Mistério do assassino de gatos em Londres é finalmente desvendado

Um dos mistérios criminais que intrigava a Inglaterra está finalmente resolvido. A conclusão é que, afinal, o famoso assassino de gatos de Croydon não existe.

O mistério em torno da morte de mais de 400 gatos em Londres foi finalmente resolvido pela polícia britânica. Durante anos, suspeitou-se de que alguém andava a mutilar gatos no sul da capital britânica. Mas após três anos de investigação, a Scotland Yard desvendou o mistério.

Afinal, os atos não foram praticados por humanos, mas sim por raposas – ainda que em uma fase em que os gatos já estavam mortos, vítimas de atropelamentos na maioria das situações, conta o Diário de Notícias.

Tudo aconteceu em Croydon, uma comunidade ao sul de Londres, que ficou conhecida como Croydon Cat Killer (Assassino de gatos de Coydon). Para chegar à tão esperada resolução do mistério, a investigação incluiu exames post-mortem de carcaças de gatos encontradas na área e envolveu grupos de proteção animal e veterinários.

Na conclusão, os policiais afirmam que os gatos não foram mortos intencionalmente por pessoas. Aliás, em muitos casos, os animais tinham sido atropelados por veículos, sendo que o aspecto de “morte violenta” se deve à ação posterior de outros animais, como raposas.

Em Londres, as raposas são comuns e podem ser vistas em alguns parques da cidade. Aliás, calcula-se que existam cerca de 10 mil na região, informa o diário.

Amanda Pearson, da Polícia Metropolitana da cidade, revelou que a investigação foi muito demorada, por ter exigido uma “enorme carga de trabalho“. No entanto, todo o esforço compensou. Para os habitantes, a resolução do mistério foi um alívio.

“Imaginávamos que havia um assassino em série que saía no meio da noite e decapitava nossos animais de estimação”, confessou Christina Cansick, moradora de Croydon. “Tem sido muito traumatizante para os donos de animais. Havia um completo frenesi, em busca de uma explicação.”

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A bondade não compensa (quem é simpático corre mais risco de falência)

As pessoas mais afáveis, com personalidades generosas e cordiais, tendem a se sair pior financeiramente do que as que são menos “boazinhas”, concluiu um estudo das Universidades de Columbia (EUA) e College London (Reino Unido). Os …

As plataformas de gelo da Antártida “cantam” (e é bizarro)

A União Americana de Geofísica publicou um vídeo da plataforma de gelo Ross, na Antártica, “cantando”. Os tons sísmicos podem ser usados para monitorar as alterações nas plataformas de gelo. Exploradores polares registraram sons extraordinários ao examinar como …

Graffiti pode revelar a verdadeira data da erupção que destruiu Pompeia

Na terça-feira (16), as autoridades italianas anunciaram que a erupção vulcânica que destruiu a cidade romana de Pompeia, em 79 a.C., pode ter acontecido dois meses mais tarde do que pensavam os cientistas. Até agora, pensava-se …

Crianças com até 2 anos são as que mais usam aplicativos

Mais de metade das crianças com menos de 8 anos usa aplicativos como entretenimento e as crianças que mais usam os dispositivos eletrônicos têm até 2 anos. Segundo o estudo “Happy Kids: Aplicativos Seguros e Benéficos para Crianças”, do …

Mineral ultra-raro é descoberto em antiga cratera de meteorito na Austrália

Um mineral ultra-raro que se forma apenas quando rochas espaciais atingem a crosta terrestre com uma enorme pressão foi encontrado na Austrália. Até o momento, em todo o planeta, só foram encontrados seis exemplares desse …

Rede de trilhas de 18 mil km começa a ser construída no Brasil

O governo federal criou nesta sexta-feira (19) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (Rede Trilhas), formada por quatro grandes corredores interligando paisagens naturais no país por onde milhões de pessoas poderão …

Jornalista saudita teria sido desmembrado ainda vivo; durou sete minutos

Jamal Khashoggi, o jornalista saudita desaparecido desde 2 de outubro, teria sido torturado durante sete minutos e desmembrado ainda vivo no interior do consulado da Arábia Saudita, em Istambul, revela a imprensa turca. O jornal turco …

Candidatos têm propostas antagônicas para direitos humanos

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem …

Eleita a 1ª deputada indígena do Brasil, Wapichana promete ser resistência

Combater as "ameaças" aos direitos dos povos indígenas será um dos principais desafios de Joênia Wapichana, a primeira mulher indígena na história a ser eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A adoção do …

Acessível e sustentável, parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

São Paulo e região metropolitana sofrem com a escassez de áreas verdes. O deficit acarreta na falta de opções de lazer e aumenta os efeitos da poluição. Por isso, é ótima a notícia de que São …