Twitter suspende conta do empresário mais odiado do mundo

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals - e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

A conta no Twitter de Martin Shkreli, que é considerado o empresário mais odiado do mundo, foi suspensa depois de o CEO da ex-Turing Pharmaceuticals assediar uma jornalista usando a rede social.

Segundo o Independent, Shkreli foi suspenso do Twitter no domingo depois de enviar várias mensagens para a editora do Teen Vogue, Lauren Duca, numa tentativa mal sucedida de marcar um encontro.

“Preferia comer os meus próprios órgãos“, respondeu a jornalista ao convite.

“Bem, comece pelo seu coração. Porque frio já sabemos que é”, disse Shkreli.

O empresário fez uma colagem com várias fotografias da jornalista e mudou a sua descrição no Twitter para: “tenho uma pequena paixão pela @laurenduca (espero que ela não saiba).”

Shkreli também usou photoshop numa fotografia de Lauren Duca com o marido, substituindo o rosto do homem pelo seu.

“Até que a morte nos separe”, escreveu Martin Shkreli na descrição da fotografia.

As publicações do empresário foram eliminadas, tal como o seu Twitter, mas a jornalista divulgou as imagens questionando como é que tais atitudes eram permitidas.

Martin Shkreli é conhecido como o empresário mais odiado do Mundo desde que comprou os direitos de exploração do medicamento Daraprim, usado no tratamento da malária e da toxoplasmose, e aumentou o seu preço em mais de 5.000% – de 13 para 750 dólares (670 euros) por comprimido.

Em 2015, quis aumentar novamente o preço de um medicamento usado no tratamento a doença de Chagas, um vírus que pode provocar problemas cardíacos significativos.

Num outro caso, Shkreli lançou a revolta entre os fãs dos Wu-Tang Clan, por ter gasto milhões de euros a comprar a única cópia de um álbum da banda de hip-hop americana, anunciando publicamente que nem sequer pretendia ouvi-lo.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por 10 milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por que o príncipe da Arábia Saudita hackeou celular de Jeff Bezos, segundo investigação da ONU

Uma intriga internacional envolve, desde 2018, o homem mais rico do mundo e uma ditadura ultrafechada acusada de matar seus inimigos com requintes de crueldade. E, agora, o caso está sendo investigado por especialistas em …

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …