A Petrobras divulgou nesta segunda-feira o resultado da pesquisa sobre “empresas dos sonhos dos jovens”. A 14ª edição da pesquisa, realizada com 67.896 mil pessoas, de 17 a 26 anos, aponta a Petrobras na segunda posição do ranking. Na liderança, pelo segundo ano consecutivo, está o Google.
De 2005 a 2013, a Petrobras encabeçou por oito anos consecutivos a liderança, ficando à frente de empresas multinacionais. Este ano, os fatores citados como os mais importantes para a escolha da Petrobras foram a possibilidade de desenvolvimento e realização profissional, os desafios constantes, e a possibilidade de inovar.
Do total de participantes, 84% sonham com empresas com olhar inovador para processos e produtos. E 94% sairiam da empresa caso seus gestores não estivessem preparados para desenvolver pessoas, mesmo que tivessem um bom salário.
As entrevistas foram feitas entre janeiro e abril deste ano, pela Cia. de Talentos, consultora em Recursos Humanos com atuação em toda a América Latina, em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People.
A metodologia da pesquisa, que pode acessar aqui, abrange questionários quantitativos e qualitativos.
“Temos uma universidade corporativa que capacita nossos empregados e estimula o desenvolvimento profissional, e também investimos em pesquisa e tecnologia de ponta. Isto é muito atraente para os jovens”, avalia o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Antônio Sérgio Oliveira Santana.