Trump quer colocar painéis solares no muro para que o México “pague menos”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs esta quarta-feira (21) a instalação de painéis solares no muro que quer erguer na fronteira com o México. O objetivo será fazer com que os mexicanos “paguem muito menos dinheiro”.

Em um encontro com simpatizantes do presidente dos Estados Unidos, que se realizou esta quarta-feira no estado de Iowa, Trump disse estar pensando colocar painéis solares no muro ao longo da fronteira com o México, que tem uma extensão total de cerca de 3 mil quilômetros, e que tem dado muito o que falar.

“Estamos pensando em construir o muro com um painel solar, ou algo que crie energia e seja autossuficiente. Assim, o México pagará muito menos dinheiro, não?“, perguntou à audiência que assistia ao seu discurso.

A ideia de colocar painéis solares no muro já era falada há duas semanas em Washington, porque o presidente tinha abordado o assunto em um encontro privado com um grupo de legisladores republicanos em 6 de junho, mas só agora Trump informou a hipótese em público.

A ordem da construção do muro foi dada oficialmente em 25 de janeiro, cinco dias depois da tomada de posse. Esta foi uma das mais polêmicas promessas eleitorais do, na altura, candidato republicano.

No mesmo dia, Donald Trump assinou uma ordem executiva que retira fundos federais às chamadas “cidades santuário”, que não prendem ou detêm os imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos, ou seja, protegem a deportação destas pessoas.

“Diria que em meses, sim. Diria que em meses, o planejamento vai começar certamente de imediato”, disse então o chefe de Estado americano. Aparentemente, ele se prepara agora para começar a cumprir sua promessa.

EFE // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …