Jogar videogame é nova profissão; candidatos aguardam “anúncios de emprego” para 2019

Nos últimos anos, muitos videogames famosos se tornaram uma fonte de trabalho para jovens de todo o mundo, que juntaram negócio com prazer e transformaram seu principal hobby em emprego.

Um pouco por todo o planeta, esses novos profissionais já esperam com ansiedade para saber novidades sobre os próximos videogames a ser lançados em 2019.

Mas enquanto esperamos pelo próximo ano, podemos rever os videogames que mais receberam atenção em 2018.

The last of Us II – Um jogo da NaughtyDog, que com o lançamento do seu trailer causou contentamento (e descontentamento) por alternar entre uma cena em que a personagem feminina principal, Ellie, beija uma moça, e cenas de extrema violência em que a mesma enfrenta vilões humanos e não-humanos.

Esse jogo, para Playstation 4, decorre 5 anos após o primeiro, em que o jogador controlava majoritariamente Joel, o encarregado de Ellie, após uma epidemia de um fungo. Este fungo, conhecido no jogo como cordycepse, torna os humanos violentos causando mutações. A NaughtyDog ainda não tem data de lançamento para o jogo, mas prevê-se que seja em 2018.

FarCry 5 – Descendente da família FarCry, a data prevista de lançamento foi fevereiro de 2018. Este conta uma historia sobre cultos religiosos, lavagem cerebral e o apocalipse, sendo a tarefa do jogador lutar contra uma seita. Vai ser lançado em Xbox On, PC e Playstation 4.

CodeVein – é um RPG baseado numa distopia pós apocalíptica dominada por vampiros. Ainda tem lançamento para 2018, em Xbox One, PC e PlayStation 4.

Metro Exodus – É um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado no livro Metro 2035,uma historia pós apocalíptica de ficção cientifica. Após uma guerra nuclear vários sobreviventes vivem em tuneis de metro e tem de enfrentar criaturas mutantes sujeitas à radiação nuclear. Está a ser desenvolvido pela 4ª Games e será lançado em Xbox One e Windows 10, com lançamento previsto para 2019. 

Jovem se tornou jogador profissional de Fortnite

Seth Dominiak, de 18 anos, deu uma apresentação, durante o seu sétimo ano, aos seus pais, para convencer os mesmos a comprarem lhe uma xbox para que pudesse jogar videogames.

Enquanto aluno do último ano de secundário na Academia Magnet, cinco dias antes de acabar o ano letivo, fez outra apresentação com o objetivo de obter a permissão dos seus pais para tirar um ano sabático com o objetivo de se dedicar a sua carreira como Pack A Puncher, o seu nome online.

Os seus pais ficaram admirados com a apresentação e PowerPoint realizados por Seth, com 1.6 milhão de inscritos no YouTube e seis meses apos o inicio da sua carreira, Seth assinou o seu acordo com a Caffeine.tv uma plataforma fundada por dois antigos trabalhadores da Apple e recebeu$100 milhões de infusão da 21st Century Fox.

A contrapartida é que Dominiak tem de fazer streams 15 horas por semana, e joga o popular Fortnite enquanto fala com os seus visualizadores e cerca de 50 porcento do seu rendimento vem destes participantes.

Domianik admite também que não é o melhor a jogar Fortnite mas que é bom a falar com os seus visualizadores e dar tutoriais enquanto o faz. Apesar dos seus tenros 18 anos, Dominiak já teve de enfrentar decisões sobre a sua carreira e afirma ter perdido alguns amigos.

Ciberia //

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Embraer negocia sua divisão de carros voadores com a norte-americana Zanite

A Embraear confirmou nesta quinta-feira (10) que iniciou negociações com a empresa norte-americana Zanite Acquisition para realizar a fusão de sua divisão Eve Air Mobility. A unidade é responsável pelo desenvolvimento de veículos elétricos de pouso …

NASA flagra 'choque cósmico' impressionante a 140 milhões de anos-luz da Terra

A NASA compartilhou a imagem de um sistema galáctico, denominado Arp 299, que consiste em duas galáxias que estão em meio a uma fusão. A imagem mostra dois objetos próximos de forma oval, emitindo feixes de …

Infecção por dengue cai 77% em teste com bactéria em mosquito Aedes Aegypti

Um método que usa bactérias em mosquitos conseguiu reduzir em 77% os casos de dengue, segundo um estudo publicado na prestigiosa revista científica The New England Journal of Medicine. O estudo, realizado na cidade de Yogyakarta …

Por que especialistas são contra dispensar máscaras no Brasil

Após Bolsonaro propor fim da obrigatoriedade da proteção facial para vacinados ou pessoas que já superaram uma infecção pelo coronavírus, especialistas classificam ideia de "absurda" e "temerária". A necessidade do uso de máscaras para conter a …

Por que Brasil ainda não pode relaxar uso de máscaras como os EUA fizeram

Amplamente recomendada por cientistas e alvo de desdém do presidente ao longo da pandemia, a máscara facial contra a covid-19 poderá ter seu uso flexibilizado no Brasil, segundo anunciou Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (10/6). No …

STF autoriza Copa América no Brasil

Ministros do Supremo Tribunal Federal formam maioria para rejeitar ações que visavam impedir competição de seleções. Patrocinadores retiram suas marcas do evento após controvérsias e preocupações com avanço da pandemia. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, …

China aprova vacina contra covid-19 para crianças com mais de três anos

Autorização de uso emergencial foi confirmada pela farmacêutica chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac. No entanto, ainda não foi informado quando essa faixa etária começará a ser vacinada. A China aprovou o uso emergencial de uma vacina …

Por que falar palavrão nos dá uma sensação tão boa?

Todos nós já passamos por isso quando damos uma topada, somos fechados no trânsito ou derramamos café. De repente, soltamos um xingamento inflamado. Instintivamente, buscamos um palavrão e, como num passe de mágica, obtemos um certo …

A consciência humana cria a realidade?

Existe uma realidade física que é independente de nós? A realidade objetiva existe? Ou a estrutura de tudo, incluindo o tempo e o espaço, é criada pelas percepções do observador? A afirmação inovadora vem de um …

Primeiro caso humano de hantavírus é detectado em Michigan

Trata-se de uma mulher adulta, que foi hospitalizada por uma doença pulmonar grave causada pelo vírus. O Departamento de Saúde do estado norte-americano de Michigan (MDHHS, na sigla em inglês) detectou o primeiro caso humano de …