Meninas criam projeto e, com dinheiro de mesada, ajudam orfanato no Acre

Já ouviu a frase “Quem quer faz, quem não quer manda”? Seis meninas quiseram, planejaram e fizeram. Com a mesada que ganham, as garotinhas de 9 e 10 anos ajudam crianças em situação de abandono do Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, no Acre. Dinheiro é usado na compra de mantimento para a entidade.

Juntando as mesadas elas já ajudaram o educandário três vezes, por três meses seguidos. As amigas economizaram R$ 300 e também compraram produtos de higiene pessoal. Para dar nome ao trabalho solidário, elas criaram o projeto “Ame Amar”.

A idealizadora do projeto é Maria Luíza, de 9 anos. Ela conta que sentiu vontade de ajudar outras crianças e com a ajuda da mãe fez cofrinhos e distribuiu entre as amigas. E a primeira reunião do grupo aconteceu em maio na escola onde elas estudam.

“A gente conversou, combinou como que a gente ia fazer, elas ficaram muito animadas, disseram: ‘ai, Maria. Bora, bora’, porque algumas nunca tinham ido lá no educandário, queriam conhecer as criancinhas, aí foi bem legal”, disse ao G1.

No dia da entrega das doações, o grupo se emocionou ao conhecer de perto a realidade das crianças que vivem no abrigo. “A gente conheceu muitas outras crianças, inclusive uma que ia de braço em braço, ela não largava”, relembra.

Também fazem parte do projeto Anna Lívia, Alice Andrade e Luísa de Souza, de 9 anos, além de Marília Izabel Carvalho e Vitória Bittencourt Carvalho, ambas de 10 anos.

A enfermeira Ingrid Gomes Taveira, mãe de Maria Luíza, diz que a filha sempre teve atitudes solidárias e já era incentivada pelos pais a ter organização financeira. “A ideia das crianças é fazer também brincadeiras, contar histórias, servir um lanche e agora já estão com a ideia de levar algo no Natal, mas principalmente levar abraços e amor”, diz Ingrid.

Para facilitar a comunicação entre as mães das estudantes, Ingrid criou um grupo no WhatsApp, que serve de apoio para a execução das ações. Ela acredita que incentivar esse tipo de atitude gera crianças solidárias e mostra uma realidade diferente para elas.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este é o Brasil que não pára de me surpreender com contrastes entre o muito mau e o muito bom. Enquanto o governo (se é que se pode chamar assim o bando de ladrões que infestam Brasilia) só se preocupa com uma roubalheira sistemática e cada vez mais descarada, este grupo de crianças dá um fabuloso exemplo de solidariedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …