Uber revela último protótipo de “carro voador”

A Uber apresentou o protótipo daquele que pretende que seja o seu “carro voador”, na segunda edição da Uber Elevate Summit, em Los Angeles.

A Uber foi obrigada a suspender os testes com os carros autônomos, mas já pensava nos “carros voadores”, pretendendo que estejam disponíveis no ano de 2020 em algumas cidades norte-americanas.

Segundo a imprensa internacional, o veículo se parece com um drone e a empresa diz que poderá voar entre os mil e os 2 mil pés, isto é, entre 305 e 610 metros de altitude.

Inicialmente, os “táxis” irão contar com um condutor, mas a ideia da companhia é que no futuro não seja preciso um humano para conduzi-lo, querendo que as máquinas sejam autônomas.

Vale destacar que não será a Uber a responsável pela construição do veículo, o que significa que o protótipo pode não ser construído. Ainda assim, a ideia é que seja um modelo para aqueles que poderiam ser os fabricantes da empresa, como a Helicopters, a Bell, a brasileira Embraer e a Pipistrel.

No mesmo dia, a Uber anunciou que assinou um acordo com a NASA para explorar a possibilidade, com a agência espacial informando que iniciará simulações dos chamados “veículos de mobilidade aérea urbana”, que também inclui drones para entregas.

A NASA defende que o objetivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar um aplicativo para pedir um carro. A agência espacial afirma que as simulações estão sendo planejadas nas suas instalações no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth.

Ciberia, Lusa // Mais Tecnologia / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

NASA vai criar o lugar mais frio do Universo (e será na Estação Espacial Internacional)

Os cientistas pretendem realizar uma experiência que irá “congelar” átomos com lasers, criando assim o ponto mais frio do Universo. Esta semana, a NASA enviou ao espaço uma nave repleta de equipamentos que devem auxiliar os …

Somos apenas 0,01% da vida na Terra; mas podemos causar a sexta extinção em massa do planeta

Um estudo recente, a primeira estimativa abrangente da biomassa da Terra, conduzida por Ron Milo, do Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, conclui que as 7,6 bilhões de pessoas do mundo representam apenas 0,01% de …

Arqueólogos encontraram tribo bárbara assassinada em batalha misteriosa

Milhares de ossos de rapazes e homens, que teriam sido massacrados em uma batalha há 2 mil anos, são a prova que faltava da violência que se vivia nas tribos e povos germânicos, nos tempos …

EUA emitem alerta sobre “ataques sônicos” na China

Nesta quarta-feira (23), a embaixada norte-americana na China emitiu um alerta após um funcionário do governo ter sofrido uma lesão cerebral. A embaixada norte-americana na China emitiu um alerta depois de um funcionário ter sofrido uma …

Casos de câncer vão aumentar 58% até 2035

O número de casos de câncer vai aumentar 58% em menos de 20 anos. O estilo de vida é um dos principais responsáveis pelo aumento. O documento intitulado "Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: uma Perspectiva …

Trump está proibido de bloquear pessoas no Twitter

O presidente dos Estados Unidos está proibido de bloquear internautas no Twitter. A decisão é de uma juíza federal, que considera: Trump viola a primeira emenda da Constituição. Uma juíza federal norte-americana proibiu, nesta quarta-feira (23), …

Em troca de comida, mulheres estão submetidas a estupros na Nigéria

Milhares de mulheres e meninas sobreviventes do Boko Haram, que estão em campos de desalojados na Nigéria, têm sido alvo de abusos sexuais das forças de segurança que afirmam tê-las salvado, denuncia a Anistia Internacional …

EUA expulsam diplomatas venezuelanos e dão 48 horas para que saiam do país

O governo dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira (23) a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu 48 horas para que abandonem o país. Trata-se de chefe de negócios da Venezuela em Washington, Carlos …

Trump cancela encontro com Kim Jong-un

Nesta quinta-feira (24), o presidente norte-americano cancelou a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho em Cingapura. Donald Trump justifica o cancelamento da reunião pela “hostilidade” da Coreia do Norte. O …

Avião militar cai na zona oeste do Rio; pilotos ejetaram

Um avião F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu uma pane e caiu na manhã desta quinta-feira (24) na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, os pilotos conseguiram se ejetar …