MPF deve defender aumento da pena de Lula no julgamento do dia 24

Ricardo Stuckert / PR

O procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, em sua sustentação oral durante o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24, irá defender aos desembargadores federais o aumento da pena de prisão do petista e argumentar que ele cometeu três crimes em vez de um, como sentenciou o juiz Sergio Moro, da Lava Jato, em Curitiba.

Gerum vai também discutir a tese da defesa de Lula de que Moro não é o juiz natural do caso, umas das principais críticas e contestações dos advogados do petista. As informações são de Ricardo Brandt, do Estadão.

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vai analisar a apelação de Lula no caso do triplex no Guarujá (SP), em que o petista foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gerum, um dos integrantes do Ministério Público Federal em julgamentos de segunda instância, será o representante da Lava Jato diante dos três desembargadores federais da 8.ª Turma Penal da Corte.

“Morte”

Em meio à preocupação com a segurança em Porto Alegre em torno do julgamento, a presidente do PT disse que, para cumprir um eventual pedido de prisão de Lula, haverá prisões e mortes.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi. Após a repercussão, ela tentou minimizar a declaração afirmando que usou uma “força de expressão para dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro”.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “lula é amado pelo povo brasileiro” não sei onde essa gleisi ouviu isso. Se ela não sabe ou faz de besta, o tal do lula é odiado pela maioria dos brasileiro. Disse a maioria porque tem aqueles que acredita na inocência de um ladrão, que responde mais de 10 processos no judiciário.
    Esperamos que desta vez, ele curta uns 10 anos de descanso na cadeia. Se hoje passamos por uma crise econômica e politica sem precedente em nossa história é graças a administração desse sem vergonha.

  2. Que pena, vivemos num pais abençoado por deus, com uma natureza privilegiada onde as pessoas que aqui nascem e vivem, se esforçando um pouco so e facil ser, criança, adolescente, maduro e idoso, essa e a parte boa as ruins, tragedias, tishuname, terremotos e outras desgraças fica por conta de alguns sujeitos tipo esse criminoso (lula) e outros que o acompanham. as pessoas que o defendem, inacreditavel, lamentavel, cegos por dar apoio a um ser pervesso……

  3. Estou indgnaso com esse rapaz que diz que lula nao e amado sr Antonio saiba vc comprou carro.televisao boa fez muita coisa no governo lula e agora reclame imbecil.lula agora e tudo fale de temer abestalhados

  4. Estou mortificada com tamanha crueldade , ignorância, falta de justiça, ingratidão destes abestados que acusam Lula sem provas . É deixam de ver o mais óbvio das aberraçoes do PSDB , do, Aécio , do Alckmim, do Zé Serra, do FHC que faliu o país , deixando os brasileiros ajoelhados diante do FMI.. É pegam para Cristo um homem bom como o Lula. O cara foi e será sempre um dos maiores estadistas de todos os tempos no Brasil. Acho que ser alienado é pouco para classificar seres como Zé Roberto, António Paulino, Marcelo Araújo ,entre tantos outros mais. Provavelmente são pessoas que se arrotam de peito cheio serem crstãos. E no entanto, foram pessoas como eles que crussificaram Jesus. Condenando um inocente e libertando um ladrão. Sinto muito por ter filhos que pagarão a conta destes seres abomináveis, que são alienados pelos grades meios de comunicação, e fazem deste triste país rico pela natureza , ser um país miserável pela educação. Nojo de vcs! Aqui quem ? paga os justos pelos pecadores.

  5. Aqui no Brasil se preza MUITO a cultura de que o fim justifica os MEIOS , se no governo desse senhor houve ALGUMA coisa que nos favoreceu, ele apenas cumpriu com sua obrigação pois, foi pra ISSO que ele foi ELEITO PRESIDENTE e não pra SER CHEFE DE QUADRILHA. Ninguém está ACIMA da LEI e que ele seja julgando COMO um homem e não COMO UM deus. Lembrando que tem muito traficante que oferece APOIO pra muitas comunidades em troca de apoio….

  6. É incrivel como tem pessoas que consideram este ladrão inocente.
    Só posso pensar que são acefalos, alienados, cegos, surdos.
    Vou fazer uma pergunta bem simples para os defensores deste cara:
    -Voces acreditam que o patrimonio dele cresceu vertiginosamente desde que assumiu cargo de presidente até agora pelo simples sálario?
    Pensem um pouco, o cara tem milhões espalhados entre pessoas da familia, amigos. Tudo roubado de nós, dos brasileiros trabalhadores. Um cara que prega iguldade social, e vive em imensa soberba as custas do nosso dinheiro.
    Não sejam inocentes, não sejam alienados.
    Lugar de ladrão é na cadeia. Só voces não vêm isso.
    Acham que ele fez alguma coisa para o Brasil até agora. Fez sim! Conseguiu arrebanhar uma militancia radical extremista, e cega.
    Lembra muito Venezuela, Cuba, Bolivia, China, Coreia do Norte, ………

  7. Os próprios petistas colocaram o Temer lá, e agora querem tirar? Quem votou na Dilma votou no seu vice e agora estão rejeitando? Quando vocês elegeram o Presidente levaram junto o vice. Até isso existe a burrice dos que votaram e votam no PT

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Coronavírus: Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus. O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança …

Vacinação nacional contra a COVID-19 começa no dia 20, às 10h

Ao que tudo indica o Brasil já tem uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a …

"Futuro assustador de extinção em massa" nos espera, elite dos cientistas alerta

O planeta enfrenta um “futuro assustador de extinção em massa, declínio da saúde e distúrbios climáticos” que ameaçam a sobrevivência humana por causa da ignorância e da inação, de acordo com um grupo internacional de …

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Variante da Covid-19 no Brasil faz Reino Unido banir viajantes da América Latina e Portugal

O governo britânico proibiu, nesta quinta-feira, as chegadas de todos os países da América do Sul e do Panamá, além de Portugal, em resposta à nova variante da Covid-19, descoberta no Brasil. A decisão …

CEO do Twitter defende banimento de Trump da rede social

Jack Dorsey diz que medida resulta do “fracasso” da plataforma em mediar diálogo saudável e admite que pode abrir “precedente perigoso”. Proibição veio após presidente dos EUA insuflar apoiadores que invadiram Capitólio. O CEO da rede …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

Monocultura da soja destruiu mais de 30% do cerrado brasileiro entre 2004 e 2017, alerta WWF

Os 24 principais focos de desmatamento no mundo provocaram a perda de uma superfície equivalente ao tamanho do Paraguai em menos de uma década, aponta um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na …

Coreia do Sul eleva capacidades de combate para conter ameaça norte-coreana

A Coreia do Sul planeja elevar suas capacidades militares para conter as ameaças de mísseis de curto alcance dos norte-coreanos, declarou o Ministério da Defesa sul-coreano. A declaração ocorreu após os norte-coreanos prometerem elevar o arsenal …