que anteriormente Vênus era coberta por oceanos. Um novo estudo revela que mesmo no início, quando o Sol era mais fraco do que agora, a superfície …

Suspeito de ataque na Noruega era fichado na polícia por radicalização

Convertido ao islã e conhecido da polícia, dinamarquês de 37 anos teria usado outras armas além de arco e flecha em ataque que matou cinco pessoas em Kongsberg. Ele está preso e reconheceu envolvimento no …