Morre o músico que foi expulso de avião por odor corporal

Andrey Suchilin / Flickr

O músico russo Andrey Suchilin

O músico russo Andrey Suchilin, que no final de maio foi retirado de um avião no sul de Portugal devido ao mau cheiro corporal, morreu na segunda-feira (25), vítima de uma doença infecciosa grave.

No dia 30 de maio, os pilotos de um Boeing 737 da Transavia, que voava das Ilhas Canárias, na Espanha, em direção a Amsterdã, na Holanda, viram-se obrigados a fazer um pouso de emergência em Faro, sul de Portugal. O odor corporal de um homem teria deixado vários passageiros indispostos, de acordo com o semanário Expresso.

As testemunhas relataram vômitos e desmaios que levaram a tripulação a tentar isolar o passageiro em um dos banheiros da aeronave.

Lydia Tikhonovichm, amiga do músico russo, explicou depois nas redes sociais que Suchilin padecia de graves problemas de saúde, que provocaram o mau cheiro que o levou a ser retirado da aeronave. O músico foi depois internado nos cuidados intensivos devido a uma necrose grave.

Segundo órgãos de comunicação russos, que divulgaram a notícia de sua morte, Andrey Suchilin teria morrido na sequência de uma infecção grave que provocou a gangrena dos tecidos – motivo que explica o odor de que reclamaram os passageiros do voo.

Apesar de ter sido submetido a diversas intervenções cirúrgicas e ter passado por um coma induzido, o russo, de 59, acabou não resistindo à infecção. Ele faleceu devido ao colapso dos rins, pulmões e coração.

Os médicos não conseguiram descobrir a causa da necrose.

Suchilin já tinha sido consultado na Grande Canária, onde passava férias. Os médicos diagnosticaram uma infecção de praia, que podia ser curada através do uso de antibióticos. No entanto, um dia depois de ter sido retirado do avião em Faro, acabou sendo internado.

Andrey Suchilin, guitarrista, era considerado um pioneiro da música rock na antiga União Soviética.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …

Cientistas encontraram pássaro que é três espécies em uma só

Cientistas encontraram um pássaro incomum na Pensilvânia, que guarda um incrível segredo genético: a toutinegra é o híbrido de três espécies diferentes de pássaros. Uma equipe de cientistas encontrou um pássaro incomum na Pensilvânia, cuja mãe …

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …