Sem Neymar, Brasil vence a Venezuela e assume a liderança das Eliminatórias

(dr) Lucas Figueiredo / CBF

-

Finalmente a Seleção Brasileira conseguiu assumir a liderança das Eliminatórias da Copa-2018. Como o Uruguai tropeçou, coube ao Brasil vencer a frágil e lanterna Venezuela, nesta terça-feira, em Mérida, por 2 a 0, chegando aos 21 pontos.

A vitória teve direito a um golaço de Gabriel Jesus, que balançou as redes pela quarta vez em quatro jogos com a Seleção.

Apesar do triunfo e da ascensão na tabela, não foi o melhor jogo do Brasil com Tite.

Levando em conta a ausência de Neymar, que traz um dinamismo característico a qualquer equipe na qual esteja, o Brasil teve pouca intensidade durante o primeiro tempo.

Nem o apagão nos refletores do Estádio Metropolitano, fato frequente na Venezuela em crise, aos 28 minutos do segundo tempo, mudou a história.

O jogo ficou mais chato, o gramado mais cheio de lama, mas a vitória e liderança foram asseguradas para o Brasil.

VENEZUELA 0 X 2 BRASIL
Local: Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida (VEN)
Data/Hora: 11/10/2016, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Raúl Lopez (PER)
Gols: Gabriel Jesus, 7’/1ºT (0-1); Willian, 7’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Ángel, Velázquez, Herrera (VEN); Paulinho (BRA)

VENEZUELA: Dani Hernández, Rosales, Wilker Ángel, José Velázquez e Feltscher; Tomás Rincón, Arles Flores (Herrera, 38’/2ºT), Juanpi (Guerra, 14’/2ºT), Peñaranda (Otero, 27’/2ºT) e Josef Martínez; Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian (Taison, 44’/2ºT), Coutinho (Giuliano, 37’/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o …

É possível que o Covid-19 esteja envelhecendo o cérebro de pacientes em 10 anos

Além de poder prejudicar o seu coração o Covid-19 pode afetar o seu cérebro. Os efeitos cognitivos do coronavírus podem durar meses em certos casos, de acordo com os pesquisadores. Pessoas se recuperando do COVID-19 podem …

Nokia é a marca de Android mais durável e segura, aponta pesquisa

A Counterpoint Research divulgou um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones e destacou o desempenho da HMD/Nokia, que liderou o ranking pelo segundo ano. Em resumo, a empresa foi a …

Rejeição à França aumenta no mundo islâmico

Após governo Macron sair em defesa do secularismo e iniciar ofensiva contra o islã radical, líderes como o presidente turco Erdogan passam a insuflar suas populações como forma de distração de problemas internos. Na esteira do …

Meteoro explode no céu e causa tremor em cidades da Bahia

Um meteoro brilhou nos céus de algumas cidades da Bahia nesta segunda-feira (26). O bólido (nome que recebem os meteoros que explodem na atmosfera terrestre tornando-se extremamente brilhantes), foi detectado e registrado por câmeras de …

O salmão consumido no Brasil está acabando com a costa chilena

Comer em um rodízio de japonês pode soar como uma ótima ideia para quem gosta das iguarias orientais. O que muita gente não sabe é que o salmão comprado como matéria prima em restaurantes do …

Motor nuclear projetado para NASA poderá transportar humanos para Marte em apenas 3 meses

A NASA tem como meta enviar a primeira tripulação humana para Marte em 2030, e certa inovação poderá fazer a jornada de mais de 64 milhões de quilômetros em apenas três meses, em vez de …

Imunidade ao coronavírus 'diminui rapidamente' em assintomáticos, diz estudo britânico

Um estudo britânico publicado nesta terça-feira mostra que a imunidade adquirida por pessoas curadas do novo coronavírus "diminui muito rapidamente", especialmente em pacientes assintomáticos e, em certos casos, pode durar apenas alguns meses. O trabalho …

Senado dos EUA aprova indicada de Trump para Suprema Corte

A poucos dias das eleições americanas, Amy Barrett é confirmada para a vaga por 52 votos a 48. Conservadora e católica devota, ela substitui Ruth Bader Ginsburg, uma das mais célebres figuras progressistas do tribunal. O …

NASA descobre grandes quantidades de água em cratera iluminada na Lua

Nesta segunda-feira (26), a NASA revelou os resultados de dois estudos que trouxeram novas descobertas sobre a Lua: dados obtidos pelo observatório aéreo Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy (SOFIA) confirmam, pela primeira vez, que existe …