OVNIs são avistados no Chile por ao menos 6 pilotos de voos comerciais

Bueggel / Flickr

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no norte do Chile.

O fenômeno ocorreu na madrugada de 7 de maio, a cerca de 1.350 quilômetros ao norte de Santiago, próximo à cidade de Antofagasta. Entretanto, só agora foi disponibilizado um vídeo no YouTube que mostra o diálogo dos pilotos das aeronaves com o controlador de voo.

No vídeo, é possível escutar o piloto do voo Copa 174 informar que na altura do posto de controle aéreo Livor, a 380 quilômetros do litoral de Antofagasta, era possível visualizar três luzes. “Não sabemos o que é“, diz ele, pouco antes de informar que uma das luzes desapareceu. Em seguida, o piloto do voo Latam 639 entra em contato com a torre de controle e declara que também está vendo as luzes “aparentemente, sobre o mar”.

O piloto do Latam 2473 responde que também está vendo as luzes e então o voo Latam 79 também informa que uma luz no nível do mar pode ser vista intensificando seu brilho e então desaparecendo.

Nesse momento, o primeiro piloto informa que consegue ver três luzes à esquerda da aeronave: “As luzes estão se movimentando e aumentam de intensidade e diminuem, também. Vamos virar à direita porque parece que estão se aproximando“, diz o piloto do voo Copa 174.

O voo Latam 501 também confirma que avistou os OVNIs e o Copa 174 volta a falar: “Que fenômeno estranho! Agora, temos três luzes em forma de triângulo“. Após isso, o piloto do voo Latam 577 situou as luzes a 60 milhas, ou 96 quilômetros, de Livor.

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados em seu território aéreo, ao lado de Estados Unidos, Peru, Rússia e Brasil. Nos últimos 65 anos, mais de 600 relatos foram registrados.

Os diálogos entre os pilotos e controladores de voo podem ser ouvidos no vídeo abaixo, após o 4º minuto, com legendas e áudio em espanhol:

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Poxa! Não coloquem imagens de nuvens lenticulares na chamada da notícia!!! Confunde ainda mais as pessoas… daqui a pouco vão ver essas nuvens no céu e achar que são OVNIS!

  2. Dizem que o ovinis são visto pelos pilotos e colocam uma foto tirada de terra firme mostrando as nuvens kkkk kkkk.
    OS pilotos bem que poderiam tirar umas fotos, é os passageiros nenhum deles viu nada?

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bebês ingerem 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia, diz estudo

Um bebê de 12 meses ingere, em média, mais de 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia que são liberadas da mamadeira, revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira (19/10). O impacto destas micropartículas para …

Aumento na densidade do espaço fora do sistema solar é descoberto pela sonda espacial Voyager

Em novembro de 2018, após uma viagem épica de 41 anos, a Voyager 2 finalmente cruzou a fronteira que marcava o limite da influência do Sol e entrou no espaço interestelar. Mas a missão da …

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na 77ª fase da Lava Jato

São sete mandatos no Rio de Janeiro e em Niterói contra suspeita de propina na Petrobras envolvendo pouco mais de três bilhões de litros de combustíveis. Por determinação da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a …

Suspeitos de COVID-19 podem ter dados compartilhados com a polícia na Inglaterra

  As informações pessoais de suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) podem ser utilizadas pela polícia da Inglaterra para garantir que eles não quebrem o isolamento. De acordo com as informações oficiais, as autoridades poderão ter …

Jejum intermitente funciona? Este estudo indica que não

Um estudo recém publicado na revista médica “Jama Internal Medicine” mostra que a prática conhecida como jejum intermitente não traz benefícios para o corpo e, ainda, não promove perda de peso de fato. A pesquisa, …

Estudos corroboram correlação entre tipo sanguíneo e risco de covid-19

A suscetibilidade ao contágio com o vírus Sars-Cov-2 pode variar segundo o grupo sanguíneo: os indivíduos do grupo O tendem a um menor risco, enquanto os demais estão também potencialmente mais expostos a quadros clínicos …

Bolsonaro reforça que brasileiro não será obrigado a tomar vacina contra a COVID-19

Declaração do presidente acontece três dias depois de o governador João Doria informar que vacinação será obrigatória no estado de São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro reforçou hoje (19) na saída do Palácio da Alvorada o …

Engenheiros criam sabre de luz real de plasma retrátil de 2.200°C que corta aço

Os engenheiros por trás do canal do YouTube “The Hacksmith” criaram o sabre de luz de “Star Wars” no mundo real que é quente o suficiente para derreter aço e até titânio em segundos. James Hobson, …

Evo Morales comemora vitória de seu candidato, Luis Arce, à presidência na Bolívia

De La Paz, na Bolívia, o candidato a presidente Luis Arce e, de Buenos Aires, na Argentina, o ex-presidente Evo Morales comemoram vitória nas eleições tanto para presidente quanto para o Congresso, realizadas neste …

Síndrome provoca mudança na coloração dos olhos em população nativa da Indonésia

Em um país cujo a vasta maioria da população possui cabelos e olhos escuros, uma rara síndrome genética ofereceu aos membros de uma tribo nativa da Indonésia uma impressionante condição: os mais impactantes e profundos …