Ao que tudo indica, a internet poderá ser a nova alternativa para a transmissão de eventos esportivos ao vivo. Desta vez, a Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, contará com ao menos 22 jogos transmitidos diretamente pela rede social Facebook.
O acordo envolve a empresa de Mark Zuckerberg e a emissora de TV Univision, e vai além da transmissão de jogos. Para completar, serão produzidos 40 programas “Matchday Live”, dedicados à análise das partidas de futebol.
A parceria é muito parecida com a firmada para a transmissão da Liga MX. Os jogos serão exibidos através da página Univisiona Deportes no Facebook.
Mesmo com o significativo acerto de transmissões de partidas através do Facebook, o número ainda é bastante pequeno se comparado ao número de jogos que ocorrem durante o ano.
No entanto, o Facebook possui a intenção de alavancar a sua plataforma de vídeos para poder concorrer diretamente com o YouTube. Assim, a inclusão de eventos esportivos entre o conteúdo transferido ao vivo faz parte da nova estratégia da empresa.