A moda é simples: vestindo máscaras de palhaços, algumas pessoas vão às ruas dos Estados Unidos e Inglaterra durante a noite e madrugada para assustar quem encontrar no caminho. E não demorou muito para a onda chegar ao Brasil.
A recente onda de “palhaços assustadores” que está lançando o alerta entre populações dos EUA e do Reino Unido já chegou a outros países – e agora começam a aparecer nas redes sociais relatos de homens vestidos de palhaço “fazendo graça para assustar” em algumas regiões no estado de São Paulo.
Em Campinas alguns jovens relatam episódios semelhantes no bairro Taquaral. No entanto, ainda não há confirmação oficial, apenas boatos compartilhados em redes sociais.
Em rede social, um jovem diz ter visto um palhaço no Parque das Águas, na Zona Leste de São Paulo.
O medo é justificado porque os palhaços gritam frases ameaçadoras e começam a perseguir as pessoas portando objetos como tacos de beisebol.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse não ter registrado qualquer ocorrência sobre esse caso. O órgão lembrou que não é crime andar vestido de palhaço no Brasil e disse estar a par da ‘moda’.
No Twitter, alguns internautas de Campinas relatam a vontade ou o medo de encontrar com os palhaços. No Facebook, outros internautas de Capivari e Valinhos relatam a aparição dos palhaços em diversos pontos das cidades.
Nas últimas semanas, têm acontecido nos vários incidentes com palhaços sinistros. A “loucura” parece ter começado nos EUA, mas já se alastrou ao vizinho Canadá, à longínqua Austrália, e, particularmente, ao Reino Unido, onde têm surgido diversos relatos assustadores com pessoas vestidas de palhaços.
// MassapeCeara
Para você ver que ainda existe gente que é sem noção…. do jeito que há tantos crimes por aí , já estamos inseguros de andar pelas ruas e mais uma forma de hostizar as pessoas nas ruas. Porque não usam esta energia para fazer o bem com as palhaçadas em asilos e orfanatos que precisam de um motivo para sorrir? seria algo útil e construtivo.