https://www.youtube.com/watch?v=Alue96mPG7Y
O roqueiro britânico Rod Stewart se desculpou nesta sexta-feira por um vídeo no qual ele finge decapitar uma pessoa no deserto, parecido aos que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulga, mas que, em sua opinião, foram imagens mal interpretadas.
Stewart aparece em uma duna em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com a mão direita na garganta de um homem, que está ajoelhado na areia na frente dele. O vídeo, publicado no Instagram da esposa do músico, Penny Lancaster, e apagado algum tempo depois, foi divulgado pelo jornal “The Guardian”.
Em comunicado, Stewart, de 72 anos, garantiu que a cena era uma imitação da famosa série de TV “Game of Thrones”, embora “compreensivelmente foi mal interpretada”. Ele aproveitou a nota para estender suas “mais profundas desculpas aos que se ofenderam”.
“Primeiro imitamos aos Beatles cruzando a Abbey Road. Depois, de forma espontânea, começamos a jogar ‘Game of Thrones’. Estávamos simplesmente brincando antes do espetáculo”, argumentou Stewart, numa nota divulgada pelo The Telegraph.
A família de David Haines, voluntário britânico executado em setembro de 2014 pelo Estado Islâmico, expressou incômodo com o vídeo do músico.
“Isso aconteceu de verdade com o meu pai. Não é algo engraçado. Acho vergonhoso uma pessoa famosa, tida como modelo de conduta, fazer este tipo de coisa”, afirmou a filha de Haines, Bethany, ao jornal “Daily Mail”.
// EFE