Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, quando uma carta-bomba explodiu na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris.
Segundo a polícia francesa, a explosão feriu ligeiramente uma assistente de direção, não se tendo registrado outros danos. Muitas pessoas foram já retiradas das instalações, por precaução, segundo disse uma delas à AFP.
Ainda não está claro quem teria enviado a carta, mas meios de comunicação franceses informam que o envelope estaria endereçado ao chefe de gabinete.
Segundo o jornal Le Figaro, uma operação policial foi iniciada nas instalações do Banco Mundial, que fica no mesmo edifício que o FMI.
Tiroteio em escola francesa faz dois feridos
Ainda durante a manhã, várias pessoas ficaram feridas em um tiroteio em uma escola na cidade francesa de Grasse, no sul de França, disseram fontes ligadas à investigação.
Um intruso entrou na escola de Tocqueville e abriu fogo, relatou uma das fontes, citada pela agência France-Presse.
Segundo a Reuters, um indivíduo foi detido e pelo menos duas pessoas ficaram feridas, incluindo o diretor da escola. O suspeito preso é um estudante do colégio, de 17 anos, já conhecido pela polícia, que estava armado com uma espingarda, uma pistola, um revolver e ainda duas granadas.
Logo após o tiroteio, um alerta de atentado terrorista no país foi dado e as autoridades estão agora à procura de um segundo suspeito.
A França está há dois anos em estado de emergência, devido a ataques de extremistas islâmicos no país.
// ZAP