Meninas criam projeto e, com dinheiro de mesada, ajudam orfanato no Acre

Já ouviu a frase “Quem quer faz, quem não quer manda”? Seis meninas quiseram, planejaram e fizeram. Com a mesada que ganham, as garotinhas de 9 e 10 anos ajudam crianças em situação de abandono do Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, no Acre. Dinheiro é usado na compra de mantimento para a entidade.

Juntando as mesadas elas já ajudaram o educandário três vezes, por três meses seguidos. As amigas economizaram R$ 300 e também compraram produtos de higiene pessoal. Para dar nome ao trabalho solidário, elas criaram o projeto “Ame Amar”.

A idealizadora do projeto é Maria Luíza, de 9 anos. Ela conta que sentiu vontade de ajudar outras crianças e com a ajuda da mãe fez cofrinhos e distribuiu entre as amigas. E a primeira reunião do grupo aconteceu em maio na escola onde elas estudam.

“A gente conversou, combinou como que a gente ia fazer, elas ficaram muito animadas, disseram: ‘ai, Maria. Bora, bora’, porque algumas nunca tinham ido lá no educandário, queriam conhecer as criancinhas, aí foi bem legal”, disse ao G1.

No dia da entrega das doações, o grupo se emocionou ao conhecer de perto a realidade das crianças que vivem no abrigo. “A gente conheceu muitas outras crianças, inclusive uma que ia de braço em braço, ela não largava”, relembra.

Também fazem parte do projeto Anna Lívia, Alice Andrade e Luísa de Souza, de 9 anos, além de Marília Izabel Carvalho e Vitória Bittencourt Carvalho, ambas de 10 anos.

A enfermeira Ingrid Gomes Taveira, mãe de Maria Luíza, diz que a filha sempre teve atitudes solidárias e já era incentivada pelos pais a ter organização financeira. “A ideia das crianças é fazer também brincadeiras, contar histórias, servir um lanche e agora já estão com a ideia de levar algo no Natal, mas principalmente levar abraços e amor”, diz Ingrid.

Para facilitar a comunicação entre as mães das estudantes, Ingrid criou um grupo no WhatsApp, que serve de apoio para a execução das ações. Ela acredita que incentivar esse tipo de atitude gera crianças solidárias e mostra uma realidade diferente para elas.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este é o Brasil que não pára de me surpreender com contrastes entre o muito mau e o muito bom. Enquanto o governo (se é que se pode chamar assim o bando de ladrões que infestam Brasilia) só se preocupa com uma roubalheira sistemática e cada vez mais descarada, este grupo de crianças dá um fabuloso exemplo de solidariedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Buracos negros são famintos, mas possuem boas maneiras à 'mesa', aponta estudo

Todos os buracos negros supermassivos nos centros das galáxias possuem períodos nos quais devoram a matéria situada de seus arredores. De acordo com um estudo publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics, as galáxias ativas têm …

Pnad e Caged: No auge do desemprego, Brasil enfrenta falhas nas estatísticas do mercado de trabalho que confundem e desorientam

Num momento em que o país tem registrado números diários de mortes por covid-19 que ultrapassam 4 mil e diversos Estados e municípios reforçam medidas de distanciamento social, na tentativa de conter a propagação do …

Jovem negro de Minnesota morreu por “disparo acidental”, afirma polícia

Policial teria confundido arma de descarga elétrica com arma de fogo. Incidente em meio a julgamento da morte de George Floyd acirra tensões e agrava protestos. Mineápolis e outras cidades ampliam toque de recolher. A policial …

Bia, assistente de voz do Bradesco, vai responder mensagens de assédio

O Bradesco precisou tomar providências para proteger uma mulher de assédio. No caso, uma mulher que nem existe fisicamente. A mulher que dá voz ao sistema de inteligência artificial do aplicativo, a Bia (sigla para Bradesco …

Covid-19: Médicos pressionam governo francês para aumentar controles de pessoas vindas do Brasil

Especialistas acreditam que medidas do governo francês para frear entrada de variante P1 no país são insuficientes e pressionam para aumento de controles de passageiros provenientes do Brasil nos aeroportos ou pela suspensão dos …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …