Para contrapor ensino cristão, satanistas criam curso para crianças e jovens em escolas dos EUA

(dv) Josh Reynolds / After School Satan

Lucien Greaves, cofundador e porta-voz do Templo

Religião é um assunto de adulto. Seja qual for a sua, ou se você não tem nem quer ter alguma, parece no mínimo uma questão de bom senso que as crianças sejam mantidas livres para serem quem quiserem diante de tal profundo e polêmico tema.

Desde 2001, nos EUA, no entanto, que a Suprema Corte do país permite que grupos religiosos ministrem cursos extracurriculares para alunos de escolas públicas americanas.

A missão dos tais “Clubes de Boas Notícias” é assumidamente a de “evangelizar meninos e meninas com o Evangelho do Senhor, para estabelecê-los como discípulos da palavra de Deus”. É claro que a questão vai além do mero debate religioso, ganhando contornos políticos e tocando em temas como o ensino científico, a separação entre o estado e a igreja, e muito mais.

E é por isso que, se valendo da mesma premissa judicial que permite o ensino religioso, os membros do Templo Satânico dos EUA decidiram se oferecer como uma alternativa às crianças e ao pais e questionar a legitimidade dos cursos cristãos ministrando também aulas extracurriculares de satanismo nas escolas.

A ideia, segundo Chalice Blythe, diretora nacional do programa “Satã Depois da Escola”, é oferecer múltiplos pontos de vista, já que os cursos religiosos são permitidos em escolas públicas. O material do curso convida os jovens a “aprenderem e se divertirem” com o satanismo, com direito a vídeo com áudio invertido e até um livro de colorir satânico.

É claro que os grupos cristãos se uniram para frear a iniciativa, chamando-a de “sacrilégio” em nome do “retorno da moral cristã”. O Templo Satânico, no entanto, possui uma base como de qualquer outra religião, e uma forte atuação nas redes sociais.

Na prática, atuam como defensores do conhecimento científico, das liberdades individuais, dos direitos humanos e, acima de tudo, da separação entre a igreja e o estado.

Não se sabe se alguma escola já autorizou o curso, nem como a Corte suprema se posicionará – mas fica claro que a separação entre o estado e a igreja, em todos os aspectos, é realmente a única maneira eficiente de se proteger justamente a liberdade de religião, sem que nenhuma linha religiosa se sobreponha sobre outra – ou sobre o direito de não seguir linha alguma.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Declarações que demonstram a MENTIRA da IMPARCIALIDADE jornalística:
    “Religião é um assunto de adulto. Seja qual for a sua, ou se você não tem nem quer ter alguma, parece no mínimo uma questão de bom senso que as crianças sejam mantidas livres para serem quem quiserem diante de tal profundo e polêmico tema.”
    “…fica claro que a separação entre o estado e a igreja, em todos os aspectos, é realmente a única maneira eficiente de se proteger justamente a liberdade de religião.”
    BOM SENSO para quem? FICA CLARO para quem?
    Esse jornalista deveria TER VERGONHA NA CARA e abandonar a profissão, já que não consegue controlar o PRURIDO ANAL de fazer as notícias passarem primeiro pelo seu crivo distorcido, tendencioso e ridículo.
    E tem mais: QUEM MANDA NA MINHA CASA SOU EU! Nem o Governo nem a Igreja nem um jornalistazinho desajustado tem o direito de definir como deve ser a educação dos meus filhos.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China faz história: pela primeira vez, nasce uma semente de algodão na Lua

A missão espacial chinesa conseguiu fazer brotar uma semente de algodão na Lua, informou nesta terça-feira (15) a imprensa estatal, em um feito inédito, alcançado pelo Chang'e 4, a primeira sonda a pousar no lado …

Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras. Segundo revela o portal Russkoe …

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …