O que pode ser mais importante do que a saúde de nossos filhos? Foi segundo esta constatação que a cabeleireira Isabel Soares, moradora de Petrópolis (RJ), teve um gesto que foi puro amor e generosidade.
Ela ganhou um carro em uma rifa feita por José Antônio Gonçalves e Jéssica Verdugo, que são pais de Akonn Verdugo Gonçalves, de apenas 3 anos. O menino sofre de uma catarata congênita e precisava fazer uma operação que custa R$ 20 mil.
Sem dinheiro para pagar a operação, os pais do garoto decidiram vender o único bem que tinham e fazer uma rifa com seu próprio carro. A ganhadora da rifa, Isabel, não pensou duas vezes e na hora que soube que havia ganhado o carro, decidiu fazer o que seu coração mandava e devolver o veículo para os pais de Akonn.
José Antônio Gonçalves trabalha como vendedor de roupa de cama e faz as vendas diretamente, de porta em porta, ou seja, precisa do carro para trabalhar, já que esta é a única fonte de renda da família. Sabendo desta condição, a cabeleireira já sabia o que fazer: devolver o carro a quem pertencia.
Os pais do garoto disseram que não esperavam esta atitude nem de alguém da família, então estão muito felizes com esse ato que consideram “lindo”. Isabel disse que perdeu seu filho em um acidente de carro, quando ele tinha apenas 17 anos, e quando viu a situação de desespero dos pais de Akonn, não mediu esforços para ajudá-los para que eles pudessem cuidar de seu garotinho.
“Fiz o que o meu coração pediu. O pai dele precisa do carro para trabalhar, então não poderia aceitá-lo”, disse a cabeleireira ao G1. Ela precisou fazer a doação do carro em cartório, pois o sorteio se deu via loteria no dia 31 de janeiro.
Ciberia // Razões para Acreditar