O menino nigeriano que comoveu o mundo há um ano está completamente saudável e dando um passo importante em sua vida: vai começar a estudar.
O pequeno Hope, de 2 anos, foi abandonado pelos pais porque eles acreditavam que o menino era um bruxo e, então, resgatado por uma organização não-governamental. Uma foto dele com Anja Ringgren Lovén, a diretora da ONG DinNoedhjaelp, comoveu o mundo, ajudando a arrecadar mais de 1 milhão de dólares em doações.
O menino foi encontrado nas ruas de Abuja, na Nigéria, por Anja, ativista dinamarquesa que vive na África, em janeiro de 2016. Há quase um ano ela postou a foto do menino, que batizou de Hope, e agora, publicou uma nova para mostrar como ele está recuperado.
“No 30 de janeiro de 2016 eu estava em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nossa equipe nigeriana. Uma missão de resgate que viralizou, e exatamente um ano atrás, o mundo veio a conhecer um garotinho chamado Hope. Esta semana Hope começará na escola”, escreveu Anja.
Segundo o jornal Daily Mail, o menino passou oito meses morando sozinho nas ruas. Quando Hope chegou ao hospital, ele recebeu medicação para remover os vermes do estômago e transfusões diárias de sangue.
Apenas oito semanas mais tarde, Hope estava irreconhecível ao ganhar peso e brincar com outras crianças. E um ano mais tarde, ninguém diria que Hope é o mesmo menino que Anja encontrou um dia na rua.