Pilotos da Marinha dos EUA relatam que OVNIs estão por toda parte

(CC0/PD) tombud / pixabay

Relatos de óvnis também estão inclusos nos documentos divulgados

Diversos pilotos da Marinha norte-americana declararam ter encontrado objetos voadores não identificados (OVNI), fazendo com que a Marinha atualizasse seu protocolo para reportar esses encontros.

Em 2007, o Pentágono criou o “Programa Avançado de Identificação de Ameaças Espaciais” para analisar os dados recebidos por radar, imagens de vídeo capturadas por pilotos e relatos oficiais de superiores que sobre encontro com OVNIs.

O programa terminou oficialmente em 2012 por falta de verba, entretanto, a Marinha continuou as investigações dos relatórios militares sobre OVNIs, segundo o The New York Times.

Relatos sobre OVNIs ocorreram frequentemente entre 2014 e 2015, quando pilotos da Marinha norte-americana relataram ter avistado objetos voadores que não possuíam motor visível ou gases de escapamento, porém eram capazes de alcançar velocidades hipersônicas, conforme a Fox News.

“Essas coisas estariam por aí todo o dia. Manter uma aeronave no ar requer uma quantidade significativa de energia. Com as velocidades que observamos, 12 horas no ar são 11 horas a mais do que esperávamos”, afirmou o tenente Ryan Graves, que está na Marinha há dez anos.

Já especialistas acreditam haver diversas outras possibilidades, como problemas no código dos sistemas de imagem e monitor, bem como efeitos e reflexos atmosféricos e sobrecarga neurológica por diversas situações durante voos de alta velocidade.

Vale destacar que, no início desse ano, a Marinha norte-americana emitiu novas regras com relação aos relatos de aeronaves avançadas e desconhecidas que voam próximas dos grupos de ataque da Marinha ou instalações militares.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …