Jogar videogame é nova profissão; candidatos aguardam “anúncios de emprego” para 2019

Nos últimos anos, muitos videogames famosos se tornaram uma fonte de trabalho para jovens de todo o mundo, que juntaram negócio com prazer e transformaram seu principal hobby em emprego.

Um pouco por todo o planeta, esses novos profissionais já esperam com ansiedade para saber novidades sobre os próximos videogames a ser lançados em 2019.

Mas enquanto esperamos pelo próximo ano, podemos rever os videogames que mais receberam atenção em 2018.

The last of Us II – Um jogo da NaughtyDog, que com o lançamento do seu trailer causou contentamento (e descontentamento) por alternar entre uma cena em que a personagem feminina principal, Ellie, beija uma moça, e cenas de extrema violência em que a mesma enfrenta vilões humanos e não-humanos.

Esse jogo, para Playstation 4, decorre 5 anos após o primeiro, em que o jogador controlava majoritariamente Joel, o encarregado de Ellie, após uma epidemia de um fungo. Este fungo, conhecido no jogo como cordycepse, torna os humanos violentos causando mutações. A NaughtyDog ainda não tem data de lançamento para o jogo, mas prevê-se que seja em 2018.

FarCry 5 – Descendente da família FarCry, a data prevista de lançamento foi fevereiro de 2018. Este conta uma historia sobre cultos religiosos, lavagem cerebral e o apocalipse, sendo a tarefa do jogador lutar contra uma seita. Vai ser lançado em Xbox On, PC e Playstation 4.

CodeVein – é um RPG baseado numa distopia pós apocalíptica dominada por vampiros. Ainda tem lançamento para 2018, em Xbox One, PC e PlayStation 4.

Metro Exodus – É um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado no livro Metro 2035,uma historia pós apocalíptica de ficção cientifica. Após uma guerra nuclear vários sobreviventes vivem em tuneis de metro e tem de enfrentar criaturas mutantes sujeitas à radiação nuclear. Está a ser desenvolvido pela 4ª Games e será lançado em Xbox One e Windows 10, com lançamento previsto para 2019. 

Jovem se tornou jogador profissional de Fortnite

Seth Dominiak, de 18 anos, deu uma apresentação, durante o seu sétimo ano, aos seus pais, para convencer os mesmos a comprarem lhe uma xbox para que pudesse jogar videogames.

Enquanto aluno do último ano de secundário na Academia Magnet, cinco dias antes de acabar o ano letivo, fez outra apresentação com o objetivo de obter a permissão dos seus pais para tirar um ano sabático com o objetivo de se dedicar a sua carreira como Pack A Puncher, o seu nome online.

Os seus pais ficaram admirados com a apresentação e PowerPoint realizados por Seth, com 1.6 milhão de inscritos no YouTube e seis meses apos o inicio da sua carreira, Seth assinou o seu acordo com a Caffeine.tv uma plataforma fundada por dois antigos trabalhadores da Apple e recebeu$100 milhões de infusão da 21st Century Fox.

A contrapartida é que Dominiak tem de fazer streams 15 horas por semana, e joga o popular Fortnite enquanto fala com os seus visualizadores e cerca de 50 porcento do seu rendimento vem destes participantes.

Domianik admite também que não é o melhor a jogar Fortnite mas que é bom a falar com os seus visualizadores e dar tutoriais enquanto o faz. Apesar dos seus tenros 18 anos, Dominiak já teve de enfrentar decisões sobre a sua carreira e afirma ter perdido alguns amigos.

Ciberia //

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …

Cientistas encontram a água mais estranha de todo o Sistema Solar

Febe, um dos satélites de Saturno, tem a água mais incomum do Sistema Solar, apontou um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no estado norte-americano do …

Linguagem anti-animal: PETA quer acabar com o pau e atirar peixe ao gato

E se fosse proibido dizer “agarrar o touro pelos chifres”? A associação de defesa dos animais PETA quer eliminar da linguagem cotidiana expressões que ofendem várias espécies, dando como alternativas expressões pet-friendly. Há várias expressões que …