Mistério do assassino de gatos em Londres é finalmente desvendado

Um dos mistérios criminais que intrigava a Inglaterra está finalmente resolvido. A conclusão é que, afinal, o famoso assassino de gatos de Croydon não existe.

O mistério em torno da morte de mais de 400 gatos em Londres foi finalmente resolvido pela polícia britânica. Durante anos, suspeitou-se de que alguém andava a mutilar gatos no sul da capital britânica. Mas após três anos de investigação, a Scotland Yard desvendou o mistério.

Afinal, os atos não foram praticados por humanos, mas sim por raposas – ainda que em uma fase em que os gatos já estavam mortos, vítimas de atropelamentos na maioria das situações, conta o Diário de Notícias.

Tudo aconteceu em Croydon, uma comunidade ao sul de Londres, que ficou conhecida como Croydon Cat Killer (Assassino de gatos de Coydon). Para chegar à tão esperada resolução do mistério, a investigação incluiu exames post-mortem de carcaças de gatos encontradas na área e envolveu grupos de proteção animal e veterinários.

Na conclusão, os policiais afirmam que os gatos não foram mortos intencionalmente por pessoas. Aliás, em muitos casos, os animais tinham sido atropelados por veículos, sendo que o aspecto de “morte violenta” se deve à ação posterior de outros animais, como raposas.

Em Londres, as raposas são comuns e podem ser vistas em alguns parques da cidade. Aliás, calcula-se que existam cerca de 10 mil na região, informa o diário.

Amanda Pearson, da Polícia Metropolitana da cidade, revelou que a investigação foi muito demorada, por ter exigido uma “enorme carga de trabalho“. No entanto, todo o esforço compensou. Para os habitantes, a resolução do mistério foi um alívio.

“Imaginávamos que havia um assassino em série que saía no meio da noite e decapitava nossos animais de estimação”, confessou Christina Cansick, moradora de Croydon. “Tem sido muito traumatizante para os donos de animais. Havia um completo frenesi, em busca de uma explicação.”

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Príncipe Andrew vira centro de escândalo sexual

O príncipe Andrew do Reino Unido comunicou nesta quarta-feira (20/11) que decidiu se afastar da vida pública após o agravamento da controvérsia em torno de seu envolvimento com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de …

Brasil é o maior hub de fintech da América Latina

O Brasil é o maior país da América Latina — tanto em massa quanto em população — e ocupa uma posição influente no cenário global. Depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera a lista do …

Entomólogo dos EUA acredita ter identificado fósseis de insetos em Marte

O entomólogo William Romoser, professor emérito da Universidade de Ohio (EUA), analisou fotos captadas por rovers da NASA em Marte e afirma ter achado nelas fósseis de insetos. Romoser analisou detalhadamente estruturas parecidas a abelhas, bem …

China se irrita com decisão americana sobre Hong Kong e convoca diplomata

Pequim convocou nesta quarta-feira (20) um diplomata do alto escalão dos Estados Unidos após a adoção na terça-feira (19), pelo Senado americano, de um texto que apoia os "direitos humanos e democracia" em Hong Kong. Os …

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle recua em novo depoimento

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, depôs nesta terça-feira (19/11) à Polícia Federal e recuou da versão que havia …

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …