OVNIs são avistados no Chile por ao menos 6 pilotos de voos comerciais

Bueggel / Flickr

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no norte do Chile.

O fenômeno ocorreu na madrugada de 7 de maio, a cerca de 1.350 quilômetros ao norte de Santiago, próximo à cidade de Antofagasta. Entretanto, só agora foi disponibilizado um vídeo no YouTube que mostra o diálogo dos pilotos das aeronaves com o controlador de voo.

No vídeo, é possível escutar o piloto do voo Copa 174 informar que na altura do posto de controle aéreo Livor, a 380 quilômetros do litoral de Antofagasta, era possível visualizar três luzes. “Não sabemos o que é“, diz ele, pouco antes de informar que uma das luzes desapareceu. Em seguida, o piloto do voo Latam 639 entra em contato com a torre de controle e declara que também está vendo as luzes “aparentemente, sobre o mar”.

O piloto do Latam 2473 responde que também está vendo as luzes e então o voo Latam 79 também informa que uma luz no nível do mar pode ser vista intensificando seu brilho e então desaparecendo.

Nesse momento, o primeiro piloto informa que consegue ver três luzes à esquerda da aeronave: “As luzes estão se movimentando e aumentam de intensidade e diminuem, também. Vamos virar à direita porque parece que estão se aproximando“, diz o piloto do voo Copa 174.

O voo Latam 501 também confirma que avistou os OVNIs e o Copa 174 volta a falar: “Que fenômeno estranho! Agora, temos três luzes em forma de triângulo“. Após isso, o piloto do voo Latam 577 situou as luzes a 60 milhas, ou 96 quilômetros, de Livor.

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados em seu território aéreo, ao lado de Estados Unidos, Peru, Rússia e Brasil. Nos últimos 65 anos, mais de 600 relatos foram registrados.

Os diálogos entre os pilotos e controladores de voo podem ser ouvidos no vídeo abaixo, após o 4º minuto, com legendas e áudio em espanhol:

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Poxa! Não coloquem imagens de nuvens lenticulares na chamada da notícia!!! Confunde ainda mais as pessoas… daqui a pouco vão ver essas nuvens no céu e achar que são OVNIS!

  2. Dizem que o ovinis são visto pelos pilotos e colocam uma foto tirada de terra firme mostrando as nuvens kkkk kkkk.
    OS pilotos bem que poderiam tirar umas fotos, é os passageiros nenhum deles viu nada?

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fóssil quase completo revela segredos sobre leão marsupial que aterrorizou a Austrália

A recente descoberta do fóssil de um esqueleto quase completo de um leão marsupial extinto revelou alguns dos seus segredos. Segundo a equipe de cientistas, cujo estudo foi publicado no dia 12 de dezembro na revista …

Boris, um robô altamente avançado, era na verdade um homem disfarçado

Em um fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanoide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. “O Boris já aprendeu a dançar e não é ruim nisso”, foi assim …

Senado dos EUA responsabiliza príncipe saudita pelo homicídio de Khashoggi

Os senadores norte-americanos aprovaram por unanimidade uma resolução que refere que o príncipe herdeiro é “responsável pelo homicídio”, solicitando ao governo da Arábia Saudita que “garanta a aplicação de medidas apropriadas”. O Senado dos Estados Unidos …

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …