Jogar videogame é nova profissão; candidatos aguardam “anúncios de emprego” para 2019

Nos últimos anos, muitos videogames famosos se tornaram uma fonte de trabalho para jovens de todo o mundo, que juntaram negócio com prazer e transformaram seu principal hobby em emprego.

Um pouco por todo o planeta, esses novos profissionais já esperam com ansiedade para saber novidades sobre os próximos videogames a ser lançados em 2019.

Mas enquanto esperamos pelo próximo ano, podemos rever os videogames que mais receberam atenção em 2018.

The last of Us II – Um jogo da NaughtyDog, que com o lançamento do seu trailer causou contentamento (e descontentamento) por alternar entre uma cena em que a personagem feminina principal, Ellie, beija uma moça, e cenas de extrema violência em que a mesma enfrenta vilões humanos e não-humanos.

Esse jogo, para Playstation 4, decorre 5 anos após o primeiro, em que o jogador controlava majoritariamente Joel, o encarregado de Ellie, após uma epidemia de um fungo. Este fungo, conhecido no jogo como cordycepse, torna os humanos violentos causando mutações. A NaughtyDog ainda não tem data de lançamento para o jogo, mas prevê-se que seja em 2018.

FarCry 5 – Descendente da família FarCry, a data prevista de lançamento foi fevereiro de 2018. Este conta uma historia sobre cultos religiosos, lavagem cerebral e o apocalipse, sendo a tarefa do jogador lutar contra uma seita. Vai ser lançado em Xbox On, PC e Playstation 4.

CodeVein – é um RPG baseado numa distopia pós apocalíptica dominada por vampiros. Ainda tem lançamento para 2018, em Xbox One, PC e PlayStation 4.

Metro Exodus – É um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado no livro Metro 2035,uma historia pós apocalíptica de ficção cientifica. Após uma guerra nuclear vários sobreviventes vivem em tuneis de metro e tem de enfrentar criaturas mutantes sujeitas à radiação nuclear. Está a ser desenvolvido pela 4ª Games e será lançado em Xbox One e Windows 10, com lançamento previsto para 2019. 

Jovem se tornou jogador profissional de Fortnite

Seth Dominiak, de 18 anos, deu uma apresentação, durante o seu sétimo ano, aos seus pais, para convencer os mesmos a comprarem lhe uma xbox para que pudesse jogar videogames.

Enquanto aluno do último ano de secundário na Academia Magnet, cinco dias antes de acabar o ano letivo, fez outra apresentação com o objetivo de obter a permissão dos seus pais para tirar um ano sabático com o objetivo de se dedicar a sua carreira como Pack A Puncher, o seu nome online.

Os seus pais ficaram admirados com a apresentação e PowerPoint realizados por Seth, com 1.6 milhão de inscritos no YouTube e seis meses apos o inicio da sua carreira, Seth assinou o seu acordo com a Caffeine.tv uma plataforma fundada por dois antigos trabalhadores da Apple e recebeu$100 milhões de infusão da 21st Century Fox.

A contrapartida é que Dominiak tem de fazer streams 15 horas por semana, e joga o popular Fortnite enquanto fala com os seus visualizadores e cerca de 50 porcento do seu rendimento vem destes participantes.

Domianik admite também que não é o melhor a jogar Fortnite mas que é bom a falar com os seus visualizadores e dar tutoriais enquanto o faz. Apesar dos seus tenros 18 anos, Dominiak já teve de enfrentar decisões sobre a sua carreira e afirma ter perdido alguns amigos.

Ciberia //

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …