Dois garis estão fazendo sucesso na internet dando dicas sobre como descartar o lixo doméstico e ajudar na prevenção de acidentes com os trabalhadores do serviço de coleta. Em um dos vídeos, eles ensinam a despachar cacos de vidro com segurança, colocando dentro de uma garrafa pet cortada ao meio.
Segundo os garis de Umuarama, no Paraná, as gravações começaram depois que Kennedy cortou a mão com cacos de vidro durante o expediente.
“Tem gente que não tá nem aí. Quebra, joga lá de qualquer jeito e esquece que tem um profissional que vai pegar, que vai mexer com aquilo ali”, disse Kennedy, um dos garis, ao portal de notícias da Globo.
Kennedy Danilo, de 24 anos, e Romildo Alves de Souza, de 43 anos, trabalham juntos há três anos e há três meses começaram a postar as gravações na página de um deles, no Facebook. Eles passaram de 550 mil visualizações em menos de três meses.
A ideia
Os dois funcionários, durante uma conversa no horário do almoço, decidiram informar à população sobre como ajudar a evitar acidentes e melhorar a limpeza da cidade.
No primeiro vídeo, Kennedy e Romildo falaram sobre o preconceito que os garis sofrem e também sobre a separação correta entre lixo reciclável e orgânico. No segundo fizeram o dos cacos de vidro na garrafa pet.
O terceiro vídeo foi postado na segunda-feira (23). E eles já viraram youtubers. Criaram a página Diário de um Gari na rede distribuidora de vídeos.
O objetivo da dupla é postar um por mês, sempre com mais dicas. “Se a gente trabalhar junto, a nossa cidade vai estar sempre limpa. A gente vai estar aqui para colaborar e sempre que você tiver alguma pergunta pra fazer, a gente vai estar aqui para responder”, comentou Romildo.
Ciberia // Só Notícia Boa