A acrobata Katerina Tikhonova seria a filha mais nova de Vladimir Putin. A afirmarão partiu do vice-presidente para os Assuntos Jurídicos da World Rock’n’Roll Confederation (WRRC), Manfred Mohab, que disse em entrevista à Reuters que a acrobata russa Katerina Tikhonova é filha de Vladimir Putin.
Questionado sobre a ligação familiar entre Tikhonova e Putin, o responsável respondeu “sim, ela é filha de Putin. Conheço-a, sim, claro”. A agência de notícias repetiu a pergunta e Mohab voltou a responder afirmativamente.
As declarações do dirigente da WRRC foram feitas no domingo (26), na sequência de um evento esportivo. O artigo foi publicado nesta terça-feira 828), mas Mohab já desmentiu suas primeiras declarações, dizendo que “não tenho nada a ver com eles”.
Confrontado com as várias confirmações que tinha dado sobre o assunto, no domingo, Manfred Mohab explicou que, devido ao barulho no corredor, “muitas das coisas não conseguia entender e, quanto a outras questões, sinto que não as entendi totalmente. Por isso, não é certo que tenha dado as respostas corretas”.
É a segunda vez, em dois anos, que a Reuters revela a relação de Katerina Tikhonova com o presidente russo, citando uma fonte devidamente identificada que posteriormente desmente em público suas declarações
Em 2015, recorda o Observador, o então presidente do Conselho de Administração da Gazprombank, Andrey Akimov, disse à Reuters que a acrobata era filha de Vladimir Putin.
No entanto, Akimov negou mais tarde em comunicado ter prestado tais declarações, dizendo-se “surpreendido e confuso” com as falas que lhe foram atribuídas. A agência de notícias confirmou a informação com outras duas fontes, que pediram anonimato.
Katerina Tikhonova, de 31 anos, é uma das melhores acrobatas da Rússia. É casada com Kirill Shamalov, filho de um dos melhores amigos de Vladimir Putin, Nikolay Shamalov.
Ciberia // ZAP