Meninas criam projeto e, com dinheiro de mesada, ajudam orfanato no Acre

Já ouviu a frase “Quem quer faz, quem não quer manda”? Seis meninas quiseram, planejaram e fizeram. Com a mesada que ganham, as garotinhas de 9 e 10 anos ajudam crianças em situação de abandono do Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, no Acre. Dinheiro é usado na compra de mantimento para a entidade.

Juntando as mesadas elas já ajudaram o educandário três vezes, por três meses seguidos. As amigas economizaram R$ 300 e também compraram produtos de higiene pessoal. Para dar nome ao trabalho solidário, elas criaram o projeto “Ame Amar”.

A idealizadora do projeto é Maria Luíza, de 9 anos. Ela conta que sentiu vontade de ajudar outras crianças e com a ajuda da mãe fez cofrinhos e distribuiu entre as amigas. E a primeira reunião do grupo aconteceu em maio na escola onde elas estudam.

“A gente conversou, combinou como que a gente ia fazer, elas ficaram muito animadas, disseram: ‘ai, Maria. Bora, bora’, porque algumas nunca tinham ido lá no educandário, queriam conhecer as criancinhas, aí foi bem legal”, disse ao G1.

No dia da entrega das doações, o grupo se emocionou ao conhecer de perto a realidade das crianças que vivem no abrigo. “A gente conheceu muitas outras crianças, inclusive uma que ia de braço em braço, ela não largava”, relembra.

Também fazem parte do projeto Anna Lívia, Alice Andrade e Luísa de Souza, de 9 anos, além de Marília Izabel Carvalho e Vitória Bittencourt Carvalho, ambas de 10 anos.

A enfermeira Ingrid Gomes Taveira, mãe de Maria Luíza, diz que a filha sempre teve atitudes solidárias e já era incentivada pelos pais a ter organização financeira. “A ideia das crianças é fazer também brincadeiras, contar histórias, servir um lanche e agora já estão com a ideia de levar algo no Natal, mas principalmente levar abraços e amor”, diz Ingrid.

Para facilitar a comunicação entre as mães das estudantes, Ingrid criou um grupo no WhatsApp, que serve de apoio para a execução das ações. Ela acredita que incentivar esse tipo de atitude gera crianças solidárias e mostra uma realidade diferente para elas.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este é o Brasil que não pára de me surpreender com contrastes entre o muito mau e o muito bom. Enquanto o governo (se é que se pode chamar assim o bando de ladrões que infestam Brasilia) só se preocupa com uma roubalheira sistemática e cada vez mais descarada, este grupo de crianças dá um fabuloso exemplo de solidariedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …