Navio nazista é encontrado nas profundezas marítimas perto da Crimeia

Uma expedição submarina russa descobriu o lendário navio a vapor, Boy Feddersen, afundado no ano de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O navio, que pertencia às forças alemãs, foi afundado pela aviação soviética quando estava transportando tesouro roubado da península para o porto de Constança, Romênia.

Em maio deste ano, os investigadores esperam realizar uma análise mais aprofundada do descobrimento, bem como se é possível recapturá-lo para a superfície, informa o jornal Izvestia.

O navio a vapor Boy Feddersen foi construído em 1914 na Alemanha sob o nome de Anhalt. Em 1932, depois de ter pertencido aos espanhóis e ingleses, foi adquirido pela União Soviética, quando recebeu o nome Jarkov.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista tomou o navio ao invadir o porto de Nikolaevsky, onde os marinheiros do navio tentaram danificá-lo antes de abandoná-lo.

Em seguida, os alemães deram outro nome para o poderoso navio: Boy Feddersen.

Mas, em 10 de agosto de 1943, quando o Boy Feddersen e outros navios viajavam de Sabastopol, na Crimeia, para Constança, um grupo de aviões, submarinos e caças-bombardeiros atacaram o navio alemão.

Assim, um dia depois do ataque, o navio afundou perto da Crimeia a 90 metros de profundidade, onde se encontra há 74 anos. Talvez ele volte a ver a luz dia mais uma vez, saindo, assim, do repouso de anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Com popularidade a mil, Signal vai contratar mais pessoas e otimizar recursos

Recentemente, o Canaltech noticiou que um simples tweet publicado pelo empresário Elon Musk fez com que o Signal, um mensageiro instantâneo conhecido por respeitar a privacidade de seus usuários e ser 100% em código aberto, …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Bolsonaro colocou vida de brasileiros em risco, diz Human Rights Watch

O novo relatório mundial da ONG Human Rights Watch (HRW) de 2021 acusa o presidente Jair Bolsonaro de tentar sabotar os esforços para retardar a disseminação da Covid-19 no Brasil e investir em políticas …

Novo navio insígnia da Rússia é considerado 'maior ameaça' pelo Ocidente

Com novos mísseis, modernos equipamentos a bordo e uma capacidade de combate única, o cruzador nuclear pesado do projeto 1144 Orlan, Admiral Nakhimov, deverá assumir o posto de navio insígnia da Marinha russa em 2022. O …

Biden anuncia pacote de estímulo de quase US$ 2 trilhões

Para revitalizar a maior economia do mundo em meio à pandemia, "Plano de resgate americano" apresentado pelo presidente eleito inclui auxílio a desempregados e escolas e investimento na vacinação. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe …

Coronavírus: Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus. O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança …

Vacinação nacional contra a COVID-19 começa no dia 20, às 10h

Ao que tudo indica o Brasil já tem uma data oficial para o início da vacinação, em massa, contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a …

"Futuro assustador de extinção em massa" nos espera, elite dos cientistas alerta

O planeta enfrenta um “futuro assustador de extinção em massa, declínio da saúde e distúrbios climáticos” que ameaçam a sobrevivência humana por causa da ignorância e da inação, de acordo com um grupo internacional de …

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …