Nos últimos anos, muitos videogames famosos se tornaram uma fonte de trabalho para jovens de todo o mundo, que juntaram negócio com prazer e transformaram seu principal hobby em emprego.
Um pouco por todo o planeta, esses novos profissionais já esperam com ansiedade para saber novidades sobre os próximos videogames a ser lançados em 2019.
Mas enquanto esperamos pelo próximo ano, podemos rever os videogames que mais receberam atenção em 2018.
The last of Us II – Um jogo da NaughtyDog, que com o lançamento do seu trailer causou contentamento (e descontentamento) por alternar entre uma cena em que a personagem feminina principal, Ellie, beija uma moça, e cenas de extrema violência em que a mesma enfrenta vilões humanos e não-humanos.
Esse jogo, para Playstation 4, decorre 5 anos após o primeiro, em que o jogador controlava majoritariamente Joel, o encarregado de Ellie, após uma epidemia de um fungo. Este fungo, conhecido no jogo como cordycepse, torna os humanos violentos causando mutações. A NaughtyDog ainda não tem data de lançamento para o jogo, mas prevê-se que seja em 2018.
FarCry 5 – Descendente da família FarCry, a data prevista de lançamento foi fevereiro de 2018. Este conta uma historia sobre cultos religiosos, lavagem cerebral e o apocalipse, sendo a tarefa do jogador lutar contra uma seita. Vai ser lançado em Xbox On, PC e Playstation 4.
CodeVein – é um RPG baseado numa distopia pós apocalíptica dominada por vampiros. Ainda tem lançamento para 2018, em Xbox One, PC e PlayStation 4.
Metro Exodus – É um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado no livro Metro 2035,uma historia pós apocalíptica de ficção cientifica. Após uma guerra nuclear vários sobreviventes vivem em tuneis de metro e tem de enfrentar criaturas mutantes sujeitas à radiação nuclear. Está a ser desenvolvido pela 4ª Games e será lançado em Xbox One e Windows 10, com lançamento previsto para 2019.
Jovem se tornou jogador profissional de Fortnite
Seth Dominiak, de 18 anos, deu uma apresentação, durante o seu sétimo ano, aos seus pais, para convencer os mesmos a comprarem lhe uma xbox para que pudesse jogar videogames.
Enquanto aluno do último ano de secundário na Academia Magnet, cinco dias antes de acabar o ano letivo, fez outra apresentação com o objetivo de obter a permissão dos seus pais para tirar um ano sabático com o objetivo de se dedicar a sua carreira como Pack A Puncher, o seu nome online.
Os seus pais ficaram admirados com a apresentação e PowerPoint realizados por Seth, com 1.6 milhão de inscritos no YouTube e seis meses apos o inicio da sua carreira, Seth assinou o seu acordo com a Caffeine.tv uma plataforma fundada por dois antigos trabalhadores da Apple e recebeu$100 milhões de infusão da 21st Century Fox.
A contrapartida é que Dominiak tem de fazer streams 15 horas por semana, e joga o popular Fortnite enquanto fala com os seus visualizadores e cerca de 50 porcento do seu rendimento vem destes participantes.
Domianik admite também que não é o melhor a jogar Fortnite mas que é bom a falar com os seus visualizadores e dar tutoriais enquanto o faz. Apesar dos seus tenros 18 anos, Dominiak já teve de enfrentar decisões sobre a sua carreira e afirma ter perdido alguns amigos.
Matéria até legal mas por favor pesquise o nome dos jogos antes de escrever, Code VEIN, FortNITE.
Obrigado pelo reparo, está corrigido.