A explosão do mercado legal de maconha nos Estados Unidos parece estar de fato operando milagres no país. Além de investimentos recorde em educação, infraestrutura e melhorias sociais em diversos estados onde a maconha é legalizada – através de verbas oriundas dos impostos sobre a venda – agora o mercado da erva provará ser capaz de trazer à vida uma cidade outrora fantasma no coração da Califórnia.
A cidade de Nipton, localizada no meio do nada californiano, consistia em cerca de 320 mil metros quadrados que, no passado, viviam lotados de mineradores atrás de ouro, prata e mineiras.
Hoje ela tem um hotel, uma agência dos correios, uma velha escola, algumas casas e um trilho de trem cruzando o local – tudo vazio e abandonado. Até que a American Green, uma das mais bem-sucedidas empresas de comércio de maconha nos EUA, pagou 5 milhões de dólares e adquiriu a cidade.
Agora, Nipton irá se transformar em uma espécie de paraíso da maconha – um local de produção de CBD, uma das mais importantes substâncias químicas da maconha, utilizada principalmente para uso médico, e em um centro turístico ecológico, uma espécie de utopia para produtos diversos derivados da planta.
A cidade será sustentável, com atrações naturais, hotéis e lojas, mantendo a arquitetura e o clima da região. O uso recreativo da maconha já é legal em seis estados americanos, e o uso medicinal, em mais de 20.
// Hypeness