Um automóvel se chocou, esta segunda-feira (19), contra uma viatura da ‘gendarmerie’ francesa [força policial militarizada] na avenida parisiense Champs-Elysees, informaram fontes policiais. O veículo explodiu no momento do impacto e uma arma foi encontrada junto do condutor, informaram fontes citadas pela France Presse (AFP).
Em uma mensagem publicada no Twitter, a polícia francesa informou que “uma intervenção policial está em curso” na avenida mundialmente famosa no centro de Paris e pediu às pessoas que evitem a zona.
As autoridades revelam ainda que a situação está sob controle. Nenhum agente ou civil ficou ferido no incidente. As mesmas fontes indicaram que os investigadores consideram a hipótese de “um ato deliberado”. No carro, foram encontradas armas e munições.
“As forças da ordem na França eram o alvo mais uma vez”, disse o ministro do Interior da França, Gerard Collomb. Ele lembrou que se tratou de “uma tentativa de atentado” e assegurou que a ameaça no país segue “muito elevada”.
Segundo Collomb, o homem que fez seu veículo colidir contra a viatura morreu.
A polícia francesa informou que montou um perímetro de segurança na Champs-Elysees.