MPF deve defender aumento da pena de Lula no julgamento do dia 24

Ricardo Stuckert / PR

O procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, em sua sustentação oral durante o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24, irá defender aos desembargadores federais o aumento da pena de prisão do petista e argumentar que ele cometeu três crimes em vez de um, como sentenciou o juiz Sergio Moro, da Lava Jato, em Curitiba.

Gerum vai também discutir a tese da defesa de Lula de que Moro não é o juiz natural do caso, umas das principais críticas e contestações dos advogados do petista. As informações são de Ricardo Brandt, do Estadão.

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vai analisar a apelação de Lula no caso do triplex no Guarujá (SP), em que o petista foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gerum, um dos integrantes do Ministério Público Federal em julgamentos de segunda instância, será o representante da Lava Jato diante dos três desembargadores federais da 8.ª Turma Penal da Corte.

“Morte”

Em meio à preocupação com a segurança em Porto Alegre em torno do julgamento, a presidente do PT disse que, para cumprir um eventual pedido de prisão de Lula, haverá prisões e mortes.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi. Após a repercussão, ela tentou minimizar a declaração afirmando que usou uma “força de expressão para dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “lula é amado pelo povo brasileiro” não sei onde essa gleisi ouviu isso. Se ela não sabe ou faz de besta, o tal do lula é odiado pela maioria dos brasileiro. Disse a maioria porque tem aqueles que acredita na inocência de um ladrão, que responde mais de 10 processos no judiciário.
    Esperamos que desta vez, ele curta uns 10 anos de descanso na cadeia. Se hoje passamos por uma crise econômica e politica sem precedente em nossa história é graças a administração desse sem vergonha.

  2. Que pena, vivemos num pais abençoado por deus, com uma natureza privilegiada onde as pessoas que aqui nascem e vivem, se esforçando um pouco so e facil ser, criança, adolescente, maduro e idoso, essa e a parte boa as ruins, tragedias, tishuname, terremotos e outras desgraças fica por conta de alguns sujeitos tipo esse criminoso (lula) e outros que o acompanham. as pessoas que o defendem, inacreditavel, lamentavel, cegos por dar apoio a um ser pervesso……

  3. Estou indgnaso com esse rapaz que diz que lula nao e amado sr Antonio saiba vc comprou carro.televisao boa fez muita coisa no governo lula e agora reclame imbecil.lula agora e tudo fale de temer abestalhados

  4. Estou mortificada com tamanha crueldade , ignorância, falta de justiça, ingratidão destes abestados que acusam Lula sem provas . É deixam de ver o mais óbvio das aberraçoes do PSDB , do, Aécio , do Alckmim, do Zé Serra, do FHC que faliu o país , deixando os brasileiros ajoelhados diante do FMI.. É pegam para Cristo um homem bom como o Lula. O cara foi e será sempre um dos maiores estadistas de todos os tempos no Brasil. Acho que ser alienado é pouco para classificar seres como Zé Roberto, António Paulino, Marcelo Araújo ,entre tantos outros mais. Provavelmente são pessoas que se arrotam de peito cheio serem crstãos. E no entanto, foram pessoas como eles que crussificaram Jesus. Condenando um inocente e libertando um ladrão. Sinto muito por ter filhos que pagarão a conta destes seres abomináveis, que são alienados pelos grades meios de comunicação, e fazem deste triste país rico pela natureza , ser um país miserável pela educação. Nojo de vcs! Aqui quem ? paga os justos pelos pecadores.

  5. Aqui no Brasil se preza MUITO a cultura de que o fim justifica os MEIOS , se no governo desse senhor houve ALGUMA coisa que nos favoreceu, ele apenas cumpriu com sua obrigação pois, foi pra ISSO que ele foi ELEITO PRESIDENTE e não pra SER CHEFE DE QUADRILHA. Ninguém está ACIMA da LEI e que ele seja julgando COMO um homem e não COMO UM deus. Lembrando que tem muito traficante que oferece APOIO pra muitas comunidades em troca de apoio….

  6. É incrivel como tem pessoas que consideram este ladrão inocente.
    Só posso pensar que são acefalos, alienados, cegos, surdos.
    Vou fazer uma pergunta bem simples para os defensores deste cara:
    -Voces acreditam que o patrimonio dele cresceu vertiginosamente desde que assumiu cargo de presidente até agora pelo simples sálario?
    Pensem um pouco, o cara tem milhões espalhados entre pessoas da familia, amigos. Tudo roubado de nós, dos brasileiros trabalhadores. Um cara que prega iguldade social, e vive em imensa soberba as custas do nosso dinheiro.
    Não sejam inocentes, não sejam alienados.
    Lugar de ladrão é na cadeia. Só voces não vêm isso.
    Acham que ele fez alguma coisa para o Brasil até agora. Fez sim! Conseguiu arrebanhar uma militancia radical extremista, e cega.
    Lembra muito Venezuela, Cuba, Bolivia, China, Coreia do Norte, ………

  7. Os próprios petistas colocaram o Temer lá, e agora querem tirar? Quem votou na Dilma votou no seu vice e agora estão rejeitando? Quando vocês elegeram o Presidente levaram junto o vice. Até isso existe a burrice dos que votaram e votam no PT

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …

EUA: Trump causa alvoroço ao recusar transição pacífica caso perca as eleições

Donald Trump tensionou a classe política nos Estados Unidos ao se recusar a garantir uma passagem pacífica do poder se perder a eleição presidencial dos Estados Unidos para Joe Biden, em 3 de novembro. Bastou uma …

Escolas de samba adiam desfile de Carnaval no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro, devido à pandemia de covid-19. A decisão foi tomada, …

Governo brasileiro publica portaria sobre aborto retirando obrigatoriedade de informar polícia

Nova portaria publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial retira a obrigatoriedade de que a polícia seja avisada sobre a realização de abortos previstos em lei. O texto é assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. …

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …