Turista belga é a mais recente vítima da “Ilha da Morte”

Um verdadeiro paraíso para amantes de esportes aquáticos, mas a ilha tem sido falada por outras razões. Nos últimos três anos, oito turistas perderam a vida na ilha de Koh Tao, na Tailândia, já conhecida como a “ilha da morte”.

Elise Dallemange é o último caso na “ilha da morte”. A belga de 30 anos viajava pela Ásia há quase dois anos e meio quando foi encontrada morta. A jovem vivia em um retiro de yoga, que era considerado por muitas pessoas um culto.

De acordo com as autoridades, a jovem se suicidou em abril, apesar de a história só ter sido conhecida nesta quinta-feira (29). Elise foi encontrada na floresta enforcada e parcialmente comida por lagartos, de acordo com o Telegraph.

A mãe da jovem, Michele van Egten, não acredita no suicídio da filha e receia que alguém esteja envolvido na morte da filha: “Temos receio de que alguém esteja envolvido. Não aceito que a minha filha tenha se suicidado”.

A garota já tinha inclusive dito à mãe que iria retornar à Bélgica em breve e a mãe aponta ainda o fato de as malas de Elise terem partido em um ferry em que ela ia embarcar, para depois se dirigir para Bangkok. “Não sei por qual motivo ela compraria um bilhete e depois iria para a selva cometer suicídio“, afirmou.

Outras mortes

A primeira morte foi a de Nick Person com 25 anos. Na passagem de ano de 2014, o jovem teria caído de uma falésia. O seu corpo foi encontrado no mar.

A mãe do jovem, em um documentário realizado depois da tragédia, aconselhou todos os pais a não deixarem os filhos viajarem para a ilha. “Peço a todos os pais que façam de tudo o que puderem para não deixá-los ir. É muito perigoso”, disse.

Dimitri Povse, um turista francês de 29 anos foi encontrado enforcado em bangalô na noite de passagem de ano em 2015. As autoridades prontamente classificaram o caso como se tratando de uma situação de homicídio. No entanto, na época da morte, vários especialistas questionaram o relatório policial.

Já em 2015, uma jovem inglesa de 23 anos foi encontrada morta nea mesma ilha. Christina Annesley estava tomando antibióticos e uma mistura com álcool poderia estar ligada à morte.

O acidente continua envolto em grande mistério. Os pais da jovem alegam que a polícia local não realizou qualquer exame para averiguar as verdadeiras causas da morte.

No início de 2016, Luke Miller, de 26 anos, foi encontrado morto na piscina de um hotel. O corpo do jovem inglês boiava e a polícia não encontrou qualquer indício de homicídio. A família aponta vários erros da polícia que, ao longo de todo o processo, apresentou diferentes versões para o que poderá ter acontecido.

David Miller, de 24 anos, e Hannah Witheridge, de 23, um casal de origem britânica, foram encontrados mortos em uma praia da ilha. A polícia da Tailândia deteve três suspeitos de Myanmar de terem assassinado um casal. Dois dos suspeitos assumiram a culpa.

A turista russa Valentina Novozhyonova desapareceu do hotel em fevereiro e nunca mais foi vista. A jovem de 23 anos tinha dado entrada no hotel no dia 11 e a estadia deveria se prolongar até o dia 16. O staff do hotel encontrou o celular, o passaporte e a câmera no quarto, mas nada que ajudasse as autoridades a encontrá-la.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …

Lente de contato inteligente instala smartphone em seus olhos

Uma tecnologia que ‘instala’ smartphone nos olhos dos usuários, além de transformar a vida dos deficientes visuais, acaba de ser aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, o órgão do governo dos Estados Unidos …