Jogar videogame é nova profissão; candidatos aguardam “anúncios de emprego” para 2019

Nos últimos anos, muitos videogames famosos se tornaram uma fonte de trabalho para jovens de todo o mundo, que juntaram negócio com prazer e transformaram seu principal hobby em emprego.

Um pouco por todo o planeta, esses novos profissionais já esperam com ansiedade para saber novidades sobre os próximos videogames a ser lançados em 2019.

Mas enquanto esperamos pelo próximo ano, podemos rever os videogames que mais receberam atenção em 2018.

The last of Us II – Um jogo da NaughtyDog, que com o lançamento do seu trailer causou contentamento (e descontentamento) por alternar entre uma cena em que a personagem feminina principal, Ellie, beija uma moça, e cenas de extrema violência em que a mesma enfrenta vilões humanos e não-humanos.

Esse jogo, para Playstation 4, decorre 5 anos após o primeiro, em que o jogador controlava majoritariamente Joel, o encarregado de Ellie, após uma epidemia de um fungo. Este fungo, conhecido no jogo como cordycepse, torna os humanos violentos causando mutações. A NaughtyDog ainda não tem data de lançamento para o jogo, mas prevê-se que seja em 2018.

FarCry 5 – Descendente da família FarCry, a data prevista de lançamento foi fevereiro de 2018. Este conta uma historia sobre cultos religiosos, lavagem cerebral e o apocalipse, sendo a tarefa do jogador lutar contra uma seita. Vai ser lançado em Xbox On, PC e Playstation 4.

CodeVein – é um RPG baseado numa distopia pós apocalíptica dominada por vampiros. Ainda tem lançamento para 2018, em Xbox One, PC e PlayStation 4.

Metro Exodus – É um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado no livro Metro 2035,uma historia pós apocalíptica de ficção cientifica. Após uma guerra nuclear vários sobreviventes vivem em tuneis de metro e tem de enfrentar criaturas mutantes sujeitas à radiação nuclear. Está a ser desenvolvido pela 4ª Games e será lançado em Xbox One e Windows 10, com lançamento previsto para 2019. 

Jovem se tornou jogador profissional de Fortnite

Seth Dominiak, de 18 anos, deu uma apresentação, durante o seu sétimo ano, aos seus pais, para convencer os mesmos a comprarem lhe uma xbox para que pudesse jogar videogames.

Enquanto aluno do último ano de secundário na Academia Magnet, cinco dias antes de acabar o ano letivo, fez outra apresentação com o objetivo de obter a permissão dos seus pais para tirar um ano sabático com o objetivo de se dedicar a sua carreira como Pack A Puncher, o seu nome online.

Os seus pais ficaram admirados com a apresentação e PowerPoint realizados por Seth, com 1.6 milhão de inscritos no YouTube e seis meses apos o inicio da sua carreira, Seth assinou o seu acordo com a Caffeine.tv uma plataforma fundada por dois antigos trabalhadores da Apple e recebeu$100 milhões de infusão da 21st Century Fox.

A contrapartida é que Dominiak tem de fazer streams 15 horas por semana, e joga o popular Fortnite enquanto fala com os seus visualizadores e cerca de 50 porcento do seu rendimento vem destes participantes.

Domianik admite também que não é o melhor a jogar Fortnite mas que é bom a falar com os seus visualizadores e dar tutoriais enquanto o faz. Apesar dos seus tenros 18 anos, Dominiak já teve de enfrentar decisões sobre a sua carreira e afirma ter perdido alguns amigos.

Ciberia //

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …