Uma explosão ocorrida na Manchester Arena, na saída do show da cantora pop Ariana Grande, deixou “mortos e feridos”, segundo informações da polícia britânica.
Ainda não se sabe a causa da explosão, nem se trata-se de uma ação de extremistas. Testemunhas afirmaram ter escutado “um enorme barulho” ao final do show, na cidade de Manchester, norte da Inglaterra.
Em declaração, a polícia adiantou que “há mortos e feridos confirmados” e apelou às pessoas para que evitem a área e as que lá estão vão abandonando a zona, tentando evitar o pânico.
Segundo a estação norte-americana de TV NBC, haveria pelo menos 20 mortos e centenas de feridos.
A polícia de Manchester pediu que as pessoas se afastem da área.
O britânico Josh Elliot, que estava no show, disse à BBC que “houve um grande barulho, e todos começaram a correr. Foi um tumulto, foi terrível. As pessoas choravam, e havia carros de polícia por todos os lados. Levantamos do chão quando achávamos que estávamos em segurança e saímos da arena o mais rápido que conseguimos”.
“Alguém gritou BOMBA e foi o caos, as pessoas começaramfugindo”, relatou uma testemunha que se encontrava no local depois de ter assistido ao concerto. “Ouvi um bang e fui projetado a 10 metros de distância”, disse à BBC outra testemunha.
Antes, vários meios de comunicação deram conta de uma explosão no final do concerto de Ariana Grande e diversos utilizadores da rede social Twitter relataram a ocorrência de sons atribuídos a fortes explosões.
Um porta-voz de Ariana Grande – cujo público é majoritariamente infantojuvenil – disse que a cantora não ficou ferida.
Segundo as primeiras informações, as explosões ocorreram no átrio do recinto, fora da zona do concerto. A Arena de Manchester, com capacidade para 20 mil pessoas, é a maior arena “indoor” da Europa.
A empresa de trens britânica Network Rail informou que as linhas que passam pela estação Manchester Victoria, próxima ao local do show, estão bloqueadas. Moradores da cidade britânica estão oferecendo no Twitter acomodação às pessoas que ficarem retidas na cidade.