Mistério do assassino de gatos em Londres é finalmente desvendado

Um dos mistérios criminais que intrigava a Inglaterra está finalmente resolvido. A conclusão é que, afinal, o famoso assassino de gatos de Croydon não existe.

O mistério em torno da morte de mais de 400 gatos em Londres foi finalmente resolvido pela polícia britânica. Durante anos, suspeitou-se de que alguém andava a mutilar gatos no sul da capital britânica. Mas após três anos de investigação, a Scotland Yard desvendou o mistério.

Afinal, os atos não foram praticados por humanos, mas sim por raposas – ainda que em uma fase em que os gatos já estavam mortos, vítimas de atropelamentos na maioria das situações, conta o Diário de Notícias.

Tudo aconteceu em Croydon, uma comunidade ao sul de Londres, que ficou conhecida como Croydon Cat Killer (Assassino de gatos de Coydon). Para chegar à tão esperada resolução do mistério, a investigação incluiu exames post-mortem de carcaças de gatos encontradas na área e envolveu grupos de proteção animal e veterinários.

Na conclusão, os policiais afirmam que os gatos não foram mortos intencionalmente por pessoas. Aliás, em muitos casos, os animais tinham sido atropelados por veículos, sendo que o aspecto de “morte violenta” se deve à ação posterior de outros animais, como raposas.

Em Londres, as raposas são comuns e podem ser vistas em alguns parques da cidade. Aliás, calcula-se que existam cerca de 10 mil na região, informa o diário.

Amanda Pearson, da Polícia Metropolitana da cidade, revelou que a investigação foi muito demorada, por ter exigido uma “enorme carga de trabalho“. No entanto, todo o esforço compensou. Para os habitantes, a resolução do mistério foi um alívio.

“Imaginávamos que havia um assassino em série que saía no meio da noite e decapitava nossos animais de estimação”, confessou Christina Cansick, moradora de Croydon. “Tem sido muito traumatizante para os donos de animais. Havia um completo frenesi, em busca de uma explicação.”

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ferido em tiroteio, Presidente do Chade morre depois de 30 anos no poder

O Presidente do Chade, Idriss Déby Itno, no poder há 30 anos, morreu nesta terça-feira (20) em decorrência de ferimentos que sofreu no fim de semana, quando comandava uma operação do Exército no combate …

O que acontece com as doses das vacinas AstraZeneca e Janssen que países europeus decidiram não usar?

Enquanto alguns países lutam para obter mais vacinas, outros se perguntam o que fazer com as doses que encomendaram, mas não usarão mais por causa de preocupações com sua segurança. Vários países restringiram o uso das …

Flávio Bolsonaro trabalha com nome favorito para indicação ao STF, diz jornal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, é o nome preferido de Flávio Bolsonaro para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal …

Greta Thunberg doa 100 mil euros a consórcio de vacinas

A ativista do clima sueca Greta Thunberg anunciou nesta segunda-feira (19/04) que a fundação que leva seu nome doará 100 mil euros ao consórcio Covax Facility, um programa apoiado pelas Nações Unidas que visa um …

Nasa faz história com primeiro voo de helicóptero direto de Marte

A Agência Espacial dos EUA (NASA) conseguiu executar o primeiro vôo do helicóptero Ingenuity, um pequeno robôzinho voador que vai pairar pela atmosfera de Marte. A máquina conseguiu levantar aos ares do planeta vermelho nessa segunda-feira …

NASA lança telescópio para captar partículas da borda do Sistema Solar

Todo o Sistema Solar está à deriva em um aglomerado de nuvens, uma área limpa por antigas explosões de supernovas. Os astrônomos chamam essa região de Bolha Local. Uma nova missão da agência espacial norte-americana NASA …

Depressão pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue

Um exame recém-desenvolvido que monitora biomarcadores sanguíneos ligados a distúrbios de humor poderia levar a novos métodos de diagnosticar e tratar a depressão e o transtorno bipolar, com um simples exame de sangue. Embora a depressão …

EUA aplicaram vacina contra covid-19 em mais da metade dos adultos

Governo americano afirma que quase 130 milhões de pessoas com mais de 18 anos receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus no país. Mais da metade de toda a população adulta dos Estados …

Covid: Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles devem procurar uma unidade de …

Nepal vê população de rinocerontes aumentar com queda de turismo por pandemia

O Nepal está vendo um crescimento em sua população de rinocerontes. O país abriga boa parte dos dos rinos com um chifre só e eles estão ameaçados de extinção. O país observou que, durante a pandemia …