A Bolívia está longe de ser potência, mas o time brasileiro mostrou uma desenvoltura muito grande, sendo dono do jogo, encurralando o adversário e deixando o torcedor eufórico. Teve até grito de “ole, ole, ole, Tite, Tite” vindo das arquibancadas.
Foi a terceira vitória seguida da Seleção Brasileira sob o comando de Tite.
A liderança ainda não foi conquistada, já que o Uruguai ganhou na rodada da Venezuela e tem um ponto a mais. Mas o alcance da ponta da tabela na corrida por uma vaga na Copa de 2018 parece questão de tempo.
No show brasileiro, Neymar foi protagonista. Fazendo de tudo um pouco. Inclusive levando cartão amarelo e ficando suspenso para o próximo jogo, contra a Venezuela.
A vitória de ontem foi construída com bastante autoridade desde o primeiro minuto de jogo.
Logo aos 10 minutos, Neymar roubou bola no meio de campo, avançou e tocou para Gabriel Jesus, que apenas devolveu para o camisa 10 rolar para o fundo do gol vazio e abrir o caminho da goleada.
Esse foi o 300° gol de Neymar na carreira.
Aos 25′, Giuliano fez excelente jogada pela direita e tocou para Phillipe Coutinho, um dos grandes destaques da partida, marcar o segundo.
Ainda no primeiro tempo, Filipe Luís e Gabriel Jesus ampliaram e o Brasil foi para o vestiário com a vitória sacramenta com um placar de 4 a 0.
No segundo tempo, o técnico Tite substituiu Neymar, bastante caçado durante o jogo. O craque brasileiro se envolveu em discussão e recebeu o cartão amarelo, desfalcando a equipe para o próximo compromisso contra Venezuela.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Roberto Firmino, que substituiu Gabriel Jesus, fez o quinto gol do Brasil, fechou a goleada e a bela apresentação da nova fase da seleção brasileira.
BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/Hora: 6/10/2016, às 21h45
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Eduardo Diaz (COL)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Meleán e Azogue (BOL)
Gols: Neymar, 10’/1ºT (1-0); Philippe Coutinho, 25’/1ºT (2-0); Filipe Luís, 38’/1ºT (3-0); Gabriel Jesus, 43’/1ºT (4-0); Firmino, 30’/2ºT (5-0)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima, 31’/2ºT), Philippe Coutinho e Neymar (Willian, 21’/2ºT); Gabriel Jesus (Roberto Firmino, 21’/2ºT). Técnico: Tite.
BOLÍVIA: Lampe, Rodríguez, Zenteno, Raldés e Bejarano; Meleán, Azogue, Campos (Vaca, 18’/2ºT) e Arce (Rodrigo Ramallo, 8’/2ºT); Duk (Pablo Escobar, 32’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Guillermo Hoyos.
// Rolando a Bola / Agência BR