Príncipe Charles: “Quando for rei não farei o que faço enquanto herdeiro. Não sou tão burro assim”

(dr) Clarence House

Charles, Príncipe de Gales

O herdeiro do trono britânico garantiu à BBC que quando for rei não será um ativista ou abordar publicamente temas sobre os quais tem mostrado posições polêmicas. “Não sou tão burro assim.”

O Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, deixou claro que tem consciência do seu papel enquanto rei e que será bem diferente do seu status atual. Em uma das declarações mais polêmicas, o Príncipe Charles garantiu: “não sou tão burro assim”.

Em um documentário da BBC, dedicado ao 70º aniversário do príncipe, o herdeiro britânico pôs de lado a ideia de que, no futuro, será um rei “intrometido” ou ativista.

“É vital recordar que há espaço apenas  para um soberano de cada vez. Não dois”, disse, afirmando que tem a plena noção de que irá desempenhar um papel muito diferente do atual e que, tendo em conta essa responsabilidade, vai tentar ser um político não-partidário.

“Você não pode ser o mesmo que o rei se é o Príncipe de Gales ou o herdeiro. Mas a ideia de que de alguma forma serei exatamente da mesma forma não faz sentido nenhum porque são duas situações completamente diferentes”, afirmou o Príncipe Charles.

No documentário, Prince, Son and Heir, Charles at 70, o herdeiro tenta clarificar que sua atuação será diferente. “Algumas pessoas têm a ideia de que eu vou ser o mesmo se tiver que ser rei, o que é um completo absurdo, pois são funções completamente distintas”, destacou.

Segundo o Observador, Charles tem sido alvo de várias críticas frente à sua campanha em questões como o cultivo de produtos geneticamente modificados, medicina integrada ou mudanças climáticas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …