Modelo acusada por ridicularizar corpo de mulher em academia

@DxMathers / Twitter

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers foi acusada de invasão de privacidade nos Estados Unidos por divulgar nas redes sociais a foto de outra mulher, nua, no banheiro de uma academia e ridicularizar seu corpo.

Em julho deste ano, Dani Mathers, de 29 anos, compartilhou duas imagens no aplicativo Snapchat ─ na outra, ri e faz cara de nojo.

Ela foi acusada pela polícia de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, de invasão de privacidade, e vai enfrentar julgamento no dia 28 de novembro. Se for considerada culpada, poderá ser condenada a até 6 meses de prisão.

A mulher retratada na foto, cuja identidade não foi revelada, tem 70 anos. A imagem foi tirada sem o consentimento dela. Compartilhar a foto de uma pessoa nua sem a permissão dela é ilegal na Califórnia.

Se eu não consigo ‘desver’ isso, você também não consegue“, escreveu a modelo em cima da imagem da mulher nua, em referência a seu corpo.

A rede de academias LA Fitness apresentou queixa na divisão de ataques sexuais da Polícia de Los Angeles, que investigou o caso e procurou a mulher que foi fotografada.

Segundo o The Mirror, os detetives da polícia de Los Angeles demoraram algum tempo até encontrar a mulher, que foi muito clara em relação ao que pretendia: levar Dani Mathers a julgamento.

Dani Mathers / Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Além de se tornar alvo de um inquérito, a modelo foi demitida de seu emprego em um programa de rádio, teve a entrada na rede de academias LA Fitness permanentemente proibida e foi alvo de muitas críticas na internet.

Dani pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou em sua defesa que divulgou a foto pensando que estava em uma conversa privada no Snapchat.

No entanto, segundo o jornal Los Angeles Times, o advogado dela, Thomas Mesereau, alegou que sua cliente não invadiu a privacidade de ninguém nem violou nenhuma lei.

Ao anunciar sua decisão, o Procurador do Estado de Los Angeles, Mike Feuer, fez fortes críticas ao chamado “body shaming“, uma expressão em inglês que significa zombar de uma pessoa por causa de seu corpo.

Segundo ele, “atitudes como a de Dani são humilhantes e, com frequência, resultam em consequências dolorosas e de longo prazo” para as vítimas.

Críticas no Twitter

Na ocasião, muitos internautas criticaram fortemente a modelo.

Dani acabou deletando a imagem do Snapchat e resolveu se manifestar usando uma frase conhecida em casos como esses: “não foi isso que eu quis dizer”. Depois de deletar a foto, ela também se desculpou pelo Twitter.

“Não há desculpas (para o que fiz)”, escreveu ela na rede social. “Compreendo totalmente o alcance desse post, que eu feri muita gente, mulheres. Body shaming não é legal… não é motivo de piada.”

A modelo afirmou que a foto fazia parte de uma conversa particular que “nunca deveria ter acontecido”. Dani acrescentou ainda que “lamentava profundamente” por ter “ferido e ofendido todos vocês”.

Dani também postou o pedido de desculpas em uma série de vídeos no Snapchat. “Escolhi fazer o que faço para viver porque amo o corpo feminino. E sei que body shaming é errado, que não é algo que faço, não é o tipo de pessoa que sou”, afirmou.

Dani foi eleita a Playmate do Ano em 2015.

Ela encerrou seu pedido de desculpas dizendo que “preciso me dar um tempo agora para pensar na razão de eu ter feito essa coisa horrível”.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Polônia é multada em € 1 milhão por dia por desobedecer decisão judicial da UE

A Polônia foi condenada nesta quarta-feira (27) a pagar para a Comissão Europeia, órgão Executivo do bloco, uma multa diária de € 1 milhão por não ter encerrado as atividades da câmara disciplinar da …

Startup ajuda pequenas empresas a monitorarem vacinação dos funcionários

A startup brasileira White Tents lançou uma versão em formato freemium — isto é, gratuita mas com alguns recursos pagos — de sua plataforma digital para pequenas empresas que queiram monitorar a vacinação de até …

Argentina vacinará brasileiros na região de fronteira e turistas estrangeiros menores de 18 anos

O governo argentino anunciou uma nova flexibilização para a entrada de estrangeiros no país, a vacinação de turistas menores de 18 anos e de cidadãos de países vizinhos que atravessarem a fronteira por via …

CPI da Pandemia conclui trabalhos e pede o indiciamento de Bolsonaro

Senadores aprovam relatório sobre atuação do governo na crise do coronavírus que propõe punição de 78 pessoas e duas empresas, após seis meses de depoimentos, coleta de provas e repercussão na mídia. A CPI da Pandemia …

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …