O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), não foi muito bem recebido por parte da população de Salvador, na Bahia, onde recebeu, na noite desta segunda-feira (7), o título de “cidadão soteropolitano”.
A comitiva do tucano, que estava acompanhado do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), foi alvo de “ovadas” de manifestantes que se reuniam na porta da Câmara Municipal, onde aconteceu a cerimônia de entrega do título.
Um dos ovos atingiu o tucano na cabeça e também ACM Neto, que teve que trocar de roupa quando entrou no prédio. Doria, por sua vez, entrou correndo na Câmara.
Em entrevista, o prefeito paulistano se irritou com a manifestação e atacou a esquerda, Lula e o PT. “Vim aqui para receber o titulo de cidadão soteropolitano e alguns manifestantes de esquerda agressivos, jogando ovos, falando palavrões e sempre buscando na intolerância o caminho”, disse.
“Não é esse o caminho do Brasil que desejamos para o nosso país. Esse é caminho do Lula, do PT, das esquerdas, que querem isso, a transigência, a agressividade e a tentativa de intimidar. A mim não intimidam, estou aqui pra receber o título e vou receber ao lado do prefeito de salvador”, declarou.
“Revigorado”
Depois do episódio, Doria usou o discurso na Câmara Municipal da capital baiana para falar que ficou mais “revigorado para lutar pelo Brasil” com a ovada que levou na cabeça. Como resposta, o prefeito fez questão de divulgar em suas redes sociais o trecho final de sua fala durante o evento.
“Não há ovo, não há agressão, não há palavrão que me intimidem. Ao contrário, saio daqui, ACM Neto, revigorado, com vontade de lutar pelo Brasil, com vontade de lutar pelo povo, com vontade de lutar pela Bahia, pela minha terra, e nós vamos fazer isso juntos para fazer um Brasil melhor”, bradou Doria, sendo aplaudido de pé pelo público na cerimônia.