Procura-se palhaço com serra elétrica na França

Gendarmerie de Lamballe

-

A polícia do departamento ocidental francês de Côtes-d’Armor está procurando um palhaço que estava assustando com serra elétrica os motoristas da região nos dias 8 e 9 de abril, fim de semana passado.

A epidemia de palhaços macabros que no ano passado provocou o alarme na Inglaterra e nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em outubro parece estar de volta na França.

Segundo o France Bleu, na madrugada de domingo, um motorista viu um homem disfarçado de palhaço: calça amarela e casaco violeta. Sua cara estava coberta com máscara de soldador. Já em suas mãos, o palhaço macabro segurava uma serra elétrica.

Segundo o testemunho do motorista, o palhaço não estava sozinho, mas acompanhado por dois outros homens, cujo papel na “brincadeira” não é ficou claro. Após avistar o palhaço macabro, o motorista avisou de imediato a polícia, que demorou alguns minutos para chegar ao local. Com a chegada das autoridades, o palhaço fugiu.

Apesar dos esforços do motorista, que tentou impedir a fuga do personagem, o palhaço desapareceu na noite, deixando para trás as roupas, a máscara de soldador e a motosserra.

A polícia local divulgou uma foto dos adereços usados pelo palhaço, com um apelo para que consiga testemunhos que possam ajudar a identificar o autor da pegadinha.

Segundo o France Bleu, as autoridades locais consideram que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, mas pretendem esclarecer a situação para que os “palhaços macabros” não se popularizem“ novamente.

A França viveu em 2014 uma “epidemia” de palhaços macabros que, de acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi “bastante intensa e violenta”, tendo levado à prisão de 12 “palhaços assassinos” adolescentes.

Em 2016, uma nova onda de ataques realizados por “palhaços macabros” atingiu uma série de países do norte da Europa e Estados Unidos. Destaca-se que ataques desta espécie, incluindo ataques armados, tiveram lugar nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia.

A onda de palhaços agressivos atingiu os subúrbios de Paris, onde um adolescente vestido de palhaço e um cúmplice foram detidos depois de terem agredido uma mulher.

Entre os diversos incidentes registados, os mais graves ocorreram na Suécia, onde um homem mascarado esfaqueou um adolescente e fugiu.

No dia anterior, dois palhaços tinham ameaçado uma mulher e outro grupo de palhaços macabros cercou quatro crianças de dez anos e os ameaçou com o que depois se concluiu serem motosserras falsas.

“Os guardas opinam que não passou de uma brincadeira de mau gosto. Ao mesmo tempo, eles tentam esclarecer a situação para que ‘palhaços aterrorizantes’ não se popularizem”, informa o portal.

Em outubro, a onda de “palhaços macabros” chegou ao Brasil, com relatos nas redes sociais de homens vestidos de palhaço “fazendo graça para assustar” em algumas regiões no estado de São Paulo.

Ciberia // Sputnik News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA descobre água congelada bem debaixo da superfície de Marte

A agência espacial norte-americana lançou um mapa mostrando onde há depósitos de água congelada no Planeta Vermelho. De acordo com a NASA, a água está localizada tão próximo da superfície que os astronautas poderiam cavá-la com …

Essa é a primeira instalação de compostagem humana do mundo

Uma empresa chamada Recompose está prestes a se tornar a primeira instalação de compostagem humana do mundo, projetada para começar suas operações em 2021 na cidade de Seattle, nos EUA. Graças a uma nova lei que …

Zapata 'gay': pintura de herói revolucionário mexicano nu em pose sensual gera invasão de museu

Manifestantes invadiram o Palácio das Belas Artes na Cidade do México na terça-feira em protesto contra uma pintura que mostra o herói revolucionário Emiliano Zapata fazendo uma pose "não convencional". A multidão pediu que a obra …

Companhia aérea cria rede de restaurantes de ‘comida de avião’ em terra firme

Em princípio a comida de avião não lembra o sabor e a qualidade de nossos restaurantes preferidos, muito menos a delícia de uma boa comida caseira – a não ser, é claro, para aqueles que …

Forças Armadas alemãs voltarão a empregar rabinos como capelães militares

As Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr) vão empregar rabinos como capelães militares. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/12) pela ministra da Defesa do país, Annegret Kramp-Karrenbauer. As dezenas de milhares de católicos e protestantes em …

Plantas dão gritos ultrassônicos quando estressadas, e podemos até dizer por que

Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que plantações de tomate e tabaco podem falar. Infelizmente, nós não conseguimos escutar. Usando gravações, os cientistas concluíram que as plantas fazem sons ultrassônicos …

Fones inteligentes que alertam pedestres sobre perigos já estão sendo testados

Um impressionante dado levantado somente nos EUA diz muito sobre o efeito da tecnologia sobre nosso comportamento mais cotidiano – e, com isso, sobre nossas vidas e, pasmem, nossas mortes: nos últimos sete anos, o …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, Evo …

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …