Os analistas sul-coreanos que acompanham a mídia da Coreia do Norte estão discutindo as razões do desaparecimento da mulher de Kim Jong-un.
Segundo a agência Yonhap, a esposa do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, apareceu em público com seu marido pela última vez em março deste ano, quando eles visitaram um centro comercial e centro de lazer em Pyongyang.
“Ri Sol-ju costumava comparecer em eventos públicos de dois em dois meses no ano passado, mas neste ano, ela já não é vista jfaz sete meses. É extraordinário“, diz um dos especialistas citado pela agência.
Muitos analistas fizeram a sugestão de que a primeira dama não participa dos eventos por poder estar grávida. Outros não excluem que o casal poderia ter se separado.
Ao mesmo tempo, existe a opinião de que a ausência da mulher estará ligada à atenção que lhe é prestada pela irmã de Kim Jong-um, Kim Yo-jong, que em junho se tornou deputada.
Quase tudo sobre Ri Sol-ju, a primeira-dama da Coreia do Norte, é um mistério. Até mesmo sua data de nascimento é alvo de especulação. Presume-se que ela tenha nascido entre 1985 e 1989.
Ri Sol-ju era uma cantora clássica, e o supremo líder norte-coreano a teria conhecido durante uma apresentação. Seus pais são um professor e uma médica. Eles se casaram em 2009, e segundo o ex-jogador de basquete Dennis Rodman, que já visitou o ditador algumas vezes e o considera seu amigo, eles tem uma filha de nome Kim Ju-Ae.
Suas primeiras aparições públicas foram a partir de 2012, acompanhando o marido em suas costumeiras visitas a fábricas, escolas e instalações militares. Isso representou uma quebra de tradição, já que as esposas e concubinas do pai e avô de Kim Jong-Un jamais foram vistas em público.
Segundo especialistas, as aparições de Ri Sol-Ju teriam o objetivo de impulsar uma gradual abertura do regime norte-coreano, o mais fechado do mundo.
// Sputnik News / Wikipedia
Não sei o que é mais ridículo e bizarro no “líder máximo da Coreira do Norte” : se suas atitudes ou seu corte de cabelo…
Tinha que ser brasileiro… Povo adora botar defeito na aparência dos outros… #FORABOLSONARO