Procura-se palhaço com serra elétrica na França

Gendarmerie de Lamballe

-

A polícia do departamento ocidental francês de Côtes-d’Armor está procurando um palhaço que estava assustando com serra elétrica os motoristas da região nos dias 8 e 9 de abril, fim de semana passado.

A epidemia de palhaços macabros que no ano passado provocou o alarme na Inglaterra e nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em outubro parece estar de volta na França.

Segundo o France Bleu, na madrugada de domingo, um motorista viu um homem disfarçado de palhaço: calça amarela e casaco violeta. Sua cara estava coberta com máscara de soldador. Já em suas mãos, o palhaço macabro segurava uma serra elétrica.

Segundo o testemunho do motorista, o palhaço não estava sozinho, mas acompanhado por dois outros homens, cujo papel na “brincadeira” não é ficou claro. Após avistar o palhaço macabro, o motorista avisou de imediato a polícia, que demorou alguns minutos para chegar ao local. Com a chegada das autoridades, o palhaço fugiu.

Apesar dos esforços do motorista, que tentou impedir a fuga do personagem, o palhaço desapareceu na noite, deixando para trás as roupas, a máscara de soldador e a motosserra.

A polícia local divulgou uma foto dos adereços usados pelo palhaço, com um apelo para que consiga testemunhos que possam ajudar a identificar o autor da pegadinha.

Segundo o France Bleu, as autoridades locais consideram que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, mas pretendem esclarecer a situação para que os “palhaços macabros” não se popularizem“ novamente.

A França viveu em 2014 uma “epidemia” de palhaços macabros que, de acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi “bastante intensa e violenta”, tendo levado à prisão de 12 “palhaços assassinos” adolescentes.

Em 2016, uma nova onda de ataques realizados por “palhaços macabros” atingiu uma série de países do norte da Europa e Estados Unidos. Destaca-se que ataques desta espécie, incluindo ataques armados, tiveram lugar nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia.

A onda de palhaços agressivos atingiu os subúrbios de Paris, onde um adolescente vestido de palhaço e um cúmplice foram detidos depois de terem agredido uma mulher.

Entre os diversos incidentes registados, os mais graves ocorreram na Suécia, onde um homem mascarado esfaqueou um adolescente e fugiu.

No dia anterior, dois palhaços tinham ameaçado uma mulher e outro grupo de palhaços macabros cercou quatro crianças de dez anos e os ameaçou com o que depois se concluiu serem motosserras falsas.

“Os guardas opinam que não passou de uma brincadeira de mau gosto. Ao mesmo tempo, eles tentam esclarecer a situação para que ‘palhaços aterrorizantes’ não se popularizem”, informa o portal.

Em outubro, a onda de “palhaços macabros” chegou ao Brasil, com relatos nas redes sociais de homens vestidos de palhaço “fazendo graça para assustar” em algumas regiões no estado de São Paulo.

Ciberia // Sputnik News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

Em discurso no Senado, Giuseppe Conte anuncia que vai deixar o cargo e acusa seu vice, Matteo Salvini, por crise na coalizão de governo. Presidente deve decidir sobre convocação de novas eleições. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe …

Governo de Hong Kong espera "volta à calma" sem ceder a demandas de manifestantes

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esperar que "uma volta à calma" esteja a caminho no território, depois que a grande manifestação do último domingo (18) acabou sem violência. Depois de …

Cientista americana diz ter certeza que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após a quase colisão da …

Justiça de El Salvador absolve acusada de homicídio por suspeita de aborto

Promotoria pedia pena de 40 anos de prisão para vítima de estupro que dizia não saber da gravidez até o momento do parto. País da América Central possui uma das legislações mais rigorosas do mundo …

EUA testam míssil após deixarem tratado nuclear

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (19/08) que realizaram um teste com um míssil de cruzeiro. Esse é o primeiro teste feito pelo país desde que deixou oficialmente o Tratado de Forças Nucleares de Alcance …

Astrônomos descobrem 39 galáxias antigas movendo-se tão rápido que nem mesmo o Hubble consegue vê-las

Astrônomos da Universidade de Tóquio (Japão) conseguiram detectar 39 galáxias muito antigas, do início do nosso universo, utilizando dados do espectro infravermelho de telescópios submilimétricos. A luz destas estrelas viajou nada menos que 11 bilhões de …

Trump confirma ter interesse em comprar Groenlândia

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou em entrevista com jornalistas que tem interesse na compra da Groenlândia. O cientista político Vladimir Shapovalov comenta a declaração do líder norte-americano em entrevista ao serviço russo da …

Brexit sem acordo: tempos duros para britânicos, confirma relatório vazado

Segundo documento do governo vazado para imprensa, Reino Unido estará sujeito a meses de caos de transportes e carência de artigos básicos, caso se separe da UE sem um acordo de transição, como propõe o …

Pesquisadores criam adesivos corporais que verificam a saúde

A universidade de Stanford anunciou um novo experimento: adesivos corporais que leem informações a respeito da saúde da pessoa. Basicamente, os adesivos captam os sinais fisiológicos que emanam da pele, e então transmitem essas leituras de …

Bolsonaro se engana e critica Noruega com vídeo dinamarquês

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Noruega, que anunciou na semana passada a suspensão de repasses ao Fundo Amazônia. O mandatário, cujas políticas ambientais têm sido alvo de críticas internacionais, publicou um vídeo …