Turista belga é a mais recente vítima da “Ilha da Morte”

Um verdadeiro paraíso para amantes de esportes aquáticos, mas a ilha tem sido falada por outras razões. Nos últimos três anos, oito turistas perderam a vida na ilha de Koh Tao, na Tailândia, já conhecida como a “ilha da morte”.

Elise Dallemange é o último caso na “ilha da morte”. A belga de 30 anos viajava pela Ásia há quase dois anos e meio quando foi encontrada morta. A jovem vivia em um retiro de yoga, que era considerado por muitas pessoas um culto.

De acordo com as autoridades, a jovem se suicidou em abril, apesar de a história só ter sido conhecida nesta quinta-feira (29). Elise foi encontrada na floresta enforcada e parcialmente comida por lagartos, de acordo com o Telegraph.

A mãe da jovem, Michele van Egten, não acredita no suicídio da filha e receia que alguém esteja envolvido na morte da filha: “Temos receio de que alguém esteja envolvido. Não aceito que a minha filha tenha se suicidado”.

A garota já tinha inclusive dito à mãe que iria retornar à Bélgica em breve e a mãe aponta ainda o fato de as malas de Elise terem partido em um ferry em que ela ia embarcar, para depois se dirigir para Bangkok. “Não sei por qual motivo ela compraria um bilhete e depois iria para a selva cometer suicídio“, afirmou.

Outras mortes

A primeira morte foi a de Nick Person com 25 anos. Na passagem de ano de 2014, o jovem teria caído de uma falésia. O seu corpo foi encontrado no mar.

A mãe do jovem, em um documentário realizado depois da tragédia, aconselhou todos os pais a não deixarem os filhos viajarem para a ilha. “Peço a todos os pais que façam de tudo o que puderem para não deixá-los ir. É muito perigoso”, disse.

Dimitri Povse, um turista francês de 29 anos foi encontrado enforcado em bangalô na noite de passagem de ano em 2015. As autoridades prontamente classificaram o caso como se tratando de uma situação de homicídio. No entanto, na época da morte, vários especialistas questionaram o relatório policial.

Já em 2015, uma jovem inglesa de 23 anos foi encontrada morta nea mesma ilha. Christina Annesley estava tomando antibióticos e uma mistura com álcool poderia estar ligada à morte.

O acidente continua envolto em grande mistério. Os pais da jovem alegam que a polícia local não realizou qualquer exame para averiguar as verdadeiras causas da morte.

No início de 2016, Luke Miller, de 26 anos, foi encontrado morto na piscina de um hotel. O corpo do jovem inglês boiava e a polícia não encontrou qualquer indício de homicídio. A família aponta vários erros da polícia que, ao longo de todo o processo, apresentou diferentes versões para o que poderá ter acontecido.

David Miller, de 24 anos, e Hannah Witheridge, de 23, um casal de origem britânica, foram encontrados mortos em uma praia da ilha. A polícia da Tailândia deteve três suspeitos de Myanmar de terem assassinado um casal. Dois dos suspeitos assumiram a culpa.

A turista russa Valentina Novozhyonova desapareceu do hotel em fevereiro e nunca mais foi vista. A jovem de 23 anos tinha dado entrada no hotel no dia 11 e a estadia deveria se prolongar até o dia 16. O staff do hotel encontrou o celular, o passaporte e a câmera no quarto, mas nada que ajudasse as autoridades a encontrá-la.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …