MPF deve defender aumento da pena de Lula no julgamento do dia 24

Ricardo Stuckert / PR

O procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, em sua sustentação oral durante o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24, irá defender aos desembargadores federais o aumento da pena de prisão do petista e argumentar que ele cometeu três crimes em vez de um, como sentenciou o juiz Sergio Moro, da Lava Jato, em Curitiba.

Gerum vai também discutir a tese da defesa de Lula de que Moro não é o juiz natural do caso, umas das principais críticas e contestações dos advogados do petista. As informações são de Ricardo Brandt, do Estadão.

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vai analisar a apelação de Lula no caso do triplex no Guarujá (SP), em que o petista foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gerum, um dos integrantes do Ministério Público Federal em julgamentos de segunda instância, será o representante da Lava Jato diante dos três desembargadores federais da 8.ª Turma Penal da Corte.

“Morte”

Em meio à preocupação com a segurança em Porto Alegre em torno do julgamento, a presidente do PT disse que, para cumprir um eventual pedido de prisão de Lula, haverá prisões e mortes.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi. Após a repercussão, ela tentou minimizar a declaração afirmando que usou uma “força de expressão para dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “lula é amado pelo povo brasileiro” não sei onde essa gleisi ouviu isso. Se ela não sabe ou faz de besta, o tal do lula é odiado pela maioria dos brasileiro. Disse a maioria porque tem aqueles que acredita na inocência de um ladrão, que responde mais de 10 processos no judiciário.
    Esperamos que desta vez, ele curta uns 10 anos de descanso na cadeia. Se hoje passamos por uma crise econômica e politica sem precedente em nossa história é graças a administração desse sem vergonha.

  2. Que pena, vivemos num pais abençoado por deus, com uma natureza privilegiada onde as pessoas que aqui nascem e vivem, se esforçando um pouco so e facil ser, criança, adolescente, maduro e idoso, essa e a parte boa as ruins, tragedias, tishuname, terremotos e outras desgraças fica por conta de alguns sujeitos tipo esse criminoso (lula) e outros que o acompanham. as pessoas que o defendem, inacreditavel, lamentavel, cegos por dar apoio a um ser pervesso……

  3. Estou indgnaso com esse rapaz que diz que lula nao e amado sr Antonio saiba vc comprou carro.televisao boa fez muita coisa no governo lula e agora reclame imbecil.lula agora e tudo fale de temer abestalhados

  4. Estou mortificada com tamanha crueldade , ignorância, falta de justiça, ingratidão destes abestados que acusam Lula sem provas . É deixam de ver o mais óbvio das aberraçoes do PSDB , do, Aécio , do Alckmim, do Zé Serra, do FHC que faliu o país , deixando os brasileiros ajoelhados diante do FMI.. É pegam para Cristo um homem bom como o Lula. O cara foi e será sempre um dos maiores estadistas de todos os tempos no Brasil. Acho que ser alienado é pouco para classificar seres como Zé Roberto, António Paulino, Marcelo Araújo ,entre tantos outros mais. Provavelmente são pessoas que se arrotam de peito cheio serem crstãos. E no entanto, foram pessoas como eles que crussificaram Jesus. Condenando um inocente e libertando um ladrão. Sinto muito por ter filhos que pagarão a conta destes seres abomináveis, que são alienados pelos grades meios de comunicação, e fazem deste triste país rico pela natureza , ser um país miserável pela educação. Nojo de vcs! Aqui quem ? paga os justos pelos pecadores.

  5. Aqui no Brasil se preza MUITO a cultura de que o fim justifica os MEIOS , se no governo desse senhor houve ALGUMA coisa que nos favoreceu, ele apenas cumpriu com sua obrigação pois, foi pra ISSO que ele foi ELEITO PRESIDENTE e não pra SER CHEFE DE QUADRILHA. Ninguém está ACIMA da LEI e que ele seja julgando COMO um homem e não COMO UM deus. Lembrando que tem muito traficante que oferece APOIO pra muitas comunidades em troca de apoio….

  6. É incrivel como tem pessoas que consideram este ladrão inocente.
    Só posso pensar que são acefalos, alienados, cegos, surdos.
    Vou fazer uma pergunta bem simples para os defensores deste cara:
    -Voces acreditam que o patrimonio dele cresceu vertiginosamente desde que assumiu cargo de presidente até agora pelo simples sálario?
    Pensem um pouco, o cara tem milhões espalhados entre pessoas da familia, amigos. Tudo roubado de nós, dos brasileiros trabalhadores. Um cara que prega iguldade social, e vive em imensa soberba as custas do nosso dinheiro.
    Não sejam inocentes, não sejam alienados.
    Lugar de ladrão é na cadeia. Só voces não vêm isso.
    Acham que ele fez alguma coisa para o Brasil até agora. Fez sim! Conseguiu arrebanhar uma militancia radical extremista, e cega.
    Lembra muito Venezuela, Cuba, Bolivia, China, Coreia do Norte, ………

  7. Os próprios petistas colocaram o Temer lá, e agora querem tirar? Quem votou na Dilma votou no seu vice e agora estão rejeitando? Quando vocês elegeram o Presidente levaram junto o vice. Até isso existe a burrice dos que votaram e votam no PT

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA vão fornecer 20 milhões de vacinas contra Covid-19 para outros países

Os Estados Unidos fornecerão 20 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19 para outros países até o final de junho, elevando o total destinado ao exterior para 80 milhões de doses. O …

Demi Lovato vai comandar programa de TV investigativo sobre OVNIs

A atriz e cantora Demi Lovato está prestes a se aventurar em um desafio de outro mundo. A artista anunciou na última semana a sua participação em uma série limitada para a plataforma de streaming …

CPI da Covid: como 'isolamento vertical' pode virar arma contra Bolsonaro

Uma das linhas de investigação da CPI da Covid apura se o governo federal adotou a estratégia da imunidade de rebanho, ou seja, a obtenção da imunidade coletiva por meio da infecção da população, no …

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …