Seleção Brasileira dá espetáculo e atropela a Bolívia em Natal

(dr) Lucas Figueiredo / CBF

-

A Bolívia está longe de ser potência, mas o time brasileiro mostrou uma desenvoltura muito grande, sendo dono do jogo, encurralando o adversário e deixando o torcedor eufórico. Teve até grito de “ole, ole, ole, Tite, Tite” vindo das arquibancadas.

Foi a terceira vitória seguida da Seleção Brasileira sob o comando de Tite.

A liderança ainda não foi conquistada, já que o Uruguai ganhou na rodada da Venezuela e tem um ponto a mais. Mas o alcance da ponta da tabela na corrida por uma vaga na Copa de 2018 parece questão de tempo.

No show brasileiro, Neymar foi protagonista. Fazendo de tudo um pouco. Inclusive levando cartão amarelo e ficando suspenso para o próximo jogo, contra a Venezuela.

A vitória de ontem foi construída com bastante autoridade desde o primeiro minuto de jogo.

Logo aos 10 minutos, Neymar roubou bola no meio de campo, avançou e tocou para Gabriel Jesus, que apenas devolveu para o camisa 10 rolar para o fundo do gol vazio e abrir o caminho da goleada.

Esse foi o 300° gol de Neymar na carreira.

Aos 25′, Giuliano fez excelente jogada pela direita e tocou para Phillipe Coutinho, um dos grandes destaques da partida, marcar o segundo.

Ainda no primeiro tempo, Filipe Luís e Gabriel Jesus ampliaram e o Brasil foi para o vestiário com a vitória sacramenta com um placar de 4 a 0.

No segundo tempo, o técnico Tite substituiu Neymar, bastante caçado durante o jogo. O craque brasileiro se envolveu em discussão e recebeu o cartão amarelo, desfalcando a equipe para o próximo compromisso contra Venezuela.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Roberto Firmino, que substituiu Gabriel Jesus, fez o quinto gol do Brasil, fechou a goleada e a bela apresentação da nova fase da seleção brasileira.

BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/Hora: 6/10/2016, às 21h45
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Eduardo Diaz (COL)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Meleán e Azogue (BOL)
Gols: Neymar, 10’/1ºT (1-0); Philippe Coutinho, 25’/1ºT (2-0); Filipe Luís, 38’/1ºT (3-0); Gabriel Jesus, 43’/1ºT (4-0); Firmino, 30’/2ºT (5-0)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima, 31’/2ºT), Philippe Coutinho e Neymar (Willian, 21’/2ºT); Gabriel Jesus (Roberto Firmino, 21’/2ºT). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Lampe, Rodríguez, Zenteno, Raldés e Bejarano; Meleán, Azogue, Campos (Vaca, 18’/2ºT) e Arce (Rodrigo Ramallo, 8’/2ºT); Duk (Pablo Escobar, 32’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Guillermo Hoyos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …

Inteligência artificial está sendo usada para combater extinção de pinguins

Uma tecnologia de inteligência artificial está sendo determinante no combate à extinção de pinguins no mundo. A ferramenta está sendo utilizada pela Gramener, empresa membro Intel AI Builder, que, a partir de imagens de regiões …

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …