Na Suécia, McDonald’s viram postos de carregamento para carros elétricos

Unindo o rentável ao sustentável, a rede McDonald’s na Suécia decidiu transformar 55 lanchonetes em pontos de abastecimento para veículos elétricos.

A iniciativa vai de encontro não só ao crescimento do uso de carros elétricos no país, mas também a uma demanda fundamental, já que uma pesquisa recente descobriu que para 48% da população sueca a dificuldade de encontrar um local para recarregar os automóveis é um impedimento para fazer a transição de veículos movidos a combustível fóssil para carros elétricos.

“Mais e mais suecos dirigem carros elétricos”, diz o letreiro no vídeo da campanha. “Mas os postos de gasolina investem mais na venda de comida do que em instalar estações de carregamento”.

Segundo a campanha, concebida pela agência Nord DDB, a ideia é que em breve todas as lanchonetes McDonald’s no país sejam transformadas também em postos de reabastecimento elétrico – e para consolidar o compromisso, a maior rede de fast food do mundo decidiu utilizar o que possuem de “mais icônico”: o clássico M do letreiro das lanchonetes, que ganhou aquela tradicional placa de preço de combustível indicando o valor dos lanches e também dos “minutos” para carregar os veículos.

O slogan da campanha – intitulada McCharge, algo como McCarregamento, em tradução livre – sugere a dimensão do impacto que empresas como o McDonald’s podem oferecer: “Grande o suficiente para fazer diferença”.

Segundo Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da empresa no país, a iniciativa é parte de um longo histórico de envolvimento do McDonald’s com a infraestrutura de abastecimento das estradas suecas, mas também um incentivo para uma mudança urgente e fundamental.

“Mais e mais pessoas estão escolhendo viajar com veículos elétricos e nós queríamos ser parte desta tendência servindo como fonte de inspiração a boas escolhas. Nosso letreiro é uma nova e divertida encarnação de um jeito clássico de se fazer isso.”.

A Suécia é o nono maior mercado de carros elétricos no mundo, com cerca de 80 mil veículo registrados até 2018. Já a rede de lanchonetes McDonald’s possui atualmente no país 225 lanchonetes em funcionamento. Uma iniciativa idêntica vem sendo realizada também na Holanda, onde também toda a rede de lanchonetes será transformada em pontos de carregamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …

Covid-19: Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Primeiro país afetado pela Covid-19, mas também o primeiro a se recuperar da pandemia, a China ainda encontra dificuldades para convencer sua população a se vacinar contra o coronavírus. O governo em algumas regiões …

Bloomberg revela planos de Biden de cortar orçamento do Pentágono

A administração Biden alegadamente pretende propor ao Pentágono um orçamento menor do que sob a administração Trump, reportou a agência Bloomberg citando três fontes. De acordo com agência, o orçamento será US$ 7 bilhões menor (cerca …

Cientistas revelam ameaça de grande desabamento de plataformas de gelo na Antártida

Novo estudo demonstrou que mais de um terço da área das plataformas de gelo na Antártida pode cair no mar se as temperaturas globais aumentarem em quatro graus, em comparação com o nível pré-industrial. De acordo …

“É como um lindo instrumento”: mais de 2 mil microfones desvendam o mistério o zunido dos beija-flores

O beija-flor faz um agradável zumbido quando paira na frente das flores para se alimentar. Mas só agora ficou claro como suas asas gera o som harmônico enquanto bate suas asas a impressionantes 40 vezes …

Barroso determina que presidente do Senado instale "CPI da covid"

Pedido para criar a comissão foi protocolado no início de fevereiro, mas Rodrigo Pacheco resistia. Colegiado deve apurar irregularidades e pode gerar desgaste ao governo. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou …

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

A Máquina de Anticítera permanecia há mais de um século como um dos grandes mistérios do planeta até março desse ano: espécie de primeiro computador da história, o mecanismo com mais de 2 mil anos …

Família real britânica: morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu nesta sexta-feira (09/04) aos 99 anos, anunciou o Palácio de Buckingham. Em um comunicado, o palácio disse: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou …

Dinamarca suspende vistos e se torna 1° país europeu a ordenar retorno de refugiados à Síria

A Dinamarca acredita que a situação na província de Damasco se encontra atualmente estabilizada e decidiu suspender as autorizações de residência temporária de várias centenas de sírios. Trata-se do primeiro país europeu a ordenar …