Funkeira Samantha Miranda acusa ex-vereador de tentar matá-la na Barra

samantha_miranda / Instagram

A funkeira Samantha Miranda

A funkeira Samantha Miranda

A funkeira Samantha Miranda apontou o ex-marido Cristiano Girão, ex-vereador e apontado como chefe da milícia da Gardênia Azul, como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio que ela sofreu com o atual marido, Marcelo Diotti, na manhã de ontem.

Na delegacia, Samantha Miranda, 32, contou que havia recebido ameaças de Girão dois dias antes. O casal deixava uma festa no Hotel Grand Mercure, na Avenida Salvador Allende, Barra da Tijuca, quando foi alvo de tiros disparados por um homem que estava em um Voyage preto. Eles não ficaram feridos.

Em entrevista ao jornal Extra, o DJ Guilherme Scarletelli diz que viu as cenas e que estava indo embora do hotel, quando a tentativa de assassinato ocorreu.

O DIA teve acesso ao depoimento prestado por Samantha na Polícia Civil. Ela contou que vem recebendo ligações ameaçadoras do ex-vereador por ter entrado na Justiça pedindo pagamento de pensão alimentícia para a filha, de 8 anos.

A última ligação de Girão teria ocorrido na quarta-feira, às 22h. Ela afirma que Girão a ameaçou dizendo que “a nossa filha vai ficar sem o pai ou sem a mãe”.

“Estou sem dormir. Eu acordo e penso em você, e isso não é bom. Você não me conhece. Se me conhecesse de verdade não iria estar fazendo isso”, disse o ex-marido, se referindo ao processo.

Na mesma ligação, Girão, um político carioca que tem ligação direta com milícias da cidade e chegou a ser vereador na região, teria insinuado que gostaria de reatar o relacionamento. “Se eu fosse seu marido não iria gostar de saber que tem homem que dorme e acorda pensando na mulher dele”.

Samantha contou que o atual marido, momentos antes do ataque, estava usando a câmera do celular para fazer uma filmagem, e a gravação teria flagrado o momento em que o atirador se aproxima. O vídeo está com a Polícia Civil.

Marcelo Diotti, que é dono de uma marca de roupas, já foi preso e respondeu por homicídio, porte de arma de fogo e exploração de máquinas caças-níqueis. O Ministério Público denunciou ele e mais seis envolvidos pela morte de um rapaz, em Campo Grande, há sete anos.

Eles foram acusados de executar a vítima após ela ganhar mais de R$ 2 mil nas máquinas. Diotti foi absolvido pelo homicídio, em 2015.

Cristiano Girão, após ficar preso por sete anos no presídio de segurança máxima de Rondônia, encontra-se em liberdade condicional desde 2015. Ele utiliza tornozeleira eletrônica. A reportagem tentou entrar em contato com os envolvidos e com suas defesas, mas os telefones estavam desligados.

Em nota, o Hotel Grand Mercure informou que “prestou toda a assistência ao casal envolvido, colaborando também com as investigações”.

Ciberia // Agência BR

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Paleontologistas descobrem 'última refeição' de dinossauro que viveu há 110 milhões de anos

Uma equipe de pesquisadores do Canadá reconstituiu o estômago de um dinossauro herbívoro, o melhor preservado de sempre. Uma equipe de paleontologistas canadenses conseguiu reconstruir o conteúdo do estômago de um dinossauro herbívoro que viveu no …

Estudo que desencoraja uso de hidroxicloroquina é alvo de investigações

Nesta quarta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde anunciou que vai retomar os testes com o medicamento hidroxicloroquina, um dos mais cotados atualmente como possível auxiliar na luta contra a COVID-19. A notícia pegou muita gente …

Donald Trump diz por que estava em bunker subterrâneo em meio a protestos

Em meio aos protestos violentos e pacíficos que têm varrido os EUA após a morte do afro-americano George Floyd, surgiram relatos de que Trump se escondeu dos manifestantes em um bunker. Donald Trump atacou como "falsa" …

EUA: 4 policiais são acusados pela morte de George Floyd

O policial de Minneapolis que se ajoelhou sobre o pescoço de George Floyd provocando sua morte será acusado de assassinato em segundo grau. Seus três colegas também serão julgados, disse a senadora americana Amy …

Governo destina verba publicitária a canais de conteúdo inadequado

Em apenas 38 dias, o governo de Jair Bolsonaro publicou mais de 2 milhões de anúncios em canais na internet com "conteúdos inadequados", segundo mostrou um relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das …

Cientistas encontram maior e mais antigo monumento da civilização maia no México

Pesquisadores da Universidade do Arizona (EUA) descobriram a mais antiga construção monumental da civilização maia já encontrada até agora e a maior de toda a história pré-hispânica da região. O estudo, publicado na revista Nature, foi …

Herdeiro da Samsung pode voltar a ser preso

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, pode ter de voltar à prisão. Procuradores de justiça da Coreia do Sul pediram nesta quinta-feira (4) uma nova detenção do antigo diretor da gigante como parte de uma …

Escolas ao ar livre criadas para combater a tuberculose no início do século 20

Em 1904, surgia nas proximidades de Berlim a primeira escola ao ar livre do mundo. A Waldschule für kränkliche Kinder havia sido criada por Walter Spickendorff em conjunto com o pediatra Bernhard Bendix e o …

Fígados humanos foram criados em laboratórios e transplantados em ratos com sucesso

Uma equipe internacional liderada por pesquisadores do Departamento de Patologia da Universidade de Pittsburgh (EUA) criou pequenos fígados através de engenharia genética utilizando células da pele humanas, e em seguida os transplantaram com sucesso em …

Governo alemão anuncia pacote de estímulo de 130 bilhões de euros

Merkel afirma que resposta "corajosa" é necessária para impulsionar a economia do país, abalada pela pandemia de covid-19. Medidas anunciadas incluem auxílios à indústria e às famílias e incentivos ao consumo. Os partidos que integram a …