Maior dispensário de maconha do mundo inova ao inaugurar drive-thru

Da mesma forma que os restaurantes de fast-food, o maior dispensário de maconha do mundo oferece em Las Vegas um drive-thru no qual as batatas fritas, os refrigerantes e os hambúrgueres podem ser trocados por derivados da planta.

É o que os clientes do Nuwu Cannabis Marketplace podem fazer: realizar pedidos de produtos do carro e com a promessa de que a transação não irá demorar mais de que um minuto no guichê.

“Fizemos isso pensando principalmente em nossos clientes com incapacidade. Queremos que tenham uma experiência simples, que seja fácil buscar o que desejam, sejam produtos medicinais ou recreativos“, disse à EFE Benny Tso, presidente da tribo Paiute de Las Vegas.

O maior dispensário de maconha do mundo, situado perto do centro da cidade, em uma zona de fácil acesso tanto para turistas como para locais, pertence à tribo Paiute, reconhecida legalmente como uma nação soberana dentro dos Estados Unidos.

Até pouco tempo atrás, os Paiutes eram conhecidos no âmbito dos negócios como os proprietários da maior loja de varejo de cigarros dos Estados Unidos.

Seguindo o exemplo, abriram esta nova loja depois que Nevada se transformou em julho no sétimo estado do país, além do distrito de Columbia, a legalizar a maconha para fins recreativos.

Mas decidiram apostar em um conceito inovador, o primeiro guichê de drive-thru neste tipo de comércio e similar ao dos restaurantes típicos de fast-food, embora o pedido seja realizado antecipadamente pela internet.

O Nuwu abre os sete dias da semana e durante 16 horas e dentro de seus cerca de 1,5 mil metros quadrados, decorados de maneira simplista e moderna, o dispensário oferece prateleiras que contêm, segundo seus proprietários, a maior quantidade de opções de maconha recreativa da denominada “Cidade do Pecado”.

Temos mais de 500 produtos de todos os tipos. Há comidas, bebidas, loções, além dos produtos que podem ser usados medicinalmente e recreativamente”, explicou Tso.

O guichê, feito de vidro blindado, chegou procedente do estado de Washington, onde era utilizado em um banco. Está rodeado de câmeras de segurança, da mesma forma que todo o edifício e seu perímetro, e conta com funcionários treinados especialmente para esta tarefa.

“Se os funcionários têm experiência neste tipo de mercado e serviço, melhor, mas, se não, damos um treinamento. Nossa ideia é gerar empregos nesta área da cidade e contar com contratados provenientes de restaurantes de fast-food”, disse Tso.

Neste momento, Tso calcula que o guichê, que acaba de ser inaugurado, recebe uma média de 15 clientes por dia, mas espera que esse número aumente para entre 40 e 50 agora que estão chegando as festas de fim de ano.

Uma das clientes, que disse se chamar Vanessa, chegou para conhecer o dispensário e assegurou que a comodidade e privacidade do guichê são motivos para retornar. “Adorei. Definitivamente é um lugar onde se encontra o que se está buscando sem sentir pressão ou nada parecido”, comentou.

Entre as ofertas há inclusive uma seção dedicada a produtos para cachorros que prometem ajudar a resolver problemas como coceira e até o excesso de latidos.

“Não testei com meu cachorro, mas sei que há várias opções. Se há opções para os que buscam a erva medicinal ou erva recreativa, por que não oferecer também para os animais da casa? É preciso pensar em todos“, destacou Tso.

Ciberia // EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam misterioso fenômeno que pode ser causador do crescimento do oceano Atlântico

O Pacífico continua sendo o maior oceano do nosso planeta, mas o Atlântico está ganhando terreno e mar à medida que se expande por cerca de quatro centímetros anualmente. O deslocamento glacial lento dos oceanos acontece …

A cidade mais antiga das Américas - com a mesma idade do Egito faraônico - está sendo invadida

Tendo sobrevivido por 5 mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob ameaça de posseiros alegando que a pandemia coronavírus os deixou sem outra opção a não ser ocupar a cidade sagrada. A …

Greve global pelo clima está marcada para o dia 19 de março

As mudanças climáticas costumam ser tratadas como uma pauta menos urgente e com maior prazo para ser resolvida, mas a verdade é que, pela gravidade do quadro e pela totalidade de sua abrangência, ela é …

Farmacêutico dos EUA que danificou centenas de doses da Moderna declarou-se culpado

O farmacêutico que tentou sabotar quase 600 doses da vacina da Moderna do Aurora Medical Center, no estado norte-americano de Wisconsin, se declarou culpado. O farmacêutico norte-americano Steven Brandenburg, de 46 anos, se declarou culpado por …

Cepa brasileira eleva preocupação mundial com mutações do coronavírus

A variante do coronavírus do Amazonas, assim conhecida por ter sido detectada pela primeira vez em pessoas que estiveram no estado brasileiro, ao lado de cepas identificadas no Reino Unido e na África do Sul, …

AstraZeneca nega que venderá vacinas ao setor privado

A farmacêutica soltou um comunicado após o governo federal brasileiro ter dado aval para empresas privadas adquirirem um lote de 33 milhões de doses do imunizante. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a possibilidade. A …

Islândia começa a emitir 'passaportes de vacinação' em meio à polêmica na UE

A Islândia emitiu seus primeiros "certificados" de vacinação destinados a facilitar as viagens de pessoas vacinadas contra a Covid-19, os chamados "passaportes de vacinação", segundo informações das autoridades nesta terça-feira. Ela se tornou um …

Governo alemão rejeita especulações sobre baixa eficácia da vacina de Oxford

Ministério da Saúde sugere que jornais confundiram proporção de idosos no estudo da AstraZeneca com percentual de eficácia em pessoas acima de 65 anos. Imbróglio deve ser esclarecido com análise de reguladores europeus. O ministro da …

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …