Chris Cornell se suicidou

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira (18) pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias divulgou os resultados dos exames médicos.

Em declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu na quarta-feira (17) à noite, em Detroit. O vocalista teria morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.

Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell teria se suicidado, se enforcando em um quarto de hotel de Detroit após um concerto.

Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia informando que Cornell foi encontrado com “uma faixa em volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite de quarta-feira.

Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.

Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a se reunir em janeiro e atuaram em uma noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, em uma noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Calheiros anuncia nome das 14 pessoas que passaram de testemunhas a investigados na CPI da Covid

Segundo senador, é preciso mudar o "patamar" da investigação pois já há provas e indícios concretos contra as pessoas inseridas na lista, que agora será encaminhada ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Nesta sexta-feira (18), …

Turistas “madrugam” para visitar Disneyland Paris, que reabre após oito meses por causa da pandemia

Depois de oito meses de portas fechadas, o parque Disneyland Paris reabriu para o público nesta quinta-feira (17). A atração, um dos principais destinos turísticos da Europa, volta a funcionar, mas mantém medidas sanitárias …

Cientistas desvendam mistério de 'apagamento' de estrela gigante Betelgeuse

Astrônomos dizem que solucionaram o mistério sobre por que uma das mais conhecidas estrelas que iluminava o céu à noite começou a perder o brilho há cerca de um ano. Betelgeuse, uma supergigante vermelha da …

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …