Para Moro, eleições trazem riscos à Lava Jato

Pedro de Oliveira / ALEP

O juiz Sérgio Moro afirmou em entrevista concedida ao jornal Estadão nesta quarta-feira (25) que as eleições podem trazer riscos à Lava Jato. De acordo com o magistrado, o resultado do pleito eleitoral deste ano, dependendo de qual for, pode oferecer “retrocessos” aos avanços da operação.

“A dúvida é o que vai acontecer daqui para a frente. Vamos retomar aquela tradição de impunidade ou isso representou uma quebra significativa? Nessa perspectiva existe sempre um risco de retrocesso em relação a esses avanços. E há um risco, ainda, que nós não avancemos mais”, disse, completando que as discussões sobre combate à corrupção devem estar presentes na escolha dos candidatos.

Vale lembrar que o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para a presidência é o ex-presidente Lula, condenado por Moro em primeira instância na Lava Jato.

Na mesma entrevista, o juiz de Curitiba afirmou que não existe nenhum tipo de problema entre a Justiça e agentes políticos. A fala se deu como resposta a uma pergunta sobre a provocação de Ciro Gomes (PDT), que havia dito que, se eleito, colocaria “juiz para voltar para a caixinha dele”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu entendo que não adianta se julgar e prender políticos por corrupção pq vão pra cadeia de mala com rodinhas o palito na braço como se fossem pra um hotel 05 Estrelas. Depois de uma semana qualquer um vai e solta. Eu sou do tempo que o Supremo era a instância maior.depois de aprovado por lá, ninguém botava abaixo. Hoje quem manda ,quem dá as cartas e um bando de políticos corruptos. Também no meu tempo. O roubo, o estelionato, eram provas vivas para que alguém fosse expulso do serviço público. Um candidato teria que ter uma conduta ilibada .Hoje se elegem bandidos que para assinar a posse tem as algemas abertas, vão as câmaras ,as Assembléias de tornozeleiras pagas com o nosso dinheiro, fruto do nosso trabalho forçado e explorado

  2. é lindo ver um juiz tão apolítico assim. Uma fala estritamente dentro da normalidade democrática, sem intenção nenhuma de interferir no cenário político. E o bacana é que não existe nenhuma foto do cara sem estar na pose, exceto o flagra trocando piadinha com Aécio.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …