Por 1 euro, é possível comprar casa na cidade italiana do “Esplendor”

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está vendendo casas por 1 euro, visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos. 

A pequena cidade, cheia de história, está localizada no topo de uma colina, a partir da qual é possível ter uma vista privilegiada sobre o Mediterrâneo. Apesar da vista deslumbrante, muitos moradores têm abandonado a região, procurando cidades maiores para viver.

Essa não é a primeira vez que a região faz ofertas de investimento atrativas, mas na nova iniciativa o processo de compra é ainda mais facilitado para os compradores interessados, uma vez que a Prefeitura de Sambuca é o proprietário de todas as casas que estão à venda por apenas 1 euro.

“Nós não somos intermediários que agem como um elo entre os antigos e os novos donos, se quiser aquela casa, terá, sem demora”, disse o presidente do município de Sambuca, Giuseppe Cacioppo, em declarações à CNN.

No entanto, existem condições: os novos proprietários devem se comprometer a restaurar a casa escolhida dentro de três anos. Além disso, os compradores têm que fazer um depósito de segurança, uma espécie de caução de 5 mil euros.

As obras de restauração poderão implicar despesas mais significativas, com valores a rondar os 15 mil euros, uma vez que as residÊncias têm entre 40 a 150 metros quadrados e estão bastante degradadas. No fim da restauração, o município garante devolver a quantia que foi depositada como caução.

Cacioppo assegura que os compradores não ficarão desapontados com o investimento, porque Sambuca “é conhecida como a Cidade do Esplendor“. “Essa terra fértil é apelidada de Paraíso Terrestre, estamos localizados dentro de uma reserva natural, cheia de história, cercada por belas praias, florestas e montanhas, é silenciosa e pacífica, um retiro idílico para uma estadia de desintoxicação”, acrescentou.

Até agora, foram vendidas dez casas, mas há ainda dezenas de habitações disponíveis, “que precisam de uma reforma”.

O prefeito revela ter recebido muitos pedidos de compra, em particular de outros países. “Os estrangeiros estão vindo para cá, maravilhados com toda essa beleza”, disse Cacioppo, esperando que os novos moradores ajudem a dar uma nova vida à pequena cidade, impulsionando a economia local e preservando as joias arquitetônicas locais.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …

Biden reverte medidas de Trump e volta ao Acordo do Clima de Paris; entidades comemoram

Horas depois de assumir a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumpriu a promessa de reverter uma série de medidas tomadas pelo antecessor, Donald Trump. No total, foram 17 decretos assinados …

Avião com vacinas contra covid-19 entra em rota de colisão com jato após curva errada

  Essa foi por pouco! Na manhã desta terça-feira (19), um avião monomotor com vacinas contra a covid-19 a bordo fez uma curva errada após a decolagem, e acabou entrando em rota de colisão com um …

Emaranhamento quântico é transmitido a drones separados por 1 km de distância

Fótons emaranhados foram transmitidos entre dois drones pairando a um quilômetro de distância um do outro, demonstrando tecnologia que poderia ser a base de uma internet quântica. Quando dois fótons são emaranhados quanticamente, você pode deduzir …

Joe Biden empossado 46.º Presidente dos EUA

Joe Biden tomou posse, esta quarta-feira, como Presidente dos Estados Unidos, e Kamala Harris foi empossada a primeira vice-presidente norte-americana. No seu discurso, Biden disse que "este é o dia da América, da democracia …

Covid-19: Brasil deve enfrentar pior fase da pandemia nas próximas semanas

Nos últimos dias, a pandemia no Brasil foi marcada por imagens de dor e de esperança. De um lado, a falta de oxigênio em Manaus mostrou a tragédia causada pela falta de coordenação contra a …