Isadora Williams, de 22 anos, conseguiu um feito inédito e histórico para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (21). A brasileira ficou entre as 24 melhores na disputa individual da patinação artística, sendo a primeira sul-americana a ir para a final.
Isadora conseguiu 55,74 pontos, a maior nota de sua carreira, terminando a eliminatória na 17ª posição. A final da patinação é nesta sexta-feira, 10h na Coreia (quinta-feira às 22h em Brasília).
Isadora nasceu nos EUA, mas é filha de mãe brasileira. A patinadora esteve na Olimpíada de Sochi, em 2014, quando foi a primeira sul-americana a participar da prova, e terminou na 30ª e última colocação. Em PyeongChang, foi a segunda a se apresentar, logo depois da americana Bradie Tennell.
A patinadora revelou que fez o aquecimento ao som de Anitta. “Antes da apresentação eu estava tremendo. Fiz meu aquecimento ouvindo Anitta, ao som de ‘Vai Malandra’. Foi muito divertido. Quem sabe não uso em uma exibição”, brincou a atleta.
A brasileira se apresentou ao som da canção Hallelujah, interpretada por K. D. Lang. Ela ganhou a nota 29.83 nos elementos técnicos, e 25.91 nos elementos artísticos.
Ciberia // Só Notícia Boa