Funkeira Samantha Miranda acusa ex-vereador de tentar matá-la na Barra

samantha_miranda / Instagram

A funkeira Samantha Miranda

A funkeira Samantha Miranda

A funkeira Samantha Miranda apontou o ex-marido Cristiano Girão, ex-vereador e apontado como chefe da milícia da Gardênia Azul, como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio que ela sofreu com o atual marido, Marcelo Diotti, na manhã de ontem.

Na delegacia, Samantha Miranda, 32, contou que havia recebido ameaças de Girão dois dias antes. O casal deixava uma festa no Hotel Grand Mercure, na Avenida Salvador Allende, Barra da Tijuca, quando foi alvo de tiros disparados por um homem que estava em um Voyage preto. Eles não ficaram feridos.

Em entrevista ao jornal Extra, o DJ Guilherme Scarletelli diz que viu as cenas e que estava indo embora do hotel, quando a tentativa de assassinato ocorreu.

O DIA teve acesso ao depoimento prestado por Samantha na Polícia Civil. Ela contou que vem recebendo ligações ameaçadoras do ex-vereador por ter entrado na Justiça pedindo pagamento de pensão alimentícia para a filha, de 8 anos.

A última ligação de Girão teria ocorrido na quarta-feira, às 22h. Ela afirma que Girão a ameaçou dizendo que “a nossa filha vai ficar sem o pai ou sem a mãe”.

“Estou sem dormir. Eu acordo e penso em você, e isso não é bom. Você não me conhece. Se me conhecesse de verdade não iria estar fazendo isso”, disse o ex-marido, se referindo ao processo.

Na mesma ligação, Girão, um político carioca que tem ligação direta com milícias da cidade e chegou a ser vereador na região, teria insinuado que gostaria de reatar o relacionamento. “Se eu fosse seu marido não iria gostar de saber que tem homem que dorme e acorda pensando na mulher dele”.

Samantha contou que o atual marido, momentos antes do ataque, estava usando a câmera do celular para fazer uma filmagem, e a gravação teria flagrado o momento em que o atirador se aproxima. O vídeo está com a Polícia Civil.

Marcelo Diotti, que é dono de uma marca de roupas, já foi preso e respondeu por homicídio, porte de arma de fogo e exploração de máquinas caças-níqueis. O Ministério Público denunciou ele e mais seis envolvidos pela morte de um rapaz, em Campo Grande, há sete anos.

Eles foram acusados de executar a vítima após ela ganhar mais de R$ 2 mil nas máquinas. Diotti foi absolvido pelo homicídio, em 2015.

Cristiano Girão, após ficar preso por sete anos no presídio de segurança máxima de Rondônia, encontra-se em liberdade condicional desde 2015. Ele utiliza tornozeleira eletrônica. A reportagem tentou entrar em contato com os envolvidos e com suas defesas, mas os telefones estavam desligados.

Em nota, o Hotel Grand Mercure informou que “prestou toda a assistência ao casal envolvido, colaborando também com as investigações”.

Ciberia // Agência BR

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Dinossauro paulista: fóssil de cerca de 65 milhões de anos paralisa obras de rodovia

Obras foram retomadas nesta segunda-feira (26) após a extração do osso de Titanossauro ser concluída. O achado parou a duplicação da SP-333, no interior do estado, por dois meses. A duplicação da Rodovia Dona Leonor Mendes …

Hong Kong condena primeiro réu pela lei de segurança nacional

Tong Ying-kit, de 24 anos, foi considerado culpado nesta terça-feira (27/07) por incitar a secessão e o terrorismo, tendo se tornado a primeira pessoa condenada pela lei de segurança nacional de Hong Kong, imposta por …

Estudo de genoma revela qual inseto foi 1º a ser extinto pelo homem nos EUA

DNA de borboleta de 93 anos confirma primeiro caso de extinção de inseto por culpa do homem nos EUA. Espécie foi vista pela última vez em São Francisco no início dos anos 1940. Uma equipe de …

A vida secreta dos filhos dos neandertais

Em qualquer verão normal, a famosa Praia de Castilla, na Espanha, uma faixa perfeita de areia de 20 km cercada por uma reserva natural e próxima a um centro turístico, estaria coberta de pegadas de …

“Bolsonaro não está dando os anéis, mas os dedos para tentar salvar o braço”, diz cientista política

O novo ministro super poderoso do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, nomeado para a Casa Civil, toma posse esta semana. Apesar de todo o fisiologismo, a analista Graziella Testa, da Escola de Políticas …

Não vacinados ameaçam combate à covid nos EUA

Em meio à disseminação de teorias da conspiração e a uma alta das infecções pelo coronavírus entre não vacinados, autoridades de saúde dos EUA lutam para convencer mais pessoas a se imunizarem contra a covid-19. Em …

Helicóptero da NASA estabelece novo recorde durante seu 10º voo em Marte

Neste sábado (24) o pequeno helicóptero da NASA em Marte, Ingenuity, conseguiu ultrapassar a marca de 1,6 km de distância percorrida acumulada após sobrevoar uma região rochosa na cratera Jezero. No sábado, o helicóptero robótico completou …

A curiosa rejeição de parte dos franceses ao passaporte sanitário na pandemia

No país onde o debate é uma espécie de esporte nacional, qualquer imposição verticalizada do governo pode ser considerada um acinte. Desde a Revolução, os franceses alimentam uma espécie de ojeriza ao compulsório que …

Astrônomo amador descobre nova lua na órbita de Júpiter

O corpo celeste recebeu o nome provisório de EJc0061 e mais provável é que seja um novo membro do grupo Carme, que orbita o planeta junto a outras 78 luas. O estudante Kai Ly se tornou …

Microsoft diz que 70% dos brasileiros já foram alvos do golpe de suporte técnico

Imagine estar navegando pela internet e se deparar com uma janela afirmando que há algo de errado com sua instalação do Windows. Ao clicar, você consegue entrar em contato com um técnico, que dá instruções …