Modelo acusada por ridicularizar corpo de mulher em academia

@DxMathers / Twitter

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers

A modelo da Playboy Dani Mathers foi acusada de invasão de privacidade nos Estados Unidos por divulgar nas redes sociais a foto de outra mulher, nua, no banheiro de uma academia e ridicularizar seu corpo.

Em julho deste ano, Dani Mathers, de 29 anos, compartilhou duas imagens no aplicativo Snapchat ─ na outra, ri e faz cara de nojo.

Ela foi acusada pela polícia de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, de invasão de privacidade, e vai enfrentar julgamento no dia 28 de novembro. Se for considerada culpada, poderá ser condenada a até 6 meses de prisão.

A mulher retratada na foto, cuja identidade não foi revelada, tem 70 anos. A imagem foi tirada sem o consentimento dela. Compartilhar a foto de uma pessoa nua sem a permissão dela é ilegal na Califórnia.

Se eu não consigo ‘desver’ isso, você também não consegue“, escreveu a modelo em cima da imagem da mulher nua, em referência a seu corpo.

A rede de academias LA Fitness apresentou queixa na divisão de ataques sexuais da Polícia de Los Angeles, que investigou o caso e procurou a mulher que foi fotografada.

Segundo o The Mirror, os detetives da polícia de Los Angeles demoraram algum tempo até encontrar a mulher, que foi muito clara em relação ao que pretendia: levar Dani Mathers a julgamento.

Dani Mathers / Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Fotos partilhadas por Dani Mathers no Snapchat

Além de se tornar alvo de um inquérito, a modelo foi demitida de seu emprego em um programa de rádio, teve a entrada na rede de academias LA Fitness permanentemente proibida e foi alvo de muitas críticas na internet.

Dani pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou em sua defesa que divulgou a foto pensando que estava em uma conversa privada no Snapchat.

No entanto, segundo o jornal Los Angeles Times, o advogado dela, Thomas Mesereau, alegou que sua cliente não invadiu a privacidade de ninguém nem violou nenhuma lei.

Ao anunciar sua decisão, o Procurador do Estado de Los Angeles, Mike Feuer, fez fortes críticas ao chamado “body shaming“, uma expressão em inglês que significa zombar de uma pessoa por causa de seu corpo.

Segundo ele, “atitudes como a de Dani são humilhantes e, com frequência, resultam em consequências dolorosas e de longo prazo” para as vítimas.

Críticas no Twitter

Na ocasião, muitos internautas criticaram fortemente a modelo.

Dani acabou deletando a imagem do Snapchat e resolveu se manifestar usando uma frase conhecida em casos como esses: “não foi isso que eu quis dizer”. Depois de deletar a foto, ela também se desculpou pelo Twitter.

“Não há desculpas (para o que fiz)”, escreveu ela na rede social. “Compreendo totalmente o alcance desse post, que eu feri muita gente, mulheres. Body shaming não é legal… não é motivo de piada.”

A modelo afirmou que a foto fazia parte de uma conversa particular que “nunca deveria ter acontecido”. Dani acrescentou ainda que “lamentava profundamente” por ter “ferido e ofendido todos vocês”.

Dani também postou o pedido de desculpas em uma série de vídeos no Snapchat. “Escolhi fazer o que faço para viver porque amo o corpo feminino. E sei que body shaming é errado, que não é algo que faço, não é o tipo de pessoa que sou”, afirmou.

Dani foi eleita a Playmate do Ano em 2015.

Ela encerrou seu pedido de desculpas dizendo que “preciso me dar um tempo agora para pensar na razão de eu ter feito essa coisa horrível”.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …

Jovem que filmou morte de George Floyd por policiais brancos ganha prêmio por bravura

A mulher que filmou o assasinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin vai ser condecorada com um prêmio por sua coragem. Darnella Frazier, de 17 anos, fez o registro enquanto ia com o primo …

Remédio experimental reverteu o declínio mental da idade avançada em dias

Apenas algumas doses de um medicamento experimental podem reverter o declínio relacionados à idade na memória e flexibilidade mental em ratos, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da UC San Francisco. A droga, …

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos: quase a idade da mãe

A pequena Molly Everette Gibson, de um mês, estabeleceu um novo recorde no mundo. A garotinha, filha de Tina e Ben Gibson, nasceu de um embrião que foi congelado há 27 anos e gerado por …

Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, …

"Hyperloop de levitação": a próxima revolução nas viagens?

Imagine viajar para o trabalho a quase 1.000 km/h, pairando um pouco acima do solo, sem barulho de motor. Pode soar como um filme de ficção científica, mas este cenário se aproximou da realidade quando o …

OMS alerta para situação "muito preocupante" da Covid-19 no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é "muito, muito preocupante". A declaração foi dada durante uma entrevista …

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como …

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …