Presidente do PT afirma que “para prender Lula, vai ter que matar gente”

Ricardo Stuckert

A nova presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, com o ex-presidente Lula da Silva

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse a presidente nacional do PT ao site Poder360, a senadora Gleisi Hoffmann, oito dias antes do julgamento do recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula no caso do tríplex.

A segurança no entorno da sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, e dos magistrados envolvidos no julgamento são motivo de preocupação do presidente Thompson Flores, que se encontrou com a presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia, nesta segunda-feira (15) para tratar do assunto.

Gleisi espera a absolvição de Lula no TRF-4, condenado em 1ª instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A senadora também criticou o processo judicial ao afirmar que a sua condenação quer dizer que os juízes do TRF-4 “desceram para o play da política”. “No play da política nós vamos jogar e vamos jogar pesado”, cravou.

Mesmo que Lula seja condenado no julgamento, enquanto todos os recursos da 2ª instância não se esgotarem, ele tem o direito de registrar sua candidatura. O prazo para o registro ocorre período entre 20 de julho e 15 de agosto.

Enquanto o pedido não é julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula pode fazer campanha normalmente e caso o TSE negue o registro, ainda cabe recurso. Até o julgamento final pela Justiça Eleitoral, sua candidatura permanece sub-judice.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Senadora, presidente de um partido, supostamente inteligente, mas com esse vocabulário de garota má do velho oeste americano, deveria mudar de país e fundar um partido junto com o Al-Qaeda, onde é comum matar pessoas.

  2. Vejam bem que tipo de pessoa detêm o poder de senadora, e ainda se diz representante do povo com um linguajar usados pelos grupos terroristas. Essa é outra que a cidade presidiaria a espera…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"O que vai curar a economia é a vacinação", diz economista do setor de comércio brasileiro

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reduziu a previsão de crescimento do setor mesmo com o início da vacinação. Para discutir a questão, a Sputnik Brasil conversou com Fábio Bentes, …

Covid-19: Austrália não deve reabrir fronteiras antes de 2022

A Austrália não deve reabrir suas fronteiras para viajantes estrangeiros em 2021, apesar do avanço das campanhas de vacinação em todo o mundo. A afirmação é do secretário da Saúde, Brendan Murphy, um dos …

Burger King revela seu 1º sanduíche 100% vegano

As lojas britânicas do Burger King agora têm um sanduíche inteiramente vegano. Desde o último dia 11 de janeiro a rede de fast food disponibiliza em seu cardápio no país o Vegan Bean Burger, um …

Novo implante controla fome e pode substituir cirurgia bariátrica

Um implante simples de um dispositivo sem fio, que controla o apetite, pode substituir a cirurgia bariátrica. Ele foi criado por médicos e pesquisadores da Universidade A&M do Texas, EUA e pode ajudar na perda de …

Amazon abre tecnologia da Alexa para montadoras de carros e outras empresas

A Amazon anunciou nesta sexta-feira (15) que dará a empresas terceiras a possibilidade de acessar a inteligência artificial central que sustenta a Alexa, a assistente de voz da marca. E as montadoras de automóveis serão as …

Com abstenção recorde de 51,5%, ministro da Educação considera Enem um 'sucesso'

A abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, realizado neste domingo (17), foi recorde e atingiu 51,5%. O nível de abstenção supera o pior índice registrado até agora, em 2009, quando …

Álcool danifica o cérebro na adolescência

Se nós confiarmos apenas nas propagandas parece que o álcool de uma cerveja, uma taça de vinho ou de algum destilado serve apenas para unir as pessoas e deixá-las alegres. Mas o álcool pode ter …

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, …

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …