Funcionários de uma empresa de aviação relataram terem visto uma “aeronave estranha” próxima ao aeroporto de Hollister, na Califórnia.
Desde há muitos anos, em desenhos e filmes, os carros voadores aparecem como os sucessores dos veículos tradicionais. Empresas como a Uber, Terrafugia, SkyTran, AeroMobil e a gigante japonesa Toyota estão desenvolvendo faz tempo projectos de carros voadores.
Mas até agora, tal realidade ainda não chegou, e também não podemos afirmar com certeza que um dia chegará, ou mesmo que eles se tornarão mais importantes que os automóveis convencionais.
No entanto, para Larry Page, cofundador do Google, a realidade é outra, já que um protótipo de um veículo voador desenvolvido pela empresa Zee.Aero pode ter sido flagrado em aeroporto dos Estados Unidos.
Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” próxima ao aeroporto de Hollister, na Califórnia. O veículo podia voar a uma altitude de sete metros e fazia barulho de motor elétrico, diferente do som emitido por um avião normal.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, em junho, Larry Page investiu mais de 100 milhões de dólares na Zee.Aero, que foi criada justamente para desenvolver formas revolucionárias de transporte. Ela está estabelecida em Hollister, longe de Mountain View.
Nenhuma declaração pública foi emitida pela misteriosa empresa no decorrer dos anos. Os projetos da Zee.Aero são guardados a sete chaves, mas em 2012 a empresa patenteou a descrição de um tipo de carro voador que levanta voo na vertical e parece ter um conceito diferente dos projectos que conhecemos de carros voadores.
A VTOL, veiculo de decolagem e aterrissagem vertical, é um tipo de tecnologia que está sendo alvo do interesse de várias startups e especialmente da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa norte-americana, que também está desenvolvendo seu projeto de carro voador.
Segundo a Aviation Week, a gigante da aeronáutica Airbus também está trabalhando no conceito dos táxis aéreos para as grandes cidades, e já está desenvolvendo um protótipo em Silicon Valley, prevendo-se que seu primeiro voo de teste seja feito em 2017.
Vai ter carro voador – resta apenas saber quando.