Na Suécia, McDonald’s viram postos de carregamento para carros elétricos

Unindo o rentável ao sustentável, a rede McDonald’s na Suécia decidiu transformar 55 lanchonetes em pontos de abastecimento para veículos elétricos.

A iniciativa vai de encontro não só ao crescimento do uso de carros elétricos no país, mas também a uma demanda fundamental, já que uma pesquisa recente descobriu que para 48% da população sueca a dificuldade de encontrar um local para recarregar os automóveis é um impedimento para fazer a transição de veículos movidos a combustível fóssil para carros elétricos.

“Mais e mais suecos dirigem carros elétricos”, diz o letreiro no vídeo da campanha. “Mas os postos de gasolina investem mais na venda de comida do que em instalar estações de carregamento”.

Segundo a campanha, concebida pela agência Nord DDB, a ideia é que em breve todas as lanchonetes McDonald’s no país sejam transformadas também em postos de reabastecimento elétrico – e para consolidar o compromisso, a maior rede de fast food do mundo decidiu utilizar o que possuem de “mais icônico”: o clássico M do letreiro das lanchonetes, que ganhou aquela tradicional placa de preço de combustível indicando o valor dos lanches e também dos “minutos” para carregar os veículos.

O slogan da campanha – intitulada McCharge, algo como McCarregamento, em tradução livre – sugere a dimensão do impacto que empresas como o McDonald’s podem oferecer: “Grande o suficiente para fazer diferença”.

Segundo Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da empresa no país, a iniciativa é parte de um longo histórico de envolvimento do McDonald’s com a infraestrutura de abastecimento das estradas suecas, mas também um incentivo para uma mudança urgente e fundamental.

“Mais e mais pessoas estão escolhendo viajar com veículos elétricos e nós queríamos ser parte desta tendência servindo como fonte de inspiração a boas escolhas. Nosso letreiro é uma nova e divertida encarnação de um jeito clássico de se fazer isso.”.

A Suécia é o nono maior mercado de carros elétricos no mundo, com cerca de 80 mil veículo registrados até 2018. Já a rede de lanchonetes McDonald’s possui atualmente no país 225 lanchonetes em funcionamento. Uma iniciativa idêntica vem sendo realizada também na Holanda, onde também toda a rede de lanchonetes será transformada em pontos de carregamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …